MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

terça-feira, 4 de março de 2014

SURPRESA? O LEÇA ESTÁ FORA DA TAÇA!

Taça A F Porto (Brali) ¼ de final
 Estádio dos Sonhos – Ermesinde 
ERMESINDE 2 LEÇA 1 
Ao intervalo, 2-0, golos Leça (25) Faria (26) e Meneses (58) 

LEÇA: Diogo, Vítor (Domingos), Bruno Freitas (cap), Meneses (Tiago Maio), Hélder Borges (Alex), Jair, Wendel (Miguel Pinto) Cerqueira (João Miguel Santos), Paulo Lopes, Mimba e Ruca. T Nuno Costa

   

Surpresa na Taça, só para quem não assistiu ao jogo, é óbvio que separam as equipas, três divisões (Ermesinde 2ª distrital, Leça divisão elite), mas o que parece…na prática é muito diferente. Quanto a nós a equipa leceira, deu 45 minutos de avanço à equipa anfitriã e, a primeira parte, pertenceu por inteiro, em termos de jogadas perigosas, à equipa de verde e branco, mas a da casa, que com alguma felicidade marcou dois golos em apenas um minuto, 25`Leça médio do Ermesinde dispara de fora da área, um remate que contou com a tabela num defensor leceiro e a bola anichou-se na redes à guarda de Diogo, 26` jogada pelo flanco direito, cruzamento ao primeiro poste e Faria de calcanhar a bater o Diogo pela segunda vez. Os leceiros meios atordoados, não conseguiram responder como deviam e praticamente não causaram perigo junto da baliza do Ermesinde.

   

No segundo tempo, e como se previa, a turma de Nuno Costa, foi à procura do resultado e instalou-se dez vez no meio campo defensivo do Ermesinde, encostado ao seu último reduto, o donos do terreno exploravam o contra-ataque e Paulinho ia fazendo mossa de quando em vez, mas o Leça reduziu, fruto de maior insistência no ataque e Meneses de cabeça faz o golo que fazia renascer a esperança de muito adeptos que acompanharam a equipa. Domingos que entrara na partida ainda dispôs de soberana oportunidade para chegar à igualdade, mas depois de tirar dois, defesas da frente, atirou fraco para as mãos do guarda-redes da casa. Bem tentou o Leça levar o jogo para prolongamento, mas as suas investidas ofensivas, esbarravam sempre na bem organizada defesa do Ermesinde. O apito final suou com vitória do Ermesinde, que se pode considerar justa, pois aproveitou uma certa apatia da equipa do Leça, no primeiro tempo.