MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sábado, 27 de julho de 2013

CALENDÁRIO PRÉ ÉPOCA DA EQUIPA DO PADROENSE FC


A equipa do Padroense FC, tem já agendado alguns jogos particulares que servem para o apurar da forma dos seus jogadores, e consequentemente criar um onze que inicie a competição oficial Assim sendo aqui fica o calendário de pré época 2013/2014. 

Com treinos diários, com folga apenas aos domingos, a equipa do Padroense vai medir forças com: 

DIA 3 AGOSTO – PADROENSE vs SELEÇAO S.J.F.

DIA 7 AGOSTO – PADROENSE vs ESTARREJA

DIA 10 AGOSTO – PADROENSE vs LUSITÃNIA LOUROSA

DIA 17 AGOSTO - PADROENSE vs TIRSENSE (jogo de apresentação aos sócios)

DIA 25 AGOSTO – INICIO DA COMPETIÇÃO OFICAL – 1º JOGO PARA A TAÇA BRALI AF PORTO

NOTA : Todos os jogos estão marcados para as 18h00, mas poderá sofrer alteração.

PADROENSE FC VERSÃO 2013/2014 FOI JÁ APRESENTADO


O plantel sénior, do Padroense FC, para a época de 2013/2014, está apresentado. A apresentação decorreu ao fim da tarde da 27 de Julho de 2013, frente aos seus associados, que permaneceram também para assistir ao primeiro apronto da época que se inicia oficialmente a 25 de Agosto, com o primeiro jogo para a Taça “BRALI” AF Porto, o inicio do campeonato da Divisão D´Elite Pró Nacional AF Porto, está marcado para 3 semanas depois, ou seja dia 15 de Setembro. 

O plantel será composto pelos seguintes jogadores,

GUARDA-REDES – Marco Branco, Stéphane, ex vila
FC DEFESAS – Paulinho, Rui Jorge ex Infesta, Armando, Vitor Lobo, Pedro ex júnior, Miguel ex júnior, João Pedro ex Folgosa.
MÉDIOS – Manuel Cordeiro, Preto ex Maia Lidador, Pedrinho ex Boavista, Joel ex Senhora da Hora, Rafa ex júnior, Galeão ex Nogueirense
 AVANÇADOS - Ricardo Alves ex Perosinho, Pedro Nuno ex Infesta, Gazela, Postiga ex Candal, Quim ex júnior 

O departamento de futebol terá a seguinte composição: Responsável - Germano Pinho, Secretário Geral – Rui Marçal, Seccionista - Jorge Peixoto 

Staff técnico será composto por: José Ferreirinha – treinador principal, Prof. Fernando Pereira - treinador adjunto, Augusto Patronilho - treinador de guarda de redes. 

Departamento clínico: Dr Carlos Neves – médico Joaquim Pereira – fisioterapeuta / massagista

Este é o plantel que o Padroense FC vai competir na divisão de elite com o propósito de tentar almejar a subida de divisão, precisando para isso de todo o apoio dos associados do clube do Padrão da Légua.

NOTA: ainda não é possível apresentar as fotos, mas muito em breve estarão já disponiveis

ENTRADA COM O PÉ ESQUERDO NO INICIO DA ÉPOCA OFICIAL


1ª JORNADA TAÇA DA LIGA GRUPO C 
Jogo disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
 Assistência: Cerca de 300 espetadores. 
 Árbitro: Manuel Oliveira (Porto). 
 Penafiel-Leixões, 2-0 Ao intervalo: 1-0.Marcadores: 1-0, Jorge Baptista, 08 minutos (na própria baliza). 2-0, Mbala, 56. 

 Penafiel: Coelho, Dani, Fábio Ervões, Pedro Santos, João Pedro, Ferreira, Gabi, André Fontes, Aldair (Nélson Sampaio, 36), Paulo Roberto (Rafael Lopes, 57) e Mbala (Ari, 80).Treinador: Miguel Leal. 

Leixões: Jorge Baptista, João Viana (Marquinhos, 46), Nuno Silva (Moedas, 72), Zé Pedro, Huguinho (João P., 9 minutos), Ruben Saldanha, Tiago Lenho, Cadinha, Anderson, Moreira, Mailo.Treinador: Pedro Correia.
 Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Viana (41), João P. (52), João Pedro (72). Cartão vermelho direto Fábio Ervões (31). 

 Não começou como se esperava o início da época em termos oficiais para a equipa orientada por Pedro Correia. Na primeira jornada da primeira fase da Taça da Liga a equipa de Matosinhos teve uma curta deslocação a Penafiel e entrou a perder muito por causa de um golo apontado na própria baliza (Jorge Batista) quando ainda nem estavam decorridos 10 minutos de jogo. Já na segunda metade a turma leixonense viu o Penafiel a aumentar a vantagem: Mbala aos 56 fez o 2-0 a favor dos durienses. A turma de Matosinhos poderia ter reduzido de grande penalidade. Uma mão na bola de um jogador penafidelense daria a oportunidade a Tiago Lenho de reduzir mas o jogador viria a enviar a bola ao lado da baliza dos da casa. Na próxima jornada ser disputada na quarta-feira, o Leixões vai a Viseu jogar contra o Académico de Vise.
   
Conferência de Imprensa 
 Pedro Correia "Poderia estar aqui a dizer que foi tremendamente injusto, que o resultado não espelha o jogo e que tivemos várias oportunidades de golo, uma boola no poste e um penalti falhado, mas a justiça no futebol são os golos. Vamos retirar, isso sim, que demonstrámos ter uma equipa e que temos uma identidade muito forte. Porém, temos de procurar que os lances que construímos resultem em golo. Hoje, o adversário limitou-se a defender porque entrou praticamente a ganhar e, depois da expulsão, recuou as linhas para que a inferioridade numérica não se fizesse sentir na sua área. Estamos no bom caminho mas falta-nos ganhar e queremos ganhar. Não gostamos de perder e na quarta-feira vamos lutar pela vitória, porque no Leixões só pensamos em ganhar." 

 Miguel Leal "Foi uma vitória muito sofrida num jogo de muita luta, entrega e sacrifício. Após a expulsão tentamos blindar a defesa e acabámos por ter sorte. Criámos três ocasiões e fizemos dois golos. O Leixões fez o que lhe competia e obrigou-nos a defender com unhas e dentes. Fomos felizes e só quando o adversário falhou o penalti é que acreditei que íamos ganhar."