MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

GANDARELA SAI DO CUSTÓIAS E REGRESSA AO SENHORA DA HORA

Vítor Gandarela, no SC Senhora da Hora, depois de esta época, se ter transferido para o vizinho Custóias, onde participou em duas, das quatro partidas já realizadas na 1ª Divisão Serie 1 AF Porto, aproveitou o último dia (terça-feira 22) de inscrições na AF Porto, para regressar aos senhorenses. 

 O avançado que já se encontra integrado no plantel às ordens de Nuno Gonçalves, desde o início da semana, pode muito bem, fazer parte dos planos do técnico para a deslocação AC Rio Tinto, para a 5ª jornada do campeonato, curiosamente, a 6ª jornada a “nova” equipa de Gandarela, vai defrontar precisamente o Custóias FC, na Senhora da Hora, um derbi que promete.

GRANDE SEGUNDA PARTE MERECIA OS TRÊS PONTOS

foto Record

12ª Jornada Liga2 Cabovisão 2013/2014 
Jogo disputado no Estádio do Mar, em Matosinhos 
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa) 
 Leixões-Portimonense, 3-3 
Marcadores: 0-1, Ricardo Pessoa, 08 minutos (grande penalidade). 1-1, Moreira, 50. 2-1, Materazzi, 65. 3-1, Anderson Grafite, 69. 3-2, Ricardo Pessoa, 75 (grande penalidade). 3-3, Ricardo Pessoa, 90+4 (grande penalidade) 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Materazzi (07 e 70), Fábio Zola (47), Semedo (54 ), Kanazaki (74), Anderson Grafite (74), João Viana (77). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Materazzi (70). Cartão vermelho direto para Semedo (90+1) 

 LEIXÕES: Jorge Batista, João Viana, Nuno Silva, Materazzi, João Pedro, Anderson, Cadinha, Ruben Saldanha, Rui Coentrão (Anderson Grafite, 33, Zé Pedro, 76), Moreira, Fábio Zola. Treinador: Pedro Correia 

 PORTIMONENSE: Márcio Ramos, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Rui Correia, Nelsinho (Luís Pedro, 84), Vítor Moreno (Ricardo Alves, 71), Mica, Semedo, Kanazaki, Zambujo, Quinaz. Treinador: Lázaro Oliveira 

Jogo atípico o desta tarde no Estádio do Mar, em Matosinhos, a contar para a 11.ª jornada da Liga2 Cabovisão. O Leixões recebeu o Portimonense SC e o árbitro do encontro foi Duarte Gomes vindo de Lisboa. 

 O encontro até começou melhor para o Portimonense e à passagem dos 8 minutos de jogo Materazzi dá mão na bola e é assinalada a primeira grande penalidade da tarde. Ricardo Pessoa não facilita e coloca os algarvios na frente do marcador. Antes o guardião leixonense Jorge Baptista (que regressa após dois jogos sem jogar) tinha feito uma grande defesa. A perder, o Leixões SC foi atrás do prejuízo e aos 16 minutos Moreira remata à figura de Márcio Ramos naquele que viria a ser o primeiro lance de verdadeiro perigo junto da baliza do adversário. Aos 20' após cruzamento de Rui Coentrão, Moreira chega atrasado e não consegue igualar a partida. Aos 34' minutos Zambujo envia a bola à trave da baliza leixonense, ele que tinha a baliza totalmente aberta para poder ampliar a vantagem para a equipa de Portimão. A partir daí só iria dar Leixões SC. O primeiro sinal de perigo surgiu por João Pedro que, de fora da área, envia a bola ao lado da baliza do adversário. 

Já na segunda metade o jogo voltava a ser do Leixões e prova disso foi o golo do empate. Moreira apenas teve que encostar depois de uma jogada entre Zola e Grafite com este a dar ao avançado leixonense a bola. Estavam decorridos 50 minutos de jogo. Pouco depois, Anderson Grafite - que não jogava desde o encontro em Aveiro diante do Beira-Mar - rematou à figura de Márcio Ramos. Materazzi viria aos 65' a redimir-se do erro da grande penalidade do primeiro golo do Portimonense. O defesa - que apontou o segundo golo em dois jogos consecutivos - apenas teve que subir e cabecear após cantos apontado por Cadinha. Estava consomada a reviravolta. Quatro minutos depois, aos 69', o Leixões SC iria fazer o terceiro. Com Moreira na jogada, Grafite aproveitou uma desatenção da defensiva do Portimonense e deu a alegria aos adeptos do Leixões. 
A partir daí tudo iria mudar... Materazzi viria ser expulso, o Portimonense iria novamente apontar grande penalidade (muito duvidosa, diga-se) com Ricardo Pessoa a bisar e depois fazer o hat-trick novamente de grande penalidade já depois dos 90' bem pertinho do final. Pelo meio iria ficar uma grande oportunidade de Novais que, de livre, obrigou o guardião do Portimonense a grande defesa. 

Domingo, 27 de outubro, o Leixões SC volta a jogar para o campeonato com uma deslocação a Lisboa para defrontar o Atlético em mais uma jornada da LIGA2 Cabovisão. Jogo que está marcado para as 15h00.

BLOG LEIXÕES

PROF. JOSÉ M. RIBEIRO, NOVO TREINADOR DO GULPILHARES


O Prof. José Manuel Ribeiro, sucede Alexandre Coutinho, como treinador do Gulpilhares - Gaia, que ocupa a ultima posição na tabela classificativa da Divisão de Honra da A.F.Porto. 
 José Manuel Ribeiro, encontrava-se, muito surpreendentemente sem clube, desde que decidiu não continuar à frente da equipa FC Infesta. 
 O discípulo de Augusto Mata, segue desta forma o mesmo destino, prosseguindo a sua ainda curta carreira num clube de Gaia