MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 25 de janeiro de 2015

PEDRAS EM 3 MINUTOS DÁ TRIUNFO AO LEIXÕES

 
Segunda Liga jornada 24 
Estádio do Mar, em Matosinhos 
Árbitro: Luís Ferreira (Braga). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gonçalo Graça (44), Cadinha (57), Bazzoffia (62), Mastriani (75) e Rodrigo António (90). 
Leixões-Olhanense, 2-1. 
Ao intervalo: 0-1.Marcadores:0-1, Giraldo, 13 minutos.1-1, Pedras, 82.2-1, Pedras, 85. 

Leixões: Chastre, Gonçalo Graça (Chiquinho, 70), Pedro Pinto, Zé Pedro, João Pedro (Pedro Tavares, 76), Rui Cardoso (Pedras, int), Moedas, Cadinha, Novais, Mendes e Alemão.Treinador: Horácio Gonçalves. 

Olhanense: Svedkauskas, Duarte Machado (Weldon, 87), Nuno Diogo, Diakhité, Pedrelli, Rodrigo António, Diogo Melo, Celestino, André Pires (Bazzoffia, int), Mastriani e Giraldo (Gonzalez, 76).Treinador: Jorge Paixão. 

Dois golos do avançado Pedras, nos últimos 10 minutos, valeram este domingo uma vitória ao Leixões sobre o Olhanense, em jogo da 24.ª jornada da Segunda Liga 
 

Apesar do Leixões entrar melhor na partida, foi o Olhanense a chegar à vantagem ainda no primeiro quarto de hora (13), no único lance em que incomodou Chastre. Rui Cardoso perdeu a bola no meio-campo, o esférico sobrou para Mastriani, que serviu Giraldo, que com tranquilidade atirou para o fundo das redes. O Leixões procurou reagir, mas, apesar de ter tido sempre mais bola, não conseguia criar ocasiões claras de golo. 
No segundo tempo, voltou a ser a formação de Matosinhos a que mais procurou lançar-se no ataque, mas os melhores momentos dos homens de Horácio Gonçalves estavam reservados para a reta final. Aos 82, Chiquinho arranca um cruzamento da direita e, em esforço, Pedras cabeceia para o empate. O mesmo Pedras assumir-se-ia como o herói da partida quando, três minutos depois, 'inventou' um pontapé de bicicleta de excelente execução que dita a 'cambalhota' no marcador e o nono triunfo caseiro dos matosinhenses
 Fotos Duarte Rodrigues
Texto Record