MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

TÉCNICO JOSÉ MANUEL FERREIRA DEIXA O COMANDO DO PADROENSE

O técnico que comandava a equipa sénior do Padroense desde a época passada, altura em que substitui António Remelgado à frente dos destinos da equipa padroensista, deixa o lugar após uma derrota caseira no passado sábado frente ao Valadares. 

 O Padroense com 7 jornadas disputadas na Divisão Elite A F Porto, conta apenas com 4 pontos fruto de 1 vitória 1 empate e 5 derrotas tendo um score de golos de apenas 4 golos marcados e 17 sofridos. 

Comunicado da Direcção do Padroense Futebol Clube, do dia 13 de Outubro de 2014 

(Por mútuo acordo, encerrou funções, enquanto treinador da equipa sénior de futebol, no nosso Clube, o Senhor Professor José Manuel Ferreira. Nesta altura, é importante que o Clube manifeste a sua gratidão pelo trabalho dedicado e meritório desenvolvido pelo Sr. Professor José Manuel Ferreira e dizer-lhe que espera poder continuar a contar com a sua dedicação e competência noutras áreas da nossa coletividade, nomeadamente na Formação do Clube. Amanhã, dia 14 de Outubro apresentaremos a nova equipa técnica, que conduzirá a nossa equipa de Futebol Sénior. 
A Direção)

DEU EMPATE O DUELO CONCELHIO (AMARELO)

3ª JORNADA 1ª DIVISÃO SERIE 1 A F PORTO 
Complexo Desportivo de Leça do Balio, em Matosinhos. 
Arbitro: João Gonçalves.
LEÇA DO BALIO 1 OS LUSITANOS 1
Ao intervalo: 0-1. Marcadores: Suiço (8´) e Hugo (85). Vermelho: Hugo (87´)

   
Leça do Balio: Miguel Mota, Carlitos, Cardoso (Soares 46´), Pedro Cardigos e Miguel Cunha; Soberano, Edu (Ivo 63´) e Quaresma (Machado 75´); Rafa, Hugo e Grade. Treinador: Mário Heitor.  
Lusitanos: José Pereira; Sérgio Teixeira, Gouveia, Tarrelo e Dias; Mesquita, Suiço, e Monteiro; Moreira (Pinheiro 80´), Pereira (Paulo 77´) e Pinto. Treinador: Paulo Silva. 

 Na terceira jornada da 1º Divisão de Futebol do Porto, Desportivo Leça do Balio e Lusitanos de Santa Cruz defrontaram-se num derbi de Matosinhos, muito intenso com emoção e incerteza no resultado até ao fim da partida com ambas as equipas em busca dos três pontos. No primeiro tempo entrou melhor no jogo a formação dos Lusitanos chegando à vantagem aos oito minutos por intermédio do experiente avançado Suiço, aproveitando alguma precipitação do conjunto Baliense, que apresentou bastante dificuldades na primeira fase de construção de jogo, perante a forte pressão do conjunto visitante. O Leça do Balio acusou o golo sofrido, o que provocou alguma falta de confiança na equipa, aproveitando os Lusitanos para andarem sempre mais perto da baliza defendia por Miguel Mota. O intervalo chegou com a vantagem da equipa dos Lusitanos pela margem miníma, que foi claramente a melhor nas quatro linhas nos primeiros 45 minutos. 

No segundo tempo o técnico Mário Heitor fez entrar Hugo Soares e Ivo, mudando a estratégia da equipa Baliense e alterou por completo o rumo dos acontecimentos. A equipa dos Lusitanos remeteu se à defesa dando a iniciativa do jogo à equipa da casa que tomou conta do jogo, criando várias oportunidades de golo, principalmente em lances de bola parada. Aos oitenta e cinco minutos os Balienses na sequência de um pontapé de canto empataram o jogo para delírio dos adeptos da casa. Ainda antes do fim da partida o avançado Baliense Hugo que tem estado em destaque na equipa orientada por Mário Heitor foi expulso, deixando a sua equipa nos minutos finais reduzida a dez elementos. 

Terminou o jogo com um empate que se aceita pela primeira boa parte dos Lusitanos Santa Cruz e pela excelente reação dos Balienses no segundo tempo após terem estado em desvantagem. Após esta jornada o Desportivo Leça do Balio fez quatro pontos, ocupando o oitavo lugar da tabela classificativa e os Lusitanos de Santa Cruz completaram 5 pontos, ocupando o sétimo lugar.