1ª JORNADA DA LIGA 2 CABOVISÃO
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro: João Capela (Lisboa).
Leixões-Feirense, 3-0.
Ao intervalo: 0-0. Marcadores: 1-0, Nuno Silva, 51 minutos. 2-0, Mailo, 86. 3-0, Mailo, 90'+1.
LEIXÕES : Jorge Baptista, João Viana, Nuno Silva, Materazzi, João Pedro, Anderson, Novais (Moedas, 82), Cadinha, Ruben Saldanha (Kizito, 76), Mailo e Moreira (Talles, 45). Treinador: Pedro Correia.
FARENSE: Marco Rocha, André Santos, Pedro Santos (João Ricardo, 73), Carvalho, Barge (Marcelo Santiago, 76), Sténio, Zé Pedro (Paulo Batista, 64), Cris, Jorge Gonçalves, Xavier e Ricardo Barros. Treinador: Pedro Miguel.
Está inaugurada a Liga2 Cabovisão época 2013/2014.
O Leixões recebeu, no Estádio do Mar, o Clube Desportivo Feirense na abertura da agora denominada Liga2 Cabovisão e o nulo permaneceu até ao intervalo com nenhuma das formações a conseguir colocar a bola dentro da baliza. A excepção para o Leixões verificou-se já bem perto do intervalo (42') quando Novais tentou à entrada da área um remate que viria a sair muito por cima da baliza dos forasteiros.
A segunda metade começou com uma grande oportunidade para o conjunto matosinhense com Ruben Saldanha em destaque que viria a surtir efeitos pouco tempo depois. Aos 51', beneficiando de um livre apontado por João Pedro, o Leixões colocou-se na frente do marcador com o veterano Nuno Silva a cabecear e a fazer o primeiro golo do campeonato para o Leixões. Uma vantagem que poderia ter sido ampliada, aos 77', com os homens da defensiva do Feirense a não conseguirem conter um remate de João Novais só parado pela perna do guarda-redes do Feirense.Como um não é bom, o segundo surgiu já nos minutos finais do encontro com Mailo a aproveitar uma boa combinação com Talles (nome a fixar porque promete dar que falar...) significando uma outra supremacia da equipa da casa face aos leixonenses. Mas o resultado não iria ficar por aqui com Mailo a bisar no encontro em cima do minuto 90' depois de uma excelente jogada de Talles.
No próximo domingo o Leixões volta a defrontar um histórico do futebol português. De regresso aos campeonatos profissionais da Liga, o Chaves vai receber domingo de manhã (11h15) o conjunto do Leixões SC, um encontro com transmissão na SportTV.
Após o encontro que terminou com a vitória do Leixões diante do Feirense por 3-0, Pedro Correia esteve na sala de imprensa do estádio do Mar a falar sobre esta abertura positiva do campeonato da LIGA2 Cabovisão.
SALA DE IMPRENSA
O técnico começa por referir “que a primeira parte foi muito diferente da segunda” acrescentando de seguida que “foi o grupo que reagiu e modificou os comportamentos. A atitude, a solidariedade e humildade” levaram a que o Leixões conseguisse vencer. “Tenho que dar os parabéns aos jogadores e vencemos porque fomos mais equipa”
Pedro Correia não destaca nenhum golo em especial porque cada jogo é disputado “do primeiro ao nonagésimo minuto”.
Técnico do Feirense considera duas partes distintas
Pedro Miguel, em conferência de imprensa, refere que “o golo condicionou em termos anímicos a equipa”. As escolhas que foram feitas também não foram as melhores assumindo todo o risco e os “erros não forçados” que acabaram por penalizar o Feirense. O técnico considera ainda que foi um “resultado exagerado” sendo que o primeiro golo do Leixões determinou o encontro.
IN BLOG LEIXÕES