Campeonato nacional de seniores, fase de manutenção 6ª jornada
Estádio do FC Perafita – Perafita Matosinhos
Árbitro – André Moreira (Leiria)
PERAFITA 2 AMARANTE 1
Ao intervalo, 1-1, golos Paulinho (7 gp), Azevedo (38) e Lutchindo (46)
PERAFITA: Artur, Pacheco, Madalena, Fernando, Diogo, Toninho, Viana e Tinaia (cap), Paulinho (Rui João 85), Rui Miguel (Coentrão 66) e Ruben Pedrosa (Lutchindo 36). T Manuel Matias
AMARANTE: Celso, Carlos, Pedro (Flávio 85), César, Marquinhos, Tiago, Miguel, Marqueiro, Azevedo, Cardoso (Rudi 64) e Pimenta (João Miguel 79). T. Pedro Pinto.
A equipa do Perafita, entrou neste jogo com a corda toda, e em dez minutos levou uma bola aos ferros da baliza de Célso, enviada de cabeça, por Ruben Pedrosa, para no minuto seguinte abrir o marcador, de penalti (falta dentro da área de rigor sobre Toninho), Paulinho chamado a converter não enjeitou a possibilidade e pôs a sua equipa em vantagem. Excelente exibição da turma comandada por Manuel Matias, que durou praticamente 30 minutos, futebol pratico e sempre com os olhos na baliza contrária, à passagem da meia hora, o jogo entra num equilíbrio total, a equipa amarantina chega-se com perigo à baliza de Artur e Azevedo na sequencia de um pontapé de canto empata a partida com um belo golo (remate descaído pela direita) forte e colocado.
Já com Lutchindo em campo (substituiu Ruben Pedrosa ainda no primeiro tempo) a equipa do Perafita reentra da mesma forma e o “negrinho “que no dia anterior fez 26 anos, com um toque subtil e na cara de Celso, faz o segundo golo para a sua equipa….bola lá bola cá o Amarante revelava-se mais perigoso, mas Artur manteve a sua equipa agarrada à vitória com excelentes intervenções…Vitória justa e por números que espelham bem o que se passou no relvado, da turma do FC Perafita.
Próxima jornada o conjunto perafitense vai viajar até Vila Flor para defrontar o clube local.