MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 29 de junho de 2014

NUNO GONÇALVES EM ENTREVISTA (Vasco Carvalho, um homem com qualidades humanas acima da média)

Nuno Miguel Gonçalves, nascido em1975-05-08 (39 anos) Treinador de futebol, que serve as cores do SC Senhora da Hora. Mitchfoot convidou o Treinador do ano do Futebol de Matosinhos, a pronunciar-se entre outras coisas, sobre a próxima época, e o que representa para si ter sido galardoado com o título de Treinador do ano na época 2013/14 

Mitchfoot - Mister, faça-nos um balanço do que foi a época passada?
Nuno Gonçalves - Época começou de forma muito difícil. Fizemos 1 ponto nos primeiros cinco jogos, ao fim dos quais coloquei o lugar à disposição, ação que o Presidente Vasco Carvalho recusou de imediato. A partir desse momento, com alguns acertos no plantel, tornamo-nos uma equipa respeitada, competente e temida pelos nossos adversários (…) A dada altura da época chegamos a sonhar com algo melhor do que aquela que era a ambição inicial. Num só jogo, onde várias circunstâncias adversas nos impediram de o vencer e ainda nos retiraram atletas para as partidas seguintes, esse objetivo caiu por terra. Mas os meus meninos mais uma vez deram a volta por cima e acabaram a época a honrar o emblema que envergam ao peito e o compromisso com os seus associados. 

 M – Mister pessoalmente e colectivamente foi uma época que podemos considerar muito positiva? 
NG - Pessoalmente, foi uma época inesquecível a todos os níveis, que me levou a conquistar o prémio de ”Treinador do Ano”, distinção que guardarei para sempre com grande estima e honra. Esse prémio deu-me ainda o alento para que na próxima época, em conjunto com os meus meninos, consigamos fazer ainda melhor. 

M- Já está a pensar e preparar a próxima época desportiva?
N - Na busca desse mesmo objectivo (conseguir-mos fazer melhor), a equipa técnica foi reforçada com o Mister Flávio, profissional muito competente que convidei a juntar-se a nós neste projeto para que nos pudesse ajudar com as suas competências, em conjunto com o Mister Cláudio, que transita da época anterior(..)Também o plantel foi reforçado em algumas posições chave , como o guarda redes Vitor Pádua, e os jogadores Rochinha (Custóias), Manu (custóias), Ruca (São Félix), Guilherme e Serginho, para que tudo façamos, domingo a domingo, para vencer e no final do campeonato possamos proporcionar um enorme orgulho e alegria a todos os associados e a ao nosso presidente Vasco Carvalho, um homem com qualidades humanas acima da média, que tudo tem feito para levar este clube ao sucesso. 

M - Mister sei que e apesar da época sénior ter terminado já há algum tempo, continua a dirigir-se todos os dias ao complexo desportivo do Senhora da Hora, tem a seu cargo uma equipa de formação, é gratificante para si treinar os miúdos senhorenses?
N - Treinar na formação foi uma experiência profissional extremamente enriquecedora, que me proporcionou momentos que jamais esquecerei e uma aprendizagem muito útil para o meu futuro… 

M - Obrigado Nuno, por me concederes esta entrevista, desejo-te muito sucesso no futuro 
NG – Eu é que agradeço…a tua disponibilidade e a paixão que impos em tudo o que fazes…futebol de Matosinhos, não era a mesma coisa sem a tua existência.