MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

DOIS GOLPES DE CABEÇA DÃO TRIUNFO JUSTO AO LEÇA DO BALIO

1ª Divisão serie 1 A F Porto 12ª jornada 
Complexo Desportivo Leça Do Balio. 
Arbitro: Carlos Reis. 
LEÇA DO BALIO 2 PEROSINHO 1 
Ao intervalo: 1-0. Golos: Soberano (20), Diogo (70) e Cardigos (74). 

LEÇA DO BALIO: Miguel Mota; Carlitos, João Pinto, Cardigos, e Miguel Cunha; Edu, Soberano (Quaresma, 75), e Rafa (Álvaro, 63); Nandinho (Hugo, 63), Gomes e Grade. Treinador: Mário Heitor. 

PEROSINHO: Pinto; Elói, Fábio, Neto e Mário (Domingos, 78); Carlos, Nando e Pinto(Diogo, 64); Ricky, Casanova (Castro, 78) e Serginho. Treinador: Alfredo Mendes. 

O Desportivo Leça Do Balio regressou às vitórias frente ao Perosinho perante o seu publico após dois jogos fora de casa sem vencer, alcançando os 21 pontos na décima segunda jornada da associação de futebol do Porto. O técnico Mário Heitor mexeu com sucesso no onze Baliense nesta jornada, dando os primeiros minutos da época ao experiente avançado Nandinho, estreando também o reforço de Inverno Gomes contratado ao Padroense e utilizou Édu a trinco. Com estas alterações a equipa Baliense respondeu com êxito, tendo uma entrada fulgurante no desafio, dominando o jogo, coroada com a vantagem no marcador com um cabeçeamento imparavel de Soberano aos vinte minutos. O Perosinho reagiu à desvantagem, incomodou o ultimo reduto baliense e teve uma grande oportunidade para empatar, mas Miguel Mota fez a defesa da tarde. Com os visitantes a procurar o empate abriram espaço para a equipa da casa atacar, mas falhou o ultimo passe para lançar a velocidade de Grade e Gomes no ataque. Perto do intervalo Gomes podia ter estreado se a marcar mas valeu o guarda redes do Perosinho, Pinto com uma excelente defesa a adiar o segundo golo. 

 

No segundo tempo o Leça Do Balio baixou o ritmo de jogo, tendo menos posse de bola que nos primeiros 45 minutos e teve pela frente um Perosinho mais pressionante que tudo fazia para criar oportunidades de golo para empatar a partida. Grade e Gomes no ataque em bom plano e com Nandinho muito esforçado iam tentando criar os desequilíbrios para o segundo golo que daria a devida tranquilidade no jogo aos homens de Mário Heitor. Como quem não marca sofre o Perosinho numa desatenção defensiva Baliense empatou a partida através de Diogo, para desespero dos adeptos da equipa da casa. Mário Heitor com as alterações introduzidas na equipa no segundo tempo, refrescou a equipa para dar mais consistência ao meio campo e mais uma vez com sucesso com uma visível subida de rendimento. Aos 74 minutos num pontapé de canto Pedro Cardigos estava no sitio certo e com um fantástico golpe de cabeça marcou o segundo golo da equipa de Matosinhos que viria a vitória na partida. Até ao apito final a equipa de Mário Heitor controlou os acontecimentos com grande classe e garantiu assim os três merecidos pontos frente a um adversário que mostrou bons argumentos.