Embate entre velhos conhecidos (matosinhenses) anima jogo do Padrão da Légua.
AR São Martinho do Campo (Sto Tirso) de facto a equipa que incorpora mais matosinhenses a actuar fora do concelho, está de visita ao Padroense FC para disputar a 15 jornada da Divisão Elite Pró- Nacional AF Porto.
O Padroense FC, uma das equipas assumidamente candidata ao pódio nesta competição, apesar de um inicio bastante prometedor, encontra-se posicionada a baixo das expectativas (10.º) na tabela classificativa, com 19 pontos, 21 golos marcados e 19 golos sofridos. A equipa tem qualidade mais que suficiente para de um momento para o outro disparar em termos classificativos.
António Remelgado, técnico que substituiu José Ferreirinha no comando técnico, à 12. ª Jornada, até começou da melhor forma, impondo uma goleada em Nogueira da Maia, mas claudicou depois com a visita do Sobrado, líder da competição, jogo em que os homens do Padrão da Légua, jogaram reduzidos a dez por expulsão de Stephen logo no primeiro minuto. Seguindo-se depois a visita, a semana passada a Rebordosa que terminou também com uma derrota pela margem mínima.
A AR São Martinho, comandada pelo matosinhense António Gaiteiro, tem feito um temporada dentro dos objectivos impostos pela direcção. Tendo feito um campeonato de trás para frente, como se diz na gíria, vem subindo paulatinamente na tabela, encontrando-se posicionada na 9.º posição com 21 pontos com 20 golos marcados e 18 sofridos e, vem de uma vitória caseira, frente ao Infesta, com o golo que valeu três pontos a ser apontado por Cheta, outro matosinhenses que tem dado cartas no conjunto campense.
Jogadores como Paulinho, Armando, Rui Jorge, Ricardo (reforço goleador), Gazela, Joel e Pedrinho entre outros… pelo lado do Padroense, e do lado do São Matinho; Mata, Magalhães, Zé Soares, Raimundo, André Moreira, Nandinho e o inevitável Cheta, “velhos” conhecidos do futebol de Matosinhos, vão subir ao palco no próximo domingo, para um embate que promete.