MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

terça-feira, 28 de outubro de 2014

JUNIORES (A) SC COIMBRÕES VS PADROENSE FC (JOGO DA SEMANA)


Padroense FC 20 minutos com 8 jogadores e ganham Jornada 6 do campeonato da Associação de Futebol do Porto, “de juniores A”. 
Leça FC não consegue travar o líder da prova, U. Nogueirense FC, e é derrotado no seu terreno por 3 bolas a 0. 
FC Infesta continua a ser o Lanterna vermelha somando a sua 6ª derrota, desta vez em casa do Boavista B por 6 bolas a 0, de referir que o Boavista B é a única equipa que ainda não conhece o sabor da derrota. 
Leixões consegue um empate a 1 bola no terreno do AD Grijó. UD Lavrense foi até terras Maiatas e saiu derrotado por 1 bola a 0 pelo Castêlo da Maia. Salgueiros 08 impõe pesada derrota ao FC Maia Lidador 6 a 0, assim como o FC Foz que venceu o Avintes por 2 bolas a 1. 
Valadares Gaia e Rio Ave não foram além de um empate a 2 bolas. 
U Nogueirense e Salgueiros 08 comanda o referido campeonato 

Jogo da semana 
SC Coimbrões recebe o Padroense FC e como o futebol é fértil em surpresa e por vezes premeia-nos com situações caricatas há que dar destaque a este encontro. SC Coimbões entra forte no jogo e aos 20 minutos já estava a ganhar por 2 bolas a zero, curiosamente era aguarda a expectativa, de ver se o Coimbrões continuaria a superiorizar-se, ao se o Padroense, iria acordar e tentaria dar volta ao resultado ? a resposta não tardou por parte do Padroense que consegue empatar o jogo e ir para o intervalo mais optimista. Segunda parte, praticamente a história do jogo, Padroense a jogar com 10 elementos inverte o resultado e coloca-se a ganhar por 4 bolas a 2, resultado de um futebol mais directo e mais objectivo. A faltar 20 minutos para o termino do jogo, e por erros “infantis” o Padroense viu-se em campo a jogar com 8 elementos e praticamente toda a equipa amarelada, a emoção ficou ao rubro dentro e fora do campo e aguardava-se muita incerteza para os últimos minutos. Como era natural, devido ao numero inferior de jogadores o Padroense limitou-se a defender ( e bem ) e a jogar em bloco fechado, o Coimbrões e a verdade seja dita não soube tirar partido da vantagem, jogando muito com o coração e nada com a cabeça. Não diria que o resultado é justo ou injusto, diria antes que nenhuma equipa merecia perder. 

Deixo aqui um louvor á equipa do Padroense FC pelo demonstração de atitude guerreira, sacrifício e acima de tudo pela UNIÃO COLECTIVO. 

Manuel Sá