MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 29 de junho de 2014

NUNO GONÇALVES EM ENTREVISTA (Vasco Carvalho, um homem com qualidades humanas acima da média)

Nuno Miguel Gonçalves, nascido em1975-05-08 (39 anos) Treinador de futebol, que serve as cores do SC Senhora da Hora. Mitchfoot convidou o Treinador do ano do Futebol de Matosinhos, a pronunciar-se entre outras coisas, sobre a próxima época, e o que representa para si ter sido galardoado com o título de Treinador do ano na época 2013/14 

Mitchfoot - Mister, faça-nos um balanço do que foi a época passada?
Nuno Gonçalves - Época começou de forma muito difícil. Fizemos 1 ponto nos primeiros cinco jogos, ao fim dos quais coloquei o lugar à disposição, ação que o Presidente Vasco Carvalho recusou de imediato. A partir desse momento, com alguns acertos no plantel, tornamo-nos uma equipa respeitada, competente e temida pelos nossos adversários (…) A dada altura da época chegamos a sonhar com algo melhor do que aquela que era a ambição inicial. Num só jogo, onde várias circunstâncias adversas nos impediram de o vencer e ainda nos retiraram atletas para as partidas seguintes, esse objetivo caiu por terra. Mas os meus meninos mais uma vez deram a volta por cima e acabaram a época a honrar o emblema que envergam ao peito e o compromisso com os seus associados. 

 M – Mister pessoalmente e colectivamente foi uma época que podemos considerar muito positiva? 
NG - Pessoalmente, foi uma época inesquecível a todos os níveis, que me levou a conquistar o prémio de ”Treinador do Ano”, distinção que guardarei para sempre com grande estima e honra. Esse prémio deu-me ainda o alento para que na próxima época, em conjunto com os meus meninos, consigamos fazer ainda melhor. 

M- Já está a pensar e preparar a próxima época desportiva?
N - Na busca desse mesmo objectivo (conseguir-mos fazer melhor), a equipa técnica foi reforçada com o Mister Flávio, profissional muito competente que convidei a juntar-se a nós neste projeto para que nos pudesse ajudar com as suas competências, em conjunto com o Mister Cláudio, que transita da época anterior(..)Também o plantel foi reforçado em algumas posições chave , como o guarda redes Vitor Pádua, e os jogadores Rochinha (Custóias), Manu (custóias), Ruca (São Félix), Guilherme e Serginho, para que tudo façamos, domingo a domingo, para vencer e no final do campeonato possamos proporcionar um enorme orgulho e alegria a todos os associados e a ao nosso presidente Vasco Carvalho, um homem com qualidades humanas acima da média, que tudo tem feito para levar este clube ao sucesso. 

M - Mister sei que e apesar da época sénior ter terminado já há algum tempo, continua a dirigir-se todos os dias ao complexo desportivo do Senhora da Hora, tem a seu cargo uma equipa de formação, é gratificante para si treinar os miúdos senhorenses?
N - Treinar na formação foi uma experiência profissional extremamente enriquecedora, que me proporcionou momentos que jamais esquecerei e uma aprendizagem muito útil para o meu futuro… 

M - Obrigado Nuno, por me concederes esta entrevista, desejo-te muito sucesso no futuro 
NG – Eu é que agradeço…a tua disponibilidade e a paixão que impos em tudo o que fazes…futebol de Matosinhos, não era a mesma coisa sem a tua existência.

sábado, 28 de junho de 2014

ANÍBAL ARAÚJO TEM PROPOSTA DE ELEVAÇÃO A SÓCIO DE MÉRITO DESPORTIVO DA AF PORTO.

Aníbal Costa Araújo, natural de Leça da Palmeira, tendo nascido em 20/05/1942 (62 anos), homem de luta e de causas, dotado de uma energia contagiante e inigualável, desenvolveu grande parte da sua actividade profissional no Porto de Leixões 

Iniciou o seu trajeto de dirigente no Santistas FC, filiado na A F Porto desde 1963, onde desempenhou, cargos na Direção durante 11 anos. Este clube foi campeão e vice-campeão no campeonato distrital de amadores nos anos 60. 
Mas foi sobretudo no Leça FC, o seu clube de coração, que Aníbal Araújo se destacou através de uma vida dedicada em prol do clube. Entrou para Direção na época de 1076/77 para o cargo de Seccionista da equipa dos juniores. Foi o início de um trajeto de quase 40 anos de dirigismo desportivo. Actualmente é vice-presidente da Direção para a Área do Património e Frota Auto. 

Foi já alvo de uma serie de homenagens entre as hostes leceiras, destacando-se a realização do I Torneio de Futebol Jovem Aníbal Araújo. Foi o grande impulsionador da criação do “Museu do Leça” criado em 2012, ano de centenário do clube verde e branco. 

Dia 30 de Junho 2014, vai ser levada para apreciação e discussão.em Assembleia Geral Extraordinária da AF Porto, uma proposta de elevação a Sócio de Mérito Desportivo.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

CONHEÇA O PERFIL PAULO SILVA TÉCNICO DE OS LUSITANOS FCSC 2014/15

Paulo Silva é o nome escolhido do técnico que vai substituir Albino Guerra no comando técnico da equipa sénior de Os Lusitanos FC SC 

Paulo Silva, idade 44 anos , nível II, 10 anos de formação ( 1º ano iniciados Atl. Rio Tinto, os outros 8 anos na formação do S.C. Senhora da Hora desde as escolinhas até aos Juvenis ( estando também no F.C. Porto no projeto 611 de scouting) 2010/11 ano Juniores do Leça FC com subida de divisão, e estagio no Académico de Coimbra seniores com Jorge Costa, ano 2011/12 seniores do Custóias, 2012/13 estagio no F.C. Porto nos juniores com Capucho. 

Mitchfoof sabe que o técnico, chegou a acordo, ao fim da noite passada e de imediato começou a trabalha na planificação da época 2014/15

segunda-feira, 23 de junho de 2014

SEIXAS (LEÇA DO BALIO) É REFORÇO DO SOUSENSE

Ricardo Seixas, lateral direito do Desportivo Leça Do Balio que contribuiu para a subida de divisão da equipa de Matosinhos esta temporada, fez uma época de grande nível com prestações fantásticas é reforço do Sousense no CNS (campeonato nacional de seniores). 

Mitchfoot já tinha feito referencia a este jovem de grande qualidade em 17 de Fevereiro deste ano no seu blog e mais uma vez não se enganou. Formado nas camadas jovens do Salgueiros, Seixas chegou ao Leça do Balio pela mão do técnico Mário Heitor que com um excelente trabalho teve um papel preponderante na evolução deste jovem durante toda época. 

O agora ex jogador Baliense com 19 anos de idade, estudante de Desporto no ISMAI, vai agora ter a merecida oportunidade de mostrar o seu potencial no terceiro escalão do futebol Português. Ricardo Seixas, lateral direito do Desportivo Leça Do Balio que contribuiu para a subida de divisão da equipa de Matosinhos esta temporada, fez uma época de grande nível com prestações fantásticas é reforço do Sousense no CNS (campeonato nacional de seniores). 


sexta-feira, 20 de junho de 2014

PADROENSE JÁ PENSA NA PRÓXIMA ÉPOCA DESPORTIVA (com orçamento bastante reduzido)


Seguindo um politica de renovações e contratações que passam por uma redução significativa do orçamento que recai sobre o plantel sénior do Padroense FC, a direcção liderada por Germano Pinho, não chegou a acordo com os jogadores, Armando Mesquita, Vítor Lobo e João Pedro, no que concerne a renovações, no que diz respeito a contratações, essas estão nos segredos dos deuses, mas Mitchfoot sabe que os padroensistas preparam-se para receber nos seus quadros, Tiago Carvalho, avançado e Bruno Monteiro, guarda-redes, ambos ex UD Lavrense. 

Sob o comando técnico de José Manuel Teixeira, a posta para reforçar a equipa sénior, passa pela formação do clube, que muito e bem tem produzido, jovens valores (Chico, Miranda, Quim, Rosas, Porto, João Ferreira, entre outros…que se preparam para apareceram ao melhor nível para na defesa dos interesses da turma do Padrão da Légua.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

JOÃO MIGUEL É REFORÇO DO SALGUEIROS 08


João Miguel Santos, natural da Maia, teve a sua formação no Inter de Milheirós e Leixões SC, como sénior vestiu apenas a camisola leceira, onde de facto foi figura de destaque ao longo de duas épocas, representou também a selecção do futebol de Matosinhos, na IV Gala Mitchfoot 2014 

O jovem defesa/médio de 20 anos, é o novo reforço do Salgueiros 08! João, que foi uma das revelações do Futebol de Matosinhos e um jogador muito importante no Leça, vai dar assim novo rumo à sua carreira, onde irá disputar o Campeonato Nacional de Seniores com o seu novo clube, Sport Clube Salgueiros 08!

quarta-feira, 18 de junho de 2014

JOSÉ MANUEL FERREIRA É O TREINADOR DO PADROENSE 2014/2015


No Padroense, Prof. José Manuel Ferreira, vai continuar como treinador principal 
José Manuel Ferreira (56 anos), foi o terceiro treinador que orientou o Padroense na divisão d´elite AF Porto 2013/2014 e, dos três, foi o mais bem sucedido…, o técnico vai renovar pelo Padroense e Mitchfoot sabe que o mesmo já só se focaliza na preparação e construção do plantel que vai competir em 2014/2015

LEÇA – EQUIPA TÉCNICA É UMA APOSTA NA CONTINUIDADE


 Após consumada a saída do técnico Nuno Costa (vai para a AD Grijó), a escolha do novo técnico que comandará o Leça FC 2014/120115, recaiu em Pedro Soares, ex adjunto. 

Com a prioridade de manter os mesmos métodos e linhas de orientação técnica, que tão boa conta de si, deu a época que agora terminou, com o claro e inequívoco objectivo de dar continuação ao excelente trabalho produzido, o director desportivo leceiro, confirmou ao Mitchfoot que a nova equipa técnica vai passar por ” manter toda a estrutura técnica”, saindo apenas o timoneiro, e passando a técnico principal Pedro Soares, que terá com adjunto (que se mantém) Tiago Ramos e Jovanovic Milic, técnico de guarda-redes. Domingos Barros, confidencio-nos também que a estes, “ se juntará novo elemento que já está identificado mas ainda faltam acertar algumas agulhas”. Mitchfoot sabe que o perfil escolhido recai sobre alguém da “casa” e que se idêntica com a realidade do projecto leceiro a médio prazo.

terça-feira, 17 de junho de 2014

ARMANDO (Padroense FC) NÃO RENOVA E ESTÁ RECTIVO A MUDAR DE EMBLEMA

José ARMANDO Valente Mesquita, (30 anos), defesa central do Padroense FC, por motivos de redução do orçamento do plantel sénior do clube presidido por Germano Pinho, termina um ciclo de 10 épocas de emblema padroensista ao peito. 

ARMANDO, que confessou ao Mitchfoot, ter sido apanhado de surpresa, pois não estava a contar sair do Padrão da Légua, “mas o futebol é isto e a vida continua” 

 ARMANDO, que passou também pelo Pasteleira (2 épocas), FC Infesta (2épocas) que chegou ao Padroense na longínqua época de 2005/2006, conseguiu impor-se desde sempre, fazendo parte da equipa DOS BRAVOS DE MATOSINHOS, que em 2010/2011, se sagrou campeão da Serie Centro da II Divisão nacional, e que por um fio não subiu à II Liga profissional de futebol portuguesa. ARMANDO foi também considerado pelos leitores do blog Mitchfoot, como JOGADOR DO ANO em 2011/2012. 
O jogador está livre de compromisso, e espera encontrar rapidamente clube para prosseguir a sua carreira

segunda-feira, 16 de junho de 2014

BINA JOVEM AVANÇADO SUB 19 ESTÁ À PROCURA DE CLUBE

José António Pires Pereira, BINA é o seu nome de guerra e tem 19 anos. 
Avançado – Extremo direito, Altura: 1.73m – Peso: 59 kg 
CARACTERÍSTICAS: Avançado com características de extremo, tanto à esquerda como à direita. Excelente colocação em campo, óptima técnica, inteligente, habilidoso, rápido, óptima leitura de jogo. Jogador de equipa, pouco individualista, gosta muito de progredir no terreno com apoio da equipa, chuta bem tanto de esquerdo como de direito, bom executante nas bolas paradas. 
CLUBES EM QUE ATUOU: 2004 a 2008: Associação Desportiva de Machico (escalões de Escolinhas a Iniciados). 2009, 2010, 2011, 2012, 2013: C.D. Nacional (Iniciados, Juvenis e Juniores). 2013/20014: Leixões S.C. 

CONTACTOS: E-mail: zebina10@hotmail.com - Telefone : 962886235

JUVENTUDE DAS RIBEIRAS PERDE FINAL DE VETERANOS


FINAL DO CAMPEONATO DE VETERANOS DO NORTE 2013/2014
COMPLEXO DESPORTIVO DO CERCO (CAMPANHÃ – PORTO)
JUVENTUDE DAS RIBEIRAS 2 NOGUEIRENSE 3

Disputou-se no último sábado a final do Campeonato Veteranos do Norte (A.A.V.N) O Jogo colocava frente a frente as duas melhores equipas da competição Sob um calor tórrido, começou melhor o Nogueirense, pois soube-se adaptar mais rapidamente ao forte calor que se fez sentir no sintético do Cerco e, com mais experiencia de finais, acabou por fazer um golo na primeira parte embora contra a corrente do jogo, pois o Ribeiras teve mais posse e oportunidades que não soube concluir com êxito 

Após o intervalo, a equipa do Ribeiras entra com tudo ma procura do golo que lhe valeria o empate, mas uma falta que foi cometida uns bons metros atrás, resultou num livre perigoso à entrada da área, do mesmo resultou no 2º golo dos maiatos. A perder por dois golos de diferença, o treinador do Ribeiras mexe no jogo, poe toda a carne do assador como se diz na gíria futebolista e quando a equipa estava toda balançada no ataque é apanhada em contra golpe e o 3-0 surge. Duro golpe para a equipa de Matosinhos, que nunca baixou os braços e acreditou sempre que era ainda possível obter melhor resultado, o Ribeiras aposta tudo no ataque, partindo a equipa, jogando com 4 avançados, o que quase resultava em pleno…surge o 3-1, 3-2 e jogou os últimos minutos quase sofocando a equipa do Nogueirense que encostada às cordas lá conseguiu aguentar este último forcing da parte da equipa matosinhense. 

O árbitro desta partida teve em bom plano, se exceptuarmos o falta que resultou no segundo golo maiato e pecou no pouco tempo dado de descontos (3 minutos apenas quando no jogo se efectuaram nada mais nada menos do que 13 substituições. Em suma uma excelente tarde de futebol protagonizada por aqueles que um dia também foram estrelas cá do burgo.

Parabéns aos vencedores (Campeonato e Taça igual a dobradinha) Honra aos vencidos (Juventude das Ribeiras - Perafita)

domingo, 15 de junho de 2014

CAI O PANO NA ÉPOCA FUTEBOLISTICA EM MATOSINHOS É TEMPO DE BALANÇO!

O Leixões, apesar de prometer tranquilidade…caiu na II Volta ao ponto de só a duas jornadas do fim garantir a permanência na II Liga profissional de futebol…pelo meio três treinadores, Pedro Correia, deu o lugar a Jorge Casquilha e que por sua vez, cedeu o lugar a Manuel Monteiro e, com os presidentes do clube e da SAD demissionários…ao clube do MAR, resta recarregar baterias e partir para uma nova época que se prevê bastante difícil, com novas linhas de orientação, e não cometer erros que se poderão custar muito caros. 

FC Perafita, em ano de estreia nos nacionais (CNS) nova competição dos novos quadros competitivos da Federação Portuguesa de Futebol, não se deu muito bem, sendo último classificado da serie C e consequentemente foi despromovido aos Distritais, tendo pelo meio uma “dança” constante de entradas e saídas do plantel, inclusive mudou de comando técnico, Óscar Nogueira deu o lugar a Manuel Matias, nunca em momento algum conseguiu impor-se nesta prova. Resta ao clube presidido por António Santana, preparar-se para enfrentar novos desafios que se adivinham… 

Leça FC, realizou uma época notável, com poucos recursos, e um plantel muito jovem e inexperiente, com um inicio muito pobre, mudou inclusive de comando técnico por duas vezes, Vítor Leal passou o testemunho ao seu adjunto Paulo Alberto, que o cedeu a Nuno Costa…e em boa hora se diga, juntamente com a passagem de Domingos Barros (jogador capitão de equipa), a director desportivo, o Leça reorganizou-se, reajustou o plantel e conseguiu, aos poucos impor a sua mística o seu futebol, sendo inclusive o Campeão da II Volta do campeonato, com exibições categóricas e consistentes, terminado a prova em quinto lugar a apenas 7 pontos da subida ao CNS. Resta aos leceiros tentar segurar as suas mais valias, que convenhamos, seja extremamente difícil, para encarar a aproxima época de uma forma mais consistente. 

 Padroense FC, teve uma prestação na nova e principal Divisão da AF Porto, a baixo do esperado. Com um plantel no início orientado por José Ferreirinha, plantel esse recheado de bons executantes, como são os casos de Rui Jorge, Paulo Campos, Pedrinho, Ricardo Alves, entre outros…por motivos ainda por esclarecer, aos poucos foi perdendo referencias da equipa que estava construída para atacar a subida ao CNS. Ferreirinha bateu com a porta e deu o lugar a António Remelgado, que nada trouxe de novo à equipa e os maus resultados teimavam em persistir, até que Germano Pinho entrega o comando técnico a José Manuel Teixeira, treinador da formação do clube, que ainda teve tempo para lançar na equipa jovens valores da formação padroensista em que se augura um brilhante futuro, como são os casos de Chico, João Ferreira, Gonçalo Porto e Rosas, entre outros…O facto de maior relevância nesta época que agora terminou foi o conseguir fazer de montra para um jovem jogador de grande classe que firmou contrato por seis anos com o Sporting C P, de seu nome Jorge Santos mais conhecido por Gazela 

FC Infesta, uma época bastante medíocre, ainda conseguiu na parte final dar um ar da sua graça. Com um início muito indefinido, fruto do pouco orçamento disponível para esta época e com captações que vieram revelar-se pouco produtivas, fez com que os comandados por António Formoso, nunca conseguissem abandonar os lugares de despromoção, estava anunciado desde o início, o clube histórico de Matosinhos, com raízes fortes ligadas às competições nacionais, caminhava para a Divisão de Honra. Resta ao FC Infesta preparar-se para um regresso rápido ao convívio dos melhores na AF Porto, e que sabe, seja uma ano de restruturação ao nível financeiro que permita a médio prazo, termos de novo o Infesta nos nacionais, aliás terreno onde esta habituado andar… 

U D Lavrense, clube presidido por Arménio Santos, estreante na Divisão de Honra, teve um comportamento meritório, conseguindo o objectivo proposto a quando do inicio da temporada, terminando num honroso 8º lugar consolidando a permanência nesta competição. As boas exibições produzidas pela equipa orientada por José Pacheco, não passou despercebida aos muito olheiros espalhados pelos campos de futebol, e jogadores como Tiago Carvalho, Bruno Monteiro, Joel, Ricardo, Telmo, Francis, Gonçalo, Couto, entre outros.., vão mudar de emblema fruto da qualidade demonstrada ao longo do campeonato. Facto que leva a direcção Lavrense procurar no mercado substitutos para estes jogadores, para manter a performance desportiva obtida na época finda. 

Custóias FC, presidido por um jovem presidente (Filipe Gomes Pereira), sem grande experiencia, conseguiu com algum factor aleatório subir os custóienses à Divisão de Honra. De facto a equipa comandada por Mário Rui, tinha valor mais que suficiente em termos de composição de Plantel, para não precisar de benefícios de terceiros para conseguir a tão almejada e concretizada subida (Recordo que a equipa do Custóias, beneficiou de cinco pontos que perdera no terreno de jogo, ao contrário de uma outra equipa que foi penalizada em onze pontos na tabela, facto que veio a revelar-se decisivo na contas finais). É dado consumado que os custóienses irão perder alguns jogadores que se revelaram importantes no decurso e o termino da época cessante, saiam uns entram outros, o importante é criar condições para que o Custóias permaneça com regularidade na divisão que agora pertence. 

SC Senhora da Hora, realizou uma época à imagem da anterior, bastante positiva, fruto da persistência do seu presidente Vasco de Carvalho, começou por apostar num jovem técnico Nuno Gonçalves, técnico que outrora vestira a camisola senhorenses como jogador. Com muitas dificuldades na construção do plantel, que no inicio tinha uma cara completamente diferente, Nuno Gonçalves aos poucos foi limando aqui e alí algumas arestas e foi construindo uma equipa à sua imagem, uma equipa aguerrida e muito solidária, dando prioridade ao colectivo deixando para segundo plano os rasgos individuais, facto que se veio a revelar de capital importância a partir do primeiro terço do campeonato, altura em que os senhorenses tornavam-se mais consistente, em termos de resultados exibições, sendo inclusive uma equipa difícil de bater, destacando-se neste particular o jovem guarda-redes Moreira. A aposta em Nuno Gonçalves foi certa e para continuar, é sabido que o TREINADOR DO ANO vai continuar ao leme senhorenses

Os Lusitanos FCSC, teve uma época desgastante em termos psicológicos, fruto de erros administrativos na condução da equipa, pois à 10ª jornada da competição a equipa de Santa Cruz do Bispo (já há alguns anos mergulhada na II Divisão), era vista com seria candidata a disputar os lugares cimeiros, mas a turma de Albino Guerra, foi penalizada com a perda de 10 pontos na secretaria, facto penoso que se evidenciou no andamento desta equipa, muito bem orientada e muito solidária ao longo do campeonato. Mas com tudo os aurinegros nunca perderam o norte e conseguiram com alguma naturalidade fruto da valia dos seus jogadores a permanência nesta divisão. É tempo de cimentar as cores de Santa Cruz do Bispo como valor seguro nas provas da AF Porto, para frente é que é o caminho, e estou convicto de que teremos a breve prazo a equipa que tem como seu principal responsável ao nível do futebol sénior, Hélder Queirós, como um dos clubes mais respeitados e admirados do concelho de Matosinhos. 

Por último resta-me falar sobre o Desportivo Leça do Balio, equipa liderada por um jovem técnico, capaz e com provas dadas ao nível de orientação táctica e metodologia de treino, Mário Heitor, consegui trazer de volta o clube à 1ª divisão distrital (DLB tinha descido na época anterior). De facto Mário Heitor veio a revelar-se uma aposta ganha dos dirigente balienses, o técnico conseguiu com poucos recursos criar uma equipa capaz de responder em campo o que se lhes exigia, com um misto de jovens jogadores com jogadores mais experientes, nunca perderam o rumo a que se tinha proposto no início de época chegaram mesmo a liderar o campeonato, foram a equipa que mais tempo permaneceu em primeiro lugar, nunca baixando do segundo, foram muito consistentes em termos de resultados e exibições e foram coroados por isso mesmo a EQUIPA DO ANO DO FUTEBOL DE MATOSINHOS. Agora é tempo de preparar a próxima época, onde a exigências vão com certeza ser maiores, a que arrepiar caminho, para que se não deixe nada ao acaso, Leça do Balio já pensa na próxima época, conseguindo garantir os serviços do técnico Mário Heitor 

Cai o pano na época futebolistica em Matosinhos, voltamos a ver-nos em 2014/2015, uma época que espero seja de acordo com os objectivos de todos os clubes da minha cidade 
Saudações desportivas 
 Mário Barbosa Mitch 
TAMOS JUNTOS!!!!!

NO LEIXÕES, GONÇALO GRAÇA PODE CHEGAR…MOREIRA PODE PARTIR...


GONÇALO GRAÇA PODE CHEGAR...
Representou o Vitória de Setúbal nas últimas temporadas, uma das quais cedido por empréstimo ao Leixões SC. Segundo avança a edição deste domingo do jornal Record, o jogador formado nas escolas do Varzim pode ser um dos reforços para a época 2014/15. Em final de contrato com os de Setúbal, o Leixões pode estar a pouco tempo de conseguir assinar com o extremo a custo zero. 
MOREIRA PODE PARTIR...
Se Gonçalo Graça pode estar de regresso, de saída pode estar Moreira. Segundo noticia o jornal Record, o avançado de 32 anos é pretendido pelos de Vila da Feira. Recorda-se que Moreira regressou ao Leixões no início da época 2013/14 tendo efetuado 50 jogos oficiais (39 na Liga2 Cabovisão, 7 na Taça da Liga e 4 na Taça de Portugal) e apontado um total de 17 golos (14 na Liga2 Cabovisão e 3 na Taça da Liga). 

Fonte BLOG LEIXÕES

ÚLTIMA JORNADA COM MUITO POR DECIDIR NA DIVISÃO D´ELITE


Hoje cai o pano sobre o campeonato da Divisão Elite Pro Nacional. 

O Campeão já há muito foi encontrado ( CD Sobrado) e por direito vai jogar no CNS na próxima temporada…falta saber quem acompanha o Sobrado na subida ao CNS, candidatos 3, FC Pedras Rubras, Paredes e Oliveira do Douro, curiosamente os quatro primeiros, vão defrontar-se entre si, O Sobrado com tudo resolvido vai receber o Paredes, o FC Pedras Rubras vai jogar tudo em casa de outro candidato, Oliveira do Douro…muitos cenários ainda se podem por. 

No que diz respeito a quem desce, o S. Pedro da Cova, ainda respira…precisa de vencer em casa o Leça FC (Campeão da IIVolta), e esperar que o Varzim B, perca na Maia frente à U Nogueirense FC (já despromovido). Quem já tem o seu destino (Divisão de Honra) traçado para a próxima época são Barrosas e FC Nogueirense e FC Infesta. 

As equipas de Matosinhos fecham o campeonato da seguinte forma, Leça FC, vai visitar o S. Pedro da Cova, que ainda sonha com a permanência. Padroense visita o CD Candal, para cumprir calendário, assim como o Infesta já despromovido recebe o Barrosas que também tem o mesmo destino

sábado, 14 de junho de 2014

ZÉ MIGUEL JOVEM AVANÇADO À PROCURA DE OPORTUNIDADE

José Miguel Borges Pinheiro (20anos) natural de Perafita-Matosinhos, avançado de grande qualidade que gosta de jogar nas alas e sempre com os olhos postos na baliza. 

Características: Jogador de media estatura (1, 74), possante fisicamente, muito rápido e de remate espontâneo, tem tendência de descair para alas, de preferência do lado esquerdo para aproveitar o seu pé direito na hora de rematar. 

 ZÉ MIGUEL, é um “produto” dos escalões de formação do FC Perafita, desde a época de 2006/07, (SUB 15) até 2011/2012 (sénior), com idade ainda junior, foi aposta nos seniores, sob o comando de mister Paulo Gentil, mas foi com o técnico António Gaiteiro, que mais se evidenciou, sendo inclusive muito utilizado em 2011/12, altura em que os perafitenses subiram à divisão de Honra tendo-se consagrado como campeão da 1ª Divisão AF Porto. 

Em 2012/2013 e por motivos particulares teve de abandonar a modalidade, para na época seguinte integrar a equipa do Aveleda, clube que compete nos campeonatos inter freguesias de Vila do Conde. 
ZÉ MIGUEL está livre de compromisso e pretende arranjar colocação para proseguir a sua ainda curta carreira

sexta-feira, 13 de junho de 2014

GUERRA DE SAÍDA DOS LUSITANOS (por desentendimentos na planificação da próxima época)

É oficial! Albino Guerra, treinador que subiu Os Lusitanos à 1ª divisão AF Porto, premiado com o troféu Treinador do Ano, na II Gala do clube, não vai continuar ao comando técnico dos aurinegros na época 2014/15 

Contactado pelo Mitchfoot, confirmou a sua saída dos aurinegros de Santa Cruz de Bispo, declinando mais pormenores sobre a sua saída sobre Hélder Queirós Director desportivo do clube. 
Por sua vez a direcção de Os Lusitanos FCSC, na sua página (Facebook) oficial, já confirmou a rotura, dizendo que o departamento de futebol sénior e o treinador não chegaram a um entendimento sobre o planeamento da próxima época desportiva, confirmando também que irá procurar novo técnico, que será apresentado na próxima semana, não deixando de agradecer a Albino Guerra todo o seu trabalho e dedicação enquanto treinador lusitano

MATERAZZI VAI JOGAR NO SANTA CLARA (AÇORES)

Como há alguns dias atrás tínhamos anunciado, Materazzi, defesa central do Leixões, sai do Mar, e ruma aos Açores, para representar o Desportivo Santa Clara Futebol SAD 

Materazzi , revelou-se de extrema importância no clube de Matosinhos, fazendo 50 jogos como titular e conseguiu a proeza de 5 remates certeiros nas balizas adversárias que convenhamos, para um defesa central é obra! 
Materazzi esteve também na IV Gala Mitchfoot vestindo a camisola da selecção de Matosinhos 

Daniel Materazzi faz questão de o confirmar na sua página (Facebook)
 “ Para todos os meus amigos e familiares, é oficial a partir de hoje sou jogador do CLUBE DESPORTIVO DE SANTA CLARA FUTEBOL SAD, vou rumar aos Açores para defender as cores deste grande clube, a todos prometo neste projecto o mesmo do costume, vou defender o clube como se fosse a minha família e dar tudo dentro de campo como sempre fiz até aqui na minha carreira. A todos um grande abraço e beijinhos.”

quarta-feira, 11 de junho de 2014

RAFAEL REZENDE REGRESSA DO BRASIL PARA JOGAR NO PEDROUÇOS AC

RAFAEL REZENDE, brasileiro que espalhou magia com o seu futebol, com as cores do SC Senhora da Hora, na época de 2012/2013, em que foi considerado o jogador do ano do futebol de Matosinhos, está de volta a Portugal e à cidade que o acolheu, Matosinhos, só que desta vez para jogar em solo maiato, Rafael vai jogar no Pedrouços AC, clube da divisão de Honra, que tem como treinador Jorge Marinho (Joca) seu treinador também no SCS Senhora da Hora. 

Mitchfoot sabe que o brasileiro tem marcada a viagem que o trás de vota a Portugal, para o dia 8 de Agosto, precisamente um dia antes do inicio dos trabalhos do clube maiato. Um regresso que saúda pois Rafael vem demonstrar mais uma vez a qualidade do seu futebol

LEANDRO CUNHA TREINADOR DE FUTEBOL ESTÁ LIVRE DE COMPROMISSO

Leandro Manuel Silva Cunha (36 anos) natural de Matosinhos, treinador de futebol 
LEANDRO CUNHA, técnico dos sub 19 do Leça FC, por opção abandona o cargo ao fim 5 épocas nos escalões de formação dos leceiros (2009/10 até 2011/12 sub 15, 2012/13 sub 17 e 2013/14 sub 17 e sub 19. 

O mister LEANDRO CUNHA, possuidor do I nível (está no momento a frequentar o curso de II nível AF Porto) entendeu por bem, terminar a relação de cinco anos com o clube de Leça da Palmeira, encontrando-se disponível para abraçar novos desafios sendo eles da formação ou de nível sénior. 

LEANDRO CUNHA treinador com provas dadas ao nível da formação, sendo muito muito responsável e organizado, espreita assim a oportunidade de abraçar um projecto ambicioso, sobretudo no escalão sénior

TINAIA FECHA UM CICLO DE 6 TEMPORADAS DE AZUL E BRANCO VESTIDO

André Filipe Goncalves Guedes Rodrigues (31 anos) natural da cidade do Porto, conhecido no futebol por TINAIA, médio (posição 8 e 10), de qualidade mais que provada, passou praticamente toda a sua carreira no FC Perafita, (6 épocas) desde a época de 2005/06, até ao presente, (pelo meio um passagem pelo AC Pedrouços III Divisão, S C Bustelo da AF Aveiro), TINAIA, apresentou sempre performances de alto nível ao serviço dos perafitenses, sendo inclusive um dos grande obreiros da ascensão do FC Perafita ao Campeonato Nacional de Seniores,  no ano da subida fez 15 golos, o que para um médio é fantástico, não estando ao alcance de todos. 

Apos alguns ouvir rumores na “praça” Mitchfoot contactou o jogador, para se confirmar ou não a sua saída dos azuis brancos, clube comandado pelo presidente carismático António Santana. 
 TINAIA, não se escusou e confirmou a sua saída do FC Perafita (…) “ São muitos anos neste clube e, chegou a hora de conhecer novos desafios” (…) “ A partir deste momento, estou livre e disponível para encarar outra equipa, outro desafio...” 
Dada a categoria do jogador em questão, esteve presente na IV Gala Mitchfoot vestindo as cores da seleção de Matosinhos, é certo que clubes que apresentem propostas para TINAIA prosseguir a sua carreira não vão faltar, no entanto aqui fica o contacto do médio, tlm: 917 933 288.

terça-feira, 10 de junho de 2014

LEIXÕES FUTEBOL FEMININO É CAMPEÃO!


6ª e última Jornada do Campeonato Promoção
 Estádio 1º Maio – Fontelo –Viseu
Árbitro – Olga Almeida (Viseu)
Ao intervalo, 0-0, golos Safra e Vanessa
Disciplina: Leixões acabou reduzido 10 por expulsão de Ivone (acumulação de amarelos)

 A equipa de futebol feminino do Leixões SC, venceu esta terça- feira o Viseu 2001, em casa deste (1º Maio - Fontelo), por duas bolas a zero e sagrou-se Campeã do campeonato Promoção e conquistou o direito de participar na 1ª Divisão Nacional do Futebol Feminino em Portugal 

Este triunfo assume contornos de espectacularidade, se considerar-mos que o jogo foi disputado em casa do adversário e foi arbitrado por um árbitro de Viseu (O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou a árbitra Olga Almeida, de Viseu, para o jogo decisivo do campeonato de promoção de futebol feminino). Às princesas do mar, orientadas pelo técnico Prof. Miguel Madureira, não se importaram muito com esse facto e a sua mais valia técnica fez mossa na turma anfitriã, conseguindo um feito notável . Com este triunfo de hoje, a equipa treinada pelo Prof. Miguel Madureira conquista mais uma taça para a sala de troféus do Mar

RUBEN SALDANHA MUITO PERTO DE SER JOGADOR DA ACADÉMICA

Rúben Saldanha, que se desvinculou recentemente do Leixões, é alvo da Académica. 

Segundo ao que Record apurou, a Briosa segue com atenção o jogador há algum tempo, podendo formalizar a qualquer momento uma proposta para a sua aquisição. A confirmar-se, Rúben Saldanha concretizará o objetivo de chegar à 1.ª Liga, depois de ter representado Padroense, Esmoriz, Varzim e Leixões, além de duas temporadas na Suíça. Foi ainda chamado às seleções jovens de Portugal. 

Na última época, em Matosinhos, Saldanha foi um dos jogadores mais utilizados, alinhando em 43 encontros, nos quais marcou três golos, revelando-se fundamental na Taça da Liga, principalmente nos encontros diante do Benfica e do V. Guimarães. 

O jogador foi também considerado pela imprensa local com o JOGADOR DO ANO 2013/2014. 

Fonte RECORD

segunda-feira, 9 de junho de 2014

MAILO RESCINDE E REFORÇA OS BELENENSES

Mailó, avançado de 22 anos, ex Leixões, o jogador também rescindiu com o clube de Matosinhos é reforço do Belenenses para a próxima temporada. O jogador natural de Cabo Verde fez 40 jogos e 10 golos na última época, ao serviço da equipa de Matosinhos, e chega ao Restelo a custo zero. 
 De saída esta também o defesa central MATERAZZI, e deve rumar ao Santa Clara dos Açores. 
O Leixões reforça-se no Brasil: “SAD negoceia o empréstimo de jogadores brasileiros com o Grêmio Anápolis. ” Dois centrais com experiência à vista: “
O centro da defesa é um dos sectores em défice e devem chegar, pelo menos, dois centrais com experiência” 
Regressos confirmados, Pedro Tavares (Estarreja), Danilo (Espinho) e Marquinhos (Amarante) regressam à base, após terem sido cedidos.

domingo, 8 de junho de 2014

LEÇA VENCE E HOMENAGEIA DOMINGOS BARROS


37ª jornada da Divisão d´elite Pro Nacional AF Porto
 Estádio do Leça FC – Em Leça da Palmeira 
Árbitro Carlos Reis 
Ao intervalo, 1-0, golos Mimba (7), Ruca (66), Fabrice (74) Cristiano (84) Nuno (87) Disciplina, Cartão Vermelho a Braga (90) 

LEÇA: Diogo, César (Tiago Moura 83), Bruno Freitas, Cuca e Alex, João Miguel (Meneses 83), Miguel Pinto (Cerqueira 83)e Ruca, Paulo Lopes (Wendel 83), Pedras (Fabrice 63) e Mimba. T. Nuno Costa 

SERZEDO: Filipe, Moreira, Tiago Dias (Henrique 80), Joel, Marcos, Luís, Moura (André 80), Tiago Santos (Cristiano 46), Braga, J Pedro (Nuno 46) e Faria. T. Filipe Ribeiro 

Em Leça da Palmeira, assistiu-se a uma excelente tarde de futebol, em que não faltou golos e futebol bem jogado. Mimba abriu as hostes logo aos 7 minutos…com um futebol de posse e muito bem gizado, a equipa do Leça cedo encostou o Serzedo ao seu último reduto, com mudanças de velocidade, no momento de atacar a baliza à guarda de Filipe, os leceiros iam desequilibrando o sector defensivo forasteiro, 20 minutos de jogo e o Leça quase sufocava o Serzedo, que nem um remate fez no primeiro tempo à Baliza de Diogo. Aos 27 minutos Mimba dispara à barra e na recarga Pedras emita o seu companheiro…sorte para os gaienses! Aos 42 minutos é a vez de Cuca, enviar de novo a bola à barra, penteando o esférico na sequência de um ponta pé de canto. O intervalo chegou com um resultado muito, mas muito lisonjeiro para o Serezedo. 

No segundo tempo, os visitantes, apresentam-se mais pressionantes fruto da entrada de Cristiano e Nuno, e equilibra mais a contenda sem com tudo criar perigo junto à baliza leceira. Aos 66 minutos, Ruca finaliza com classe uma jogada de envolvimento ofensivo e dá mais colorido ao marcador. Carrega o Leça (esta equipa respira saúde e tem a moral muito em alta) e Fabrice que entrara na partida para o lugar de Pedras, depois de falhar escandalosamente, faz o terceiro (74) de fora da área com um remate rasteiro, em cima do minuto 77 Fabrice completamente isolado desperdiça de uma forma infantil o seu segundo golo que seria o 4º da partida. O Leça ia desperdiçando lance atrás de lance e ao minuto 84, Cristiano de livre direto, contando com um desvio na barreira reduz para 3-1, três minutos depois, Nuno remata fraco de fora da área e Diogo resolveu servir um Pato para hora de jantar…Final de partida, com uma excelente arbitragem de Carlos Reis e seu pares, o Leça venceu com justiça, roçando mesmo o que poderia ser uma goleada. 

Domingos Barros, jogador e capitão leceiro que pendurou as botas no decurso desta época para abraçar a pasta de director desportivo, foi alvo de uma bonita e simples homenagem por parte dos adeptos leceiros…OBRIGADO CAPITÃO

sábado, 7 de junho de 2014

GAZELA JÁ FALA COM SOTAQUE LEONINO



FICOU SURPREENDIDO COM A TRANSFERÊNCIA PARA ALVALADE

O avançado Jorge Santos, ex-Padroense, assinou por cinco temporadas pelo Sporting. Aos 21 anos, o jogador nascido em Miragaia (Porto) ruma a Lisboa para representar os leões, devendo começar na equipa B. 

Frase retidas de uma entrevista concedida ao jornal desportivo Record 

Gazela: 
 «Esperava dar o salto mas este é enorme» 
«Desde criança que o meu sonho é chegar ao futebol profissional»
 «Assinei contrato pelo Sporting sem hesitar» 
 «Recebi a notícia com muito entusiamo, mas continuo com os pés bem assentes no chão» 
«Espero corresponder às espectativas e aproveitar esta oportunidade para me afirmar no Sporting B» «Admiro muito o Hulk, espero um dia chegar ao nível dele»

O jogador já se despediu dos seus companheiros no Padroense, uma vez que já não participará nos dois jogos que faltam até ao final da temporada...
Mitchfoot sabe que o jogador irá ser apresentado oficialmente a Bruno Carvalho, presidente dos leões amanha domingo, Bruno Carvalho que conhecer GAZELA pessoalmente

MARCO ALEIXO TREINADOR DE FUTEBOL À ESPERA QUE O TELEFONE TOQUE


Marco António de Sousa Aleixo (38 anos) Natural de Matosinhos, treinador de futebol, com o curso de II UEFA Basic

MARCO ALEIXO como jogador de futebol (defesa central de eleição), tem um trajecto simplesmente notável... formado no Leixões SC, representou os matosinhenses ao longo de 6 temporadas, pelo meio uma passagem pela Taça Uefa, de emblema leixonense ao peito (2001/02), passou também pelo Boavista, Sp Espinho (2 épocas), Penafiel e Desportivo das Aves. 

Como Treinador MARCO ALEIXO, esteve sempre nos Lusitanos FCSC, é um dos responsáveis da viragem do clube de Santa Cruz do Bispo (o treinador mostrou serviço ao nível de organização, e em termos tácticos conseguiu colocar o clube a disputar os lugares cimeiros, revelando-se também um excelente líder de balneário, deixando mesmo bastantes saudades no seio a quando da sua partida) viragem que catapultou os Lusitanos para o momento que atravessa, um clube organizado e respeitado no futebol distrital da AF Porto. 

MARCO ALEIXO, tem estado fora dos relvados por opção, motivos particulares levaram o técnico a que por momentos deixa-se o balneário, dedicando-se à sua vida particular, não descurando contudo o futebol, MARCO ALEIXO aproveitou esta paragem para enriquecer os seus conhecimentos ao nível da metodologia de treino e sente-se preparado para assumir um projecto consistente e com objectivos bem definidos. Chegou a hora de voltar ao comando técnico de uma equipa de futebol…MARCO ALEIXO, está á espera que o telefone toque!

sexta-feira, 6 de junho de 2014

SALDANHA (jogador do ano do futebol de Matosinhos) RESCINDE COM O LEIXÕE


Segundo o jornal desportivo RECORD adianta na sua edição de hoje (sexta feira 2 de Junho), RUBEN SALDANHA, rescinde amigavelmente o seu contrato com o Leixões SC.
O Jogador do ano do futebol de Matosinhos, eleito pelos seguidores do Blog Mitchfoot Futebol de Matosinhos, que regressara ao Leixões na época agora terminada "está disponível para permanecer em Portugal ou rumar novamente ao estrangeiro". No entanto Boavista FC, e SC Farense agora treinado por Pedro Correia, afiguram-se como destinos prováveis

PEDRO AREIAS ESTÁ LIVRE E DE REGRESSO A PORTUGAL


PEDRO AREIAS FANGUEIRO…avançado, que joga actualmente no F.C. Atert Bissen da 2ªB do Luxemburgo, findo o contrato que ligava ambas as partes, AREIAS está de volta a Portugal e à cidade de Matosinhos. 

AREIAS, teve uma época muito positiva ao serviço da equipa orientada por Carlos Fangueiro (ex jogador do Leixões), a equipa do FC Atert Bissen, terminou a época num honroso 4º lugar da 2ª divisão B, e chegou às meias finas da Coupe du Luxemburgo. 
 A nível particular, não podia correr melhor para o avançado matosinhense, pois conseguiu 15 remates certeiros nas duas competições luxemburguesas. 

O jogador já está a preparar as malas com o objectivo de regressar ao nosso país, e tem viagem marcada para o dia 14 de Junho. AREiAS, avançado formado nos escalões de formação do Leixões SC, representou também o FC Pedras Rubras, o Vila Meâ e por último antes de partir para o Luxemburgo, o Padroense FC. Por certo e, confirmado o regresso, não vão faltar convites ao jogador para dar continuidade à sua carreira de futebolista

quinta-feira, 5 de junho de 2014

JORGE SANTOS " GAZELA " PADROENSE FC É LEÃO POR 5 ÉPOCAS

Sensacionalmente Jorge Santos (Gazela) é jogador do Sporting Clube de Portugal 

O contrato assinado hoje por ambas as partes prevê uma duração de 5 épocas 

O Extremo direito do Padorense FC e melhor marcador da equipa, clube da divisão d´Elite pro nacional AF Porto, fez a sua formação como atleta no Padroense FC, 8 épocas de emblema padroensista ao peito levaram-no a Revelação do futebol de Matosinhos, eleito recentemente pelos seguidores do Mitchfoot Futebol de Matosinhos, aos leoninos, 

Depois um de um mini estágio em Coimbra, em que jogou pela Académica frente ao Anadia jogo em que Gazela marcou na vitoria gorda da turma de Sérgio Conceição por 7-0, e da sua participação na IV Gala Mitchfoot em que recebeu o troféu Revelação. 

 Gazela que ainda no passado sábado capitaneou, pela primeira vez o Padroense, foi autor de dois golos na vitória da sua equipa, vai despedir-se do estádio que o viu crescer e tornar-se jogador de futebol de eleição, no próximo domingo frente ao Infesta.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

NO LEIXÕES ZÉ PEDRO PODE FICAR E MAILO PODE SAIR...

 
Zé Pedro poderá ficar no Leixões 
 Zé Pedro, afinal, poderá ficar mais uma época no Leixões. Pelo menos, a saída do central para o Covilhã já não deve concretizar-se. Segundo adianta esta quarta-feira o jornal "Record", o Leixões exigiu receber direitos de formação ao clube serrano, que em face disso terá perdido o interesse na contratação. Ainda de acordo com a publicação e em face do impasse na mudança, Zé Pedro poderá até renovar com os leixonenses. 

Mailo nos planos do Celta 
Mailo pode rumar ao Celta de Vigo na próxima época. Segundo revela esta quarta-feira o jornal "Record", o clube galego está interessado no avançado cabo-verdiano, que no entanto tem contrato com os leixonenses. Seja como for, a publicação refere que a transferência poderá concretizar-se, sem adiantar mais pormenores. 

Fonte SOMOS LEIXÕES

terça-feira, 3 de junho de 2014

LEÇA EMPATA EM SÃO MARTINHO CONFIRMANDO A GRANDE 2ª VOLTA

 
36ª JORNADA DA DIVISÃO D´ELITE PRO NACIONAL A F PORTO 
Estádio Comendador Abílio Ferreira de Oliveira 
Árbitro, Cândido Bessa 
S. MARTINHO 1 LEÇA FC 1 
Ao intervalo, 1-1, golos, Jair (5) Cheta (39) 
Disciplina: Vermelho a Zé Soares (54) Rui Gonçalves (89) e Jair (90) 

 S. MARTINHO: Maciel, Magalhães, Zé Soares, Moura (Nandinho 78), Macieira (Kika 67), Cascavél, Dani (Vítor 78), André Moreira (Raimundo 43) Rui Gonçalves, Cheta e Carlitos.T António Gaiteiro. 

LEÇA FC: Diogo, César, Cuca (Pinto 58), Bruno Freitas e Alex; João Miguel, Jair e Ruca, Paulo Lopes, Mimba e Pedras (Fabrício 50). T Nuno Costa.

Um jogo que se perspectivava de grande nível técnico e táctico, dado a posição das equipas, um ponto apenas separava os campenses dos leceiros na tabela classificativa. Os homens de São Martinho do Campo, muito bem orientados pelo matosinhense António Gaiteiro, tem também nas suas fileiras, jogadores que num passado muito recente, jogavam no futebol de Matosinhos, inclusive no Leça FC, como são os casos de Zé Soares, Bruno Magalhães e André Moreira. O Leça que vinha de 5 vitórias consecutivas, protagonizando uma recuperação excepcional na tabela, sendo inclusive, a turma de Nuno Costa, o campeão da 2ª volta. 

 As espectativas não foram defraudadas de forma alguma…, muita emoção, golos, expulsões, todos os ingredientes que fazem um autêntico jogo de campeonato em que todos os pontos são ganhos com muita determinação. Começou melhor a equipa leceira e aos 5 minutos, de livre direto, o suspeito do costume, Jair, abriu o activo…responde a equipa da casa com mais acutilância ofensiva, criando algumas boas oportunidades, neste particular um duelo esteve em destaque…Diogo guarda-redes leceiro levou a melhor sobre Cheta avançado campense. Pedras isola-se numa boa transição, e esteve muito perto do 2º golo leceiro…ao minuto 39 Cheta chega ao empate, resultado justo com que se atingiu o intervalo. No segundo tempo, e quase a abrir, lance dentro da área leceira entre Cuca e Cheta, falta do defesa sobre o avançado, penalti que fica por marcar, aliás o trabalho da equipa de arbitragem ficou muito aquém da qualidade produzida pelas outras duas equipas. 
O segundo tempo foi disputado com muito equilíbrio, pertencendo mais a posse aos da cada, jogando os leceiros mais em transições, disfrutando ambas de boas oportunidades de marcar 

O empate a uma bola registado nos noventa minutos, beneficia mais a turma leceira, pois sai de São Martinho com a mesma distância do seu forte opositor, alcançando assim a vantagem no confronto direto (1-0, 1ª volta) e continua separado apenas por um ponto, quando ainda faltam disputar duas jornadas….promete esta luta no aproximar aos lugares cimeiros.

FOTO com direitos reservados

segunda-feira, 2 de junho de 2014

PADROENSE VENCE FORA E AFUNDA MINEIROS

36 JORNADA DA DIVISÃO D´ELITE PRO NACIONAL A F PORTO
Estádio do Laranjal S.Pedro da Cova - Gondomar 
Árbitro, Nuno Lopes. 
S.PEDRO DA COVA 0 PADROENSE 3 
Ao intervalo, 0-3 Golos, Gazela (21 e 23) Porto (38) 

S PEDRO DA COVA: Bruno (Maia 40), Amado (Moscardo 55), Carlos, Pedro Gomes, André, Zé D´Angola, Diogo, (Reuss 40), Paulo, Vitinha, Danny e Nuno. T César Pinho. 

PADROENSE : João Ferreira, João (Preto 59), Armando, Pedrinha, André (Rosas 71), Gonçalo Porto, Joel (Chico 59), Miranda, Quim, Gazela (Pedro 59). T José Manuel Ferreira. 

A equipa do Padroense viajou até terra de mineiros e lá conquistou os três pontos, com dois golos de Gazela e do ainda júnior Gonçalo Porto que esse estreia a marcar pela equipa sénior 0-3 verificado nos 90 minutos, foi um resultado bastante penalizador para os mineiros, que entraram em jogo, ainda com fortes possibilidades em se manter nesta divisão, contudo não contavam com a exibição infeliz do seu guarda redes, que facilitou bastante a equipa de Matosinhos, Bruno completamente desmotivado, foi até substituído ainda antes do intervalo. 
No segundo tempo, a equipa da casa bem tentou amenizar os estragos trazidos do primeiro tempo, mas a sua insistência no ataque esbarravam na bem organizada defensiva do Padrão, equipa matosinhense que se apresentou com vários jovens da cantera. 

Com este resultado e quando ainda faltam dois jogos para se fechar a competição, A D S. Pedro da Cova, ainda respira precisando de vencer os dois jogos, e esperar que o Varzim não some qualquer ponto,  a despromoção está confirmada sim,  para Barrosas, Infesta e Nogueirense

domingo, 1 de junho de 2014

FC INFESTA CONFIRMA DESCIDA À DIVISÃO DE HONRA A F PORTO

36ª JORNADA DA DIVISÃO D´ELITE PRO NACIONAL AF PORTO 
Parque de jogos Manuel Ramos 
Árbitro, Carlos Andrade 
Ao intervalo, 1-2, golos João Castro (10) João Rodrigues (30) e Hugo Reis (45) 

INFESTA: Miguel Ângelo, Simões(Rui Ferreira - 84'), André Ribeiro e Galego; Amaral Jonas e Mário (João Pinto - 66'), Bertinho (Rivaldo - 66') Sousa (Pedro Oliveira - 66') João Rodrigues ( Nandinho - 84'). T António Formoso

   
Se duvidas houvessem quanto às esperanças do Infesta em manter-se na Divisão D'Élite da AF Porto, elas ficaram dissipadas esta tarde ao perder com o Candal por 1-2 e com a vitória do Lousada em casa perante o Paredes. A acompanhar o Infesta à Divisão de Honra, vão para já o Nogueirense e o Barrosas. 

O jogo entre o Infesta e o Candal foi bastante equilibrado mas a equipa forasteira acabou por levar de vencida a partida com a sua maior experiencia e agressividade dos seus jogadores. A primeira equipa a criar perigo foi mesmo o Candal e logo com o golo aos 10 minutos por João Castro que desviou bem ao primeiro poste de cabeça, na sequência de um pontapé de canto. O Infesta reagiu bem e aos 25 minutos, Jonas teve o empate nos pés pois num mau alívio do guarda-redes Costa, o jovem numero 10 do Infesta rematou em direcção da baliza mas o defesa Álvaro conseguiu cortar o lance. No entanto o Infesta consegue almejar o empate cinco minutos depois, num passe em profundidade vindo da defesa, João Rodrigues consegue desenvecilhar-se dos dois centrais forasteiros e à saída de Costa, fez um chapéu, restabelecendo a igualdade no marcador. Com o golo, a equipa de Formoso foi à procura do segundo e esteve novamente perto aos 40 minutos por Mário que ganha uma jogada confusa na área mas Costa opôs-se bem e pouco depois foi Sousa que de cabeça, atirou ao lado. Mesmo a terminar o primeiro tempo, Hugo Reis num livre muito bem colocado, coloca novamente a equipa gaiense em vantagem. 

Na segunda parte, o Infesta voltou a entrar bem na partida mas foi a equipa do Candal que esteve perto de chegar ao terceiro golo num lance de contra-ataque por Hugo Reis, o melhor jogador da sua equipa. Reis que esteve novamente em destaque aos 74 minutos num bom remate mas que Zé Pedro defendeu. Jonas e Rivaldo no último quarto de hora, tiveram boas oportunidades para empatar mas os remates foram defendidos por Castro e já em periodo de compensação, André de cabeça atirou por cima.

Com a derrota, o Infesta viu consumada a descida de divisão onde terá a companhia de Nogueirense e Barrosas. Na próxima jornada, o Infesta visita o terreno do Padroense.

 fonte: FC INFESTA