MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 21 de abril de 2014

FÁBIO FONSECA VALOR SEGURO DO FUTEBOL DE MATOSINHOS (Augura-se uma carreira promissora)

Fábio Ricardo Fonseca Silva, 21 anos, natural de Matosinhos, médio interior esquerdo (posição preferencial) que enverga a camisola do FC Perafita (CNS) 

Iniciou a sua carreira no Leixões SC, mas foi no FC Pedras Rubras que fez praticamente toda a sua formação. Em boa hora, foi recrutado os seus serviços pelo Perafita, revelando-se um das pedras basilares do conjunto azul e branco. 

Infelizmente uma lesão afastou-o de dar o contributo à equipa, estando parado e em recuperação durante mês e meio, devido a uma entorse no joelho, período que coincidiu com a mudança de treinador. Fábio Fonseca, afastado do onze de Manuel Matias, não foi utilizado nos últimos jogos. 

O médio que por direito próprio está nomeado para eleição para a REVELAÇÃO, do futebol de Matosinhos. Fábio Fonseca, é um jovem tecnicamente evoluído e com uma visão de jogo acima da média. Faz qualquer posição do lado esquerdo do terreno, sendo muito móvel e sempre com bastante qualidade. Bom no passe (curto e longo), boa capacidade de encurtamento de espaços (posicionamento táctico). Bom remate de longa distância, é veloz, e com sentido de baliza, um espirito bastante combativo, nunca dando um lance como perdido.

   
CURRICULUM 
» 2004/05 - 2 Convocatórias para a Selecção Distrital da AF Porto, em Sub-14, ao serviço do Leixões. 
» 2004/05 - Campeão do Torneio "Inter-Concelhias" em Sub-14, ao serviço da Selecção de Matosinhos. 
» 2010/11 - Vencedor da Série 1 do Campeonato Distrital da AF Porto, em Sub-19, ao serviço do FC Pedras Rubras. 
» 2010/11 - Melhor Marcador da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Distrital da AF Porto, em Sub-19, ao serviço do FC Pedras Rubras. 
» 2012/13 - Eleito melhor jogador do clube, numa sondagem efectuada pelo blog "Rubrasfan.blogspot.pt", ao serviço do FC Pedras Rubras. 
 »2013/2014 – Nomeado para a categoria de REVELAÇÃO do futebol de Matosinhos, a eleição no Blog Mitchfoot Futebol de Matosinhos

CUSTÓIAS A TRÊS PONTOS APENAS PARA CONFIRMAR SUBIDA DE DIVISÃO

Custóias Futebol Clube está a três pontos de confirmar a subida à divisão de honra.

Filipe Gomes Pereira, 35 anos, presidente eleito no início da época desportiva que está prestes a terminar, novo nestas andanças, também ele foi jogador nos escalões de formação do clube. O solicitador de profissão, confirmou o que dele se esperava, levar a nau custóiense a bom porto. A aposta no técnico, Mário Rui, e seu adjunto Manuel Silva, veio a revelar-se como certa. Equipa técnica desde a metade da época passada, altura em substitui, Pedro Fonseca e seus pares, teve altos e baixos, como era espectável, não perdendo com tudo o caminho traçado pelos seus responsáveis. 

 
Uma equipa que se reforçou bastante, logo no inicio, assim com em Dezembro último, como formam os casos de Zé Augusto, Cerejo, Figueiras e Medeiros, este regressado do Valonguense. 
Jogadores como: Manu, Mazola, Rochinha, Oliveira, Joca, Tiago Moniz, João Dias, Ricardo, vieram dar mais qualidade ao plantel, que contava desde a época passada com: Márcio, Flávio, Tozé, Renato, Santa Cruz, Estrela, Alan e Ferrer, entre outros… Do plantel, e por motivos sobejamente conhecidos, saíram, Gandarela, Heldinho e Danny, também eles poderão escrever o seu nome no livro de Honra da época 2013/2014 
Assim se confirme a conquista de apenas três pontos em dois jogos que faltam disputar…a confirmação pode chegar já no próximo domingo, quando os custóienses, se deslocarem, a Canelas para ai defrontar o clube local, com uma almofada de três pontos para o terceiro classificado (Balasar) tendo vantagem no confronto directo com a equipa poveira, permite aos custóiense sonhar com a subida de divisão, quando tudo teve inicio com a vitória (4-0) na recepção ao Pedroso, logo na primeira jornada.

Uma palavra, muito especial, carregada de solidariedade para com o mister Manuel Silva, que teve sempre uma postura certa, garantindo a estabilidade do plante, quando todos sabemos que, está a atravessar um momento menos bom, na sua vida particular, que mesmo com tanta dificuldade soube manter o equilíbrio emocional, comportando-se com toda a elegância, quando as coisas não corriam de feição para as cores verde e negras do conselho de Matosinhos.