MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

terça-feira, 16 de setembro de 2014

ACADEMIA DE FUTEBOL DO PADROENSE EM GRANDE


Com a pré época a caminhar a passos largos para o término, o Padroense FC não dá tréguas na preparação dos seus jovens craques. Em visita á sua academia, fiquei maravilhado com a quantidade e qualidade de jovens a praticar o seu desporto favorito, “futebol”, do mais pequenino ao mais graúdo, todos a aplicarem-se na mostra dos seus dotes futebolísticos, com imensa garra, postura e empenho, não deixando ficar para traz a alegria e boa disposição. 
A boa organização, empenho, dedicação e competência dos seus treinadores e adjuntos, é notório nos diversos jogos treinos que têm vindo a realizar, com bons resultados e bom desempenho por parte dos jovens atletas do Padroense FC. Esta semana o realce vai para a equipa dos sub 11 que foram até terras Maiatas, concretamente a Gondim da Maia, realizar um jogo treino contra equipa local o . 
Um jogo que já saiu do contexto pré época, pela forma como fui jogado, boas movimentações, um empenho de entrega total, com a procura do golo sempre constante por parte das duas equipas, um fair play gratificante, pelo que os jovens craques fizeram e demonstraram em campo o empate premeia as duas equipas. 
Pela entrega, empenho e desportivismo, deixo aqui o meu apreço e parabéns ás duas equipas que deram um espectáculo de como se joga futebol sem descoroar a alegria e o fair play. 

Manuel Sá

2ª VITÓRIA CONSECUTIVA NA ELITE PARA TURMA LECEIRA (PEDRAS OUTRA VEZ DE SERVIÇO)

3ªJornada Divisão Pro-Elite 
Complexo Desportivo de Serzedo- Gaia 
Arbitro João Santos
Serzedo 0-1 Leça FC Ao intervalo, 0-1 golo Pedras (44) 

Serezedo: César, Pacheco, Cruz, Joel, Joanzinho (Pedro Henrique (80), Moreira (Óscar 60), Viana, Barbosa (Faria 45), João Alves, Bruninho (Tiago Santos 60) e Braga (Filipe 84). Treinador Filipe Ribeiro 

Leça FC : Sergio, T Moura (Vitor 68), Menezes ,Turé, Bruno Vaz, Marco Fafiães , Hugo, Mario(Wendell 46),Pablo(Dário 82), Fabrice(Miguel Nogueira 68) e Pedras (Lico 68).Treinador Pedro Soares 

 O Leça deslocou-se ao reduto do Serzedo e averbou uma preciosa vitória fora de portas. O jogo iniciou-se com uma toada de equilibrio, com o Serzedo a tentar impor o seu jogo ,procurando controlar a posse de bola, o Leça nunca se deixou dominar colocando sempre a defensiva contrária de sobre aviso. O jogo mantinha-se bem disputado contudo sem grandes ocasiões de golo, o Leça ia criando os lances de maior "frisson" em transiçoes rápidas aproveitando da melhor forma o momento de perda de bola do seu adversário. Numa dessas transiçoes Pablo aparece na cara do Guardião Cesar, sendo derrubado, o arbitro assinalou a respectiva grande penalidade e o guardião viu o 2º cartão amarelo,s endo dessa forma expulso. Na sequência do lance Pedras fez o golo. Na jogada seguinte Pedras podia ter feito o 2º golo Leceiro, mas não foi feliz e desperdiçou a oportunidade de deixar o Leça com 2 golos de vantagem. 

N 2ª parte a turma leceira não conseguiu impor o seu jogo sendo mesmo dominada em grande parte desta 2ª parte pelos homens do Serzedo, que mesmo em inferioridade numérica tudo fizeram para chegar ao empate. Nesta fase o Leça não conseguia sair em transições com o mesmo critério que havia conseguido na etapa inicial, e mesmo quando chegava com perigo junto da defensiva local, o ultimo passe e a decisão final não eram as mais acertadas. O jogo terminou com o resultado da primeira metade da partida.