18ª jornada Segunda Liga
Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Amoreirinha (19'), Pedro Tavares (22'), Pacheco (37' e 79'), Tiago Ronaldo (56') e Clemente (90'+4). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Pacheco (79').
Santa Clara - Leixões, 2-0.
Ao intervalo: 1-0. Marcadores: 1-0, Ely, 35 minutos. 2-0, Pedro Tavares, 67' (própria baliza).
Santa Clara: Serginho, Luís Dias, Amoreirinha, Accioly, Mike, Tiago Ronaldo, Ruizinho (Malafaia,75'), Pacheco, João Ventura (Nuno Silva, 66'), Ely (Davide,85') e Clemente. Treinador: Filipe Gouveia.
Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Alabi (Moedas, 60'), Pedro Pinto, Pedro Tavares (Pedras, 69'), Rui Orlando, João Novais, Alemão, Li (Mendes, 46'), Ayrton e Ricardo Valente. Treinador: Horácio Gonçalves.
Não está fácil a vida dos leixonenses longe de Matosinhos.
Uma vez mais a equipa não conseguiu vencer fora de casa e hoje, em Ponta Delgada, o Leixões perdeu por 2-0 contra o Santa Clara.
No Estádio de São Miguel, a equipa da casa apresentou-se com novo técnico que viu a sua equipa chegar à vantagem ao minuto 35 com Ely a fazer o único golo dessa metade. Destaque ainda para a estreia de Alabi pelo Leixões.
A perder, o Leixões foi atrás do prejuízo e na segunda metade apresentou-se por cima do adversário e até merecia outro resultado que não aquele que se apresentava.
Numa altura em que o Leixões estava por cima do jogo, Pedro Tavares teve a infelicidade de introduzir a bola dentro da sua própria equipa na tentativa de aliviar um cruzamento aos 68'.
O Santa Clara ainda se viu reduzido a 10 unidades (79') mas nem isso foi suficiente para trazer para Matosinhos outro resultado.
No próximo domingo, 14 de dezembro, recebemos o União naquele que é o último jogo em casa este ano.
Conferência de imprensa
"O fator vento ajudou e tivemos retraídos. Tivemos situações em que devíamos ter criado mais perigo. Na segunda parte já controlámos mais o jogo. Nos últimos trinta metros não conseguimos ser eficazes. Acho que foi um jogo bem disputado com duas equipas a quererem vencer. No computo geral aceita-se a vitória do Santa Clara mas foi digna a figura do Leixões. Quando venho cá tenho a certeza que visito amigos. Qualquer treinador gostaria de treinar o Santa Clara. Desejo boa sorte ao Santa Clara para o futuro."
Horácio Gonçalves, treinador do Leixões
BLOG LEIXÕES