MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 4 de maio de 2014

FINAL FELIZ PARA AS DUAS EQUIPAS

 
41ª JORNADA LIGA 2 CABOVISÃO
Complexo Desportivo da Covilhã 
Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).
SP.COVILHÃ 1 LEIXÕES 0 
Ao intervalo 0-0, Marcadore: 1-0, João Pedro, (72 pb).

 COVILHÂ: Taborda, Janício, Edgar, Joel, Soares, Gilberto, Tiago Martins (Massaia, 86), Carlos Manuel, Gui (Kakuba, 75), Adriano (Kizito, 56), Báta. Treinador: Francisco Chaló. 

LEIXÕESs: Jorge Batista, João Viana, Pedro Pinto, Materazzi, João Pedro, Anderson (Pedras, 81), Cadinha, João Novais (Moedas, 67), Moreira, Xavier (Zola, 77), Mailo. Treinador: Manuel Monteiro 

O Leixões foi à serra defrontar o Sporting local, já com a sua situação definida no concerne à próxima época, pois garantiu a permanência na II Liga na jornada anterior em sua casa frente ao Tondela, com um golo de Fábio Zola. 
Encontro de extrema importância para os serranos, que só a vitória lhes interessava para fugir à despromoção 

Ao minuto 21 Carlos Manuel, em boa posição, retardou o remate e permitiu o corte de João Viana. Janício também fez pontaria à baliza, mas Jorge Batista agarrou junto ao poste. À meia hora de jogo o guardião do Leixões travou o remate de longe, em arco, de Adriano. A resposta leixonense chegou já perto do intervalo, quando João Novais, de fora da área, tentou surpreender Taborda. Em cima do minuto 45, os visitantes criaram a melhor ocasião de golo, por intermédio de Moreira, que acertou com a bola nos dois postes e não entrou. No reatamento, o Covilhã podia ter inaugurado o marcador, mas Jorge Batista negou o golo a Gilberto. Na outra baliza Moreira ainda atirou às malhas laterais, só que foram os serranos a voltar a criar perigo. Na pequena área Kizito, assistido por Báta, ameaçou de cabeça as redes de Jorge Batista, que desviou por cima da barra. O golo chegou ao minuto 72, de bola parada. Num livre apontado por Carlos Manuel, que João Pedro de costas desviou para sua própria baliza. Pouco depois, Zola esteve à beira da igualdade, mas Gilberto aliviou a bola, junto ao poste, e segurou o empate.