MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 1 de junho de 2014

FC INFESTA CONFIRMA DESCIDA À DIVISÃO DE HONRA A F PORTO

36ª JORNADA DA DIVISÃO D´ELITE PRO NACIONAL AF PORTO 
Parque de jogos Manuel Ramos 
Árbitro, Carlos Andrade 
Ao intervalo, 1-2, golos João Castro (10) João Rodrigues (30) e Hugo Reis (45) 

INFESTA: Miguel Ângelo, Simões(Rui Ferreira - 84'), André Ribeiro e Galego; Amaral Jonas e Mário (João Pinto - 66'), Bertinho (Rivaldo - 66') Sousa (Pedro Oliveira - 66') João Rodrigues ( Nandinho - 84'). T António Formoso

   
Se duvidas houvessem quanto às esperanças do Infesta em manter-se na Divisão D'Élite da AF Porto, elas ficaram dissipadas esta tarde ao perder com o Candal por 1-2 e com a vitória do Lousada em casa perante o Paredes. A acompanhar o Infesta à Divisão de Honra, vão para já o Nogueirense e o Barrosas. 

O jogo entre o Infesta e o Candal foi bastante equilibrado mas a equipa forasteira acabou por levar de vencida a partida com a sua maior experiencia e agressividade dos seus jogadores. A primeira equipa a criar perigo foi mesmo o Candal e logo com o golo aos 10 minutos por João Castro que desviou bem ao primeiro poste de cabeça, na sequência de um pontapé de canto. O Infesta reagiu bem e aos 25 minutos, Jonas teve o empate nos pés pois num mau alívio do guarda-redes Costa, o jovem numero 10 do Infesta rematou em direcção da baliza mas o defesa Álvaro conseguiu cortar o lance. No entanto o Infesta consegue almejar o empate cinco minutos depois, num passe em profundidade vindo da defesa, João Rodrigues consegue desenvecilhar-se dos dois centrais forasteiros e à saída de Costa, fez um chapéu, restabelecendo a igualdade no marcador. Com o golo, a equipa de Formoso foi à procura do segundo e esteve novamente perto aos 40 minutos por Mário que ganha uma jogada confusa na área mas Costa opôs-se bem e pouco depois foi Sousa que de cabeça, atirou ao lado. Mesmo a terminar o primeiro tempo, Hugo Reis num livre muito bem colocado, coloca novamente a equipa gaiense em vantagem. 

Na segunda parte, o Infesta voltou a entrar bem na partida mas foi a equipa do Candal que esteve perto de chegar ao terceiro golo num lance de contra-ataque por Hugo Reis, o melhor jogador da sua equipa. Reis que esteve novamente em destaque aos 74 minutos num bom remate mas que Zé Pedro defendeu. Jonas e Rivaldo no último quarto de hora, tiveram boas oportunidades para empatar mas os remates foram defendidos por Castro e já em periodo de compensação, André de cabeça atirou por cima.

Com a derrota, o Infesta viu consumada a descida de divisão onde terá a companhia de Nogueirense e Barrosas. Na próxima jornada, o Infesta visita o terreno do Padroense.

 fonte: FC INFESTA