MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

terça-feira, 29 de abril de 2014

MATEMATICAMENTE O CUSTÓIAS AINDA NÃO SUBIU! (tem de esperar pela última jornada para confirmar)


A equipa do Custóias FC, ainda não conseguiu de forma definitiva a subida de divisão. 
Torcendo para que de facto o Custóias FC consiga a subida, e envolvido no espirito custóiense, na onda gerada de festejos pelo objectivo consumado, sendo alertado para o facto (Custóias ainda não conseguiu matematicamente carimbar a subida), acabei por verificar que os custóienses terão de esperar pela última jornada para festejarem com segurança. 

Mas vamos às contas:
Com 29 jornadas disputadas, Custóias tem alcançados 56 pontos, 68 golos marcados e 34 sofridos, Balasar 53 pontos, 53 golos marcados e 37 sofridos.
Confronto direto – 1ª volta, Custóias 1 Balasar 3 (derrota administrativa atribuída por 3-0 ao Balasar) 2ª volta Balasar 3 Custóias 0.
Custóias tem mais 15 golos marcados do que o Balasar e menos 3 golos sofridos que os póveiros, uma diferença de golos (18) praticamente impossível de anular, mas apesar de não acreditarmos de que seja possível anular esta vantagem…tudo é possível…
Na 30ª e última do campeonato, O Custóias recebe o já despromovido Bougadense, o Balasar vem a solo matosinhense para defrontar Os Lusitanos. 
Matematicamente o Custóias ainda não subiu, isso é verdade! Daí vai a necessidade de fazer este esclarecimento 
O seu a seu dono e verdade seja dita…

SC SENHORA DA HORA SONHA COM O 4º LUGAR (Vasco de Carvalho ganhou a aposta)

 
SC Senhora da Hora, ao nível sénior teve uma época excelente, e quando falta apenas uma jornada para se concluir o campeonato da 1ª Divisão Serie 1, os senhorenses, ainda podem sonhar com o 4º lugar, se vencer o Pedroso, na Senhora da Hora, contando com os empates de Avintes (fora Perosinho) e Arcozelo (Casa Alfenense) e a derrota do Folgoza no AT Rio Tinto. 
Se juntarmos a isto a defesa menos batida do campeonato com 27 golos sofridos, reforçamos a excelente época desportiva, que está prestes a terminar. 

 Nuno Gonçalves treinador senhorense, conduziu o barco a bom porto…uma aposta certa do presidente Vasco de Carvalho, que acreditou no jovem treinador e lhe confiou, a construção e condução do plantel, que tem por base os escalões de formação do SCSenhora da Hora. É de facto um exemplo a seguir por todos os clubes, a aposta na formação…dar oportunidade aos mais jovens, é o caminho a seguir, sem medo sem rodeios é preciso criar condições para que isso aconteça, e os resultados, muito naturalmente e com paciência irão aparecer. 

 Este SC Senhora da Hora é um exemplo vivo disso mesmo, se não vejamos: Moreira, Fabinho, Ramalho, André, Bruno Carvalho, Piasca, Cesário, Hugo, Kayen, Zé (panamiano e produto da formação senhorenses) entre outros…com provas dadas do que atras referimos…Se a isto juntarmos a qualidade de jovens, como : Dias, Bruno Pereira, Joãozinho, Diogo ex junior do Custóias, os Brasileiros: Isaias, Lucas, Renan, Walmor Henrique, e os experientes: Serrão (o mais veterano), Gandarela, Virgilio, o resultado deu no que deu…e bem, confirmando a aposta que vem já há alguns anos atrás do presidente Vasco de Carvalho, um homem que transpira e respira Senhora da Hora 24 horas por dia. Homem certo no lugar certo