6ª JORNADA DA 1ª DIVISÃO SERIE 1 A F PORTO
Parque de jogos Domingos Soares Lopes – Santa Cruz do Bispo
Árbitro – Armando Mendes
LUSITANOS 3 CRESTUMA 1
Ao intervalo, 1-1, golos, Di (17), Gouveia (35), Suíço (48 e 70)
LUSITANOS: Zé Filipe, Filipe Teixeira, Edu, Sérgio Teixeira, Tarrelo; Gouveia (Miguel 80), Ricardo Silva (Rui Dias 80), Lourenço (Carvalho 46), Leandro (Paulo 73), Meneses e Suiço. Treinador Albino Guerra.
CRESTUMA: Emanuel, Márcio, Flávio, André, Samuel; Pedro, Jorge (Gustavo 24), Sérgio (Pedrinho 82), Ricardo (Barros 55), Bruno e Di. Treinador Vítor Leal.
O Lusitanos jogou pela primeira vez na época no seu recinto desportivo e não desapontou o seu publico.
Os da casa entraram bem no jogo e praticaram um futebol de grande qualidade, com uma pressão alta e com naturalidade tomou conta do jogo desde o minuto 1, no entanto os primeiros a marcar seriam os visitantes, com um remate de longe onde Zé Filipe foi infeliz vendo a bola passar-lhe entre as mãos. O golo não abalou a equipa de Santa Cruz, bem pelo contrário, fez com que os jogadores se focassem ainda mais no jogo, circulando muito a bola, criando algumas oportunidades de golo e seria premiado ainda na primeira parte com uma bomba de Gouveia que aproveitou o corte de um defesa e à entrada da área sem deixar a bola cair faz o golo da tarde. Chegava o intervalo com um resultado injusto.
Na segunda parte os Lusitanos entraram novamente melhor na partida e através da marcação de uma grande penalidade, Suíço fazia o 2-1 e repunha a felicidade nas bancadas. O Lusitanos não abrandou e fez o 3-1 também por intermédia de Suíço, que nasceu de uma bonita jogada de entendimento, sendo Meneses a assistir milimetricamente para o goleador finalizar de cabeça. Com o resultado mais dilatado a equipa descansou e desceu no terreno, sofrendo um pouco mais de pressão nos últimos dez minutos mas com o jogo sempre controlado.
OS LUSITANOS