MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ENTREVISTA DE BESSA (CAPITÃO SC SENHORA DA HORA) AO MITCHFOOT

MITCHFOOT - Conta-nos o teu passado/percurso como jogador...

CARLOS BESSA - Em primeiro lugar quero agradecer este convite do mitchfoot ! Bem relativamente ao meu percurso iniciei a minha formação no F.C. Foz no primeiro ano de infantis tendo transitado para o Boavista F.C na época seguinte, onde permaneci até ao ultimo ano de Júnior, alternado entre a equipa satélite (Pasteleira), onde inclusive joguei pela equipa sénior com idade de juvenil primeiro ano, onde defrontei o meu Grande amigo Stam logo no meu jogo de estreia. Como Sénior tive passagens pelo Vilanovense, Nogueirense, F.C. Foz (onde fui campeão distrital da 2ª divisão) Leça do Balio e actualmente , com 24 anos, estou com muito gosto e orgulho no Senhora da Hora. 

M - Quem é o Bessa fora dos relvados?

 CB - Sou uma pessoa tranquila, dou muito valor as amizades que tenho, sou profissional e dedicado a qualquer projecto que me envolva. 

M - Tens algum jogador que te sirva de referência? 

CB - Óbvio que todos temos uma referência, como Jogador Zlatan Ibrahimovic, sem dúvida o melhor ponta de lança por todos os motivos, só não gosto da sua personalidade pois acho que a humildade e o respeito pelos outros fica bem a todas as pessoas. 

M - Como homem do futebol, tens o teu clube do coração, queres dizer-nos qual é? 

CB - Como sou ambicioso tinha que ser do FUTEBOL CLUBE DO PORTO. Sou 100% Portista, sócio desde 1 de Agosto de 1989 e com as quotas todas em dia!!!

M - Prato e passatempo favorito?

CB - Francesinha é sem dúvida uma tentação, apesar de gostar de muitos outros pratos pois sou um bom garfo, como passatempo favorito é jogar um FIFA ou Um PES com os amigos. 

M - O Desportivo Leça do Balio, clube que representas-te nas ultimas temporadas, desceu de divisão, guardas o clube no coração…, o que te fez mudar de emblema?

CB - Bem, o Leça do Balio só guardo boas recordações, pois é um clube que me recebeu muito bem e onde fui muito feliz e onde deixei muito amigos de quem tenho muita consideração e respeito. A descida de divisão? Bem isso é uma longa história que daria para escrever muita coisa mas o que posso dizer é que foi uma tremenda injustiça, pois em muitos jogos fomos prejudicados pelas arbitragens, contudo terminamos com 34 pontos o que por norma não acontece com as equipas que descem de divisão, até nisso tivemos menos sorte. Mas eu acredito que o Leça do Balio está bem orientado e com um bom plantel com capacidade para voltar a 1ª divisão. Quanto ao facto de não ter continuado, é simples, o projecto senhora da hora seduzi-me mais e por isso aqui estou neste clube tão carismático. 

 M - Como surgiu a oportunidade de representares o Senhora da Hora ? 

CB - O presidente Vasco demonstrou vontade de me ter aqui no clube e os meus amigos Stam, Virgílio e Dinis fizeram o resto, isto é, convenceram-me a abraçar este projecto pois com eles é sempre mais motivador, pois fiquei com a certeza que iríamos criar um balneário unido, como já tinha acontecido anteriormente no Leça do Balio. 

M - Primeiro ano como sénior do Senhora da Hora e logo capitão, como te sentes com essa função dentro e fora do relvado? 

CB - Em primeiro lugar muito lisonjeado com a opção da equipa técnica, contudo a mensagem deles foi de que a braçadeira não é só para passear e de tenha mais responsabilidades que todos os outros e que sou responsável por manter a nossa equipa toda unida independentemente dos bons ou maus resultados. 

 M - O que perspectivas para a época de 2013/2014, o Senhora da Hora, está preparado para “atacar” um campeonato tranquilo, ou aspiras a algo mais?

 CB - Vou usar a frase do mister Nuno, é entrar todos os jogos com um ponto (0-0), nunca perder esse e procurar os outros dois. Com isto quero eu dizer que vamos pensar jogo a jogo lutando sempre pelos 3 pontos independentemente de quem seja o adversário.

 M - Qual a tua opinião, sobre a nova conjuntura das competições da A F Porto (divisão elite, Divisão de Honra, 1ª divisão e 2ª Divisão) o que é que achas, sobre tantas subidas de divisão, os campeonatos tornaram-se mais competitivos? 

CB - As reformas organizacionais, seja em que área for, servem para melhorar o rendimento e nesse sentido temos que esperar para ver como correm essas alterações. Prefiro realçar mais aqui a Taça Brali, pois serve de preparação para o campeonato e também para medir forças com equipas de outras divisões, desde que as equipas sejam bem sucedidas na fase de grupos.

 

M - Dá-me a tua opinião, sincera sobre o blog Mitchfoot, o que é que achas em relação a divulgação prestada em termos de comunicação social (Redes sócias)? 

CB - Considero louvável todas as atitudes que sirvam para promover o futebol distrital, pois normalmente não tem muita enfase nos meios de comunicação social. Nesse sentido o mitchfoot é o nosso jornal, isto é , diariamente saem noticias que nos fazem sentir praticamente como profissionais. Os meus sinceros parabéns por todas as vossas iniciativas, incluindo esta entrevista. 

M - Queres deixar uma mensagem aos adeptos do Senhora da Hora. 

CB - Em primeiro lugar agradecer todo o apoio que tem sido dado e pedir que continuem a acreditar na equipa do 1º ao ultimo minuto.