MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 10 de novembro de 2013

LEIXÕES PERDE PARA LÁ DO MINUTO 90

 
Liga 2 cabovisão jornada 14 
Estádio da Imaculada Conceição, Madeira 
 Árbitro: Rui Ferreira (AF Lisboa) 
 MARITIMO B 2 LEIXÕES 1 
Ao intervalo 1-1, golos Materazi (40) Jorge Chula (45) Nuno Rocha (91) 

 Leixões: Jorge Baptista, João Viana, Nuno Silva, Ruben Saldanha, Moreira, Cadinha (João Novais), Anderson, Materazzi, Rui Coentrão (Fábio Zola), João Pedro e Mailo (Grafite) 

 Foram cerca de 30 os adeptos leixonenses presentes no Estádio da Imaculada Conceição para assistirem ao encontro entre Marítimo B e Leixões SC que marcou a estreia de mais um equipamento alternativo.E foi o Marítimo que começou melhor...

Na primeira arrancada à área leixonense, o Marítimo conseguiu arrancar uma falta de Materazzi para grande penalidade. Chamado à conversão do penálti, Edivândio permite a defesa do guardião leixonense Jorge Baptista. A partir daí só deu Leixões com a equipa de Pedro Correia a dispor de várias oportunidades, ainda que sem êxito. Teve mais trabalho Rui Vieira do que Jorge Baptista e prova disso foram os remates de Rui Coentrão aos 24’, de Moreira aos 25’ e do chapéu de João Viana quase a surpreender o guardião dos maritimistas aos 39’. Depois de vários avisos o Leixões adiantou-se no marcador aos 40’ através de Materazzi. O defesa que faz mais um golo com a camisola leixonense redimiu-se do erro dos primeiros minutos de jogo e coloca os adeptos presentes no estádio em euforia. Mas o Marítimo B viria a responder em cima do minuto 45. Numa boa jogada de Jorge Chula, a equipa da casa chegou ao empate que viria a ser o resultado ao intervalo. 

 A segunda metade teve duas equipas a tentarem disputar o jogo com lances divididos e a jogar na busca do erro do adversário de forma a chegar o mais perto possível à baliza. E quando já nada o fazia prever, o Marítimo viria a apontar o segundo e a dar a reviravolta no marcador já em tempo de compensação. Num contra-ataque Nuno Rocha conseguiu fazer a felicidade para a equipa da casa. O campeonato da LIGA2 Cabovisão pára e só regressa a 27 de novembro com o jogo diante do Moreirense a ser transmitido na SportTV. No entanto o Leixões continua em competição com a realização do segundo jogo da 2.ª fase da Taça da Liga diante do Vitória SC, jogo esse marcado para as 16h00 do próximo domingo na cidade de Guimarães.

   
MATERAZI

Após o encontro que terminou com uma derrota no Estádio Imaculada Conceição, à Marítimo TV o marcador do golo Materazzi pede respeito pelo Leixões. "Justificamos plenamente o empate embora o objetivo fosse conseguir a vitória", começa por dizer o defesa acrescentando "que o golo deixa muitas dúvidas e, sendo assim, as pessoas têm que começar a ter mais respeito pelo Leixões porque é um grande clube". "Vencer o próximo jogo" é o grande objetivo da equipa.

 BLOG LEIXÕES

MAIS UMA..! BALIENSES CONTINUAM NA SENDA DAS VITÓRIAS


A F PORTO 2ª Divisão Serie 1 JORNADA 6 
Estádio Do Atlético Clube Bougadense, na cidade da Trofa. 
Arbitro: Mónica Melo. 
MARCHAL GOMES COSTA 1 LEÇA DO BALIO 2
Ao intervalo: 0-1, Marcadores: Grade (65´) e Shev (75´). 

 LEÇA DO BALIO: Miguel Mota, Seixas, Cardigos, Miguel Cunha e Hélder; Cardoso, Quaresma, João Machado, Edú, Grade e Filipe Bento. jogaram ainda: Carlitos, Ivo, Shev e Berto. Treinador: Mário Heitor 

 

Numa tarde de chuva, na sexta jornada da 2º Divisão da Associação de Futebol do Porto, a formação do Leça do Balio deslocou-se à Trofa, ao estádio do Bougadense, que possui um excelente relvado para a prática do futebol, derrotando a bem organizada formação do Marechal Gomes Da Costa, alcançado a sua quarta vitória consecutiva no campeonato. A formação de Matosinhos não entrou no jogo com a dinâmica habitual, não conseguindo ter a posse de bola a que habituou os seus adeptos, dando assim a possibilidade da equipa da casa chegar com perigo à baliza defendida por Miguel Mota. Num desses lances iniciais, em que a arbitra da partida não marca uma falta clara sobre o lateral direito Seixas, o M. Gomes Da Costa inaugura o marcador numa boa jogada do seu ataque. O jogo estava então complicado para os homens de Matosinhos que se viam em desvantagem no marcador, mas mais uma vez a equipa organizou-se dentro de campo e com um grande espírito de equipa, e uma determinação notável, assumiu o controlo das operações, chegando varias vezes com muito perigo ao ultimo reduto da equipa da casa, valendo as boas intervenções do seu guarda redes para garantir a vantagem da sua equipa ao intervalo.

   

No segundo tempo, os homens comandados por Mário Heitor continuaram a trabalhar muito em busca da tão desejada vitória. Ao minuto 60, a equipa do M. Gomes Da Costa ficou a jogar com 10 elementos, devido à correta expulsão do seu lateral direito por acumulação de amarelos após este ter jogado a bola com a mão. A equipa Baliense continuava a carregar bastante a equipa adversária, limitando-se esta a defender neste período para tentar conservar a vantagem alcançada no primeiro tempo, sentindo bastantes dificuldades para travar a velocidade de Grade e Filipe Bento, os homens mais avançados. E foi desta forma que chegou que os Balienses chegaram ao golo do empate aos 65 minutos, numa grande arrancada de Grade a aproveitar um desentendimento entre o guarda redes adversário e o seu defesa e com grande classe a marcar o golo do empate. Após o golo do empate, mais uma vez como já tem sido habitual nos últimos jogos, o mister Mário Heitor fez alterações estratégicas na equipa entrando Ivo e Shev e deu grande resultado com Shev com grande qualidade e frieza apontar o golo da vitória, dando os três pontos à equipa de Matosinhos. Vitoria justa do Leça do Balio, onde teve mais posse de bola, mais remates à baliza, mas difícil devido à boa replica da bem organizada equipa do M. Gomes Da Costa com jogadores experientes. Na próxima semana o Leça Do Balio recebe no seu estádio a equipa do Ramaldense.