MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 1 de julho de 2013

FRASES RETIDAS DE AIRES BARROS AOS MICROFONES DA RADIO NOVA MATOSINHOS


O programa "claramente falando" moderado por Adelino Costa, na novíssima Rádio Nova Matosinhos.
 
Prof. Aires Barros, 33 anos, é licenciado em Geografia Humana, Território e Desenvolvimento, pela Universidade do Porto. Foi comentador desportivo na extinta RCM.
 Leceiro de quatro costados Aires Barros, é também administrador do blog Leça Camadas Jovens Praticante de futebol, 1990 até 1994 no Leixões SC, 94/1998 no FC Perafita, 98/2013 no Lavrense, já sénior e GD Aldeia Nova 04/ 2006.
 
FRASE RETIDAS:
 
Sobre o Leixões
 
“ Época fantástica que o Leixões realizou, com a prata da casa, quase alcançava a subida de divisão…”
“ Pedro Correia, vindo da formação, mostrou competência à frente da equipa”
" Aposta tem de ser feita na formação, Leixões poderá surpreender, na próxima época”
“ O Leixões Teve boa politica em termos de contratações “
“ João Pedro, fez um trajeto, no Leça de grande nível”
“ Jorge Batista, tem dado provas no futebol português “
 
Sobre o Leça
 
“ Na época transacta, o Leça fez um grande pré temporada…Slagalo, precisava de tempo para por em pratica todo o seu potencial, pois tinha uma equipa demasiado jovem “
“A instabilidade em termos directivos, não ajudou!”
 
Sobre Perafita,
 
“Gaiteiro treinador experiente, conseguiu com todo o mérito subir o Perafita, em dois anos consecutivos”
“ São Martinho é um projecto aliciante e mister Gaiteiro gosta destes desafios”
“ Perafita pode ser a breve prazo o 2º clube mais representativo do concelho”
 
Distrital 1ª divisão
 
“O Lavrense é um clube que me diz muito, enverguei a sua camisola durante 5 épocas”
“ Senhora da hora fez um campeonato tranquilo, e pode muito bem aspirar ainda a subida à Honra”
“ Custóias fez um recta final notável, sob a batuta de Tozé”
 
2ª Divisão distrital
 
“ Os Lusitanos, liderado por um dirigente histórico, Américo Gonçalves, para além de um novo relvado, apresentou futebol de formação, coisa que não acontecia há já vários anos”
“ O Aldeia Nova conseguiu um excelente 6º lugar, esta época não tem reunidas as condições para continuar com o futebol”
 
AF Porto.
 
“ Não entendo porque os clubes profissionais tem de ter também equipas (bes) como profissionais” “Poderá não haver 2ª distrital”
“ Elite tem reunidas condições para ser extremamente competitivo”

BURA DEPOIS DO BEIRA-MAR SEGUE-SE O DESPORTIVO DE CHAVES

Miguel Ângelo Marques Granja, nascido em 1988-12-17 (24 anos), natural de Matosinhos, Defesa Central (ex-Beira-Mar).
 
O Chaves chegou a acordo com o defesa BURA que assinou por uma temporada.
 
O defesa, formado no Infesta, Leixões e FC Porto, na qualidade de emprestado pelos portistas, Bura, passou pelo Ribeirão, Portimonense, Covilhã, Gil Vicente, Panfiel e Paços de Ferreira e estava aos serviço do Beira-Mar, há 2 temporadas.
 
  BURA que representou a seleção de Matosinhos, na Gala Mitchfoot 2013, foi escolhido para integrar o ambicioso projeto da equipa flaviense.

JÁ ABRIU A OFICINA DO MAR


13 é numero de  caras novas no plantel…
 
Já arrancou a temporada 2013/14 do futebol sénior do Leixões Sport Club. A equipa orientada por Pedro Correia subiu pela primeira vez ao relvado do Estádio do Mar para dar início a uma temporada que se prevê longa.
E são 13 as caras novas que se juntam à equipa sénior num plantel que não conta com Tiago Borges e em que Kizito e Mailo foram os únicos ausentes do treino matinal devidamente autorizados pela SAD do clube.
 
Sílvia Carvalho fala em fazer campeonato tranquilo
A presidente do CA da SAD do Leixões falou aos jornalistas presentes e destaca o facto de querer "fazer um campeonato tranquilo gerindo o clube dentro das nossas capacidades". Acima de tudo a SAD quer "manter o saneamento financeiro", disse Sílvia Carvalho. A não inscrição da equipa foi outro dos pontos abordados. Apesar de tudo garante que "tudo ficará resolvido até ao início do campeonato" uma vez que pelo facto de o Leixões ter aderido ao PER "há sempre pontos que demoram a ser resolvidos". A ausência de Tiago Borges do plantel teve um único propósito: "havia uma cláusula quando o Tiago renovou que referia que poderia sair se assim o entendesse e como nós não queremos ninguém contrariado..."
 
Pedro Correia quer a manutenção
  Depois da excelente campanha realizada na ultima temporada é tempo de "iniciar esta época com a intenção de se fazer o melhor possível" e isso passa pela "manutenção porque não podemos ser arrogantes com quem tem orçamentos maiores do que o nosso (n.d.r. ronda os 800, 850 000 euros)". O técnico fala em "seis, sete candidatos assumidos" na subida de divisão e sendo o Leixões um clube histórico vamos apostar em lutar jogo a jogo". Sobre a saída de Tiago Borges, Pedro refere que "estamos preparados para qualquer saída e queremos que saiam felizes".
 
BLOG LEIXÕES

ZÉ AUGUSTO ASSINA PELO ACADÉMICO DE VISEU


Numa operação relâmpago, o lateral Zé Augusto, ex-Leixões, acaba de assinar pelo histórico Académico de Viseu, num negócio NCfoot.
 
Jogador de 27 anos, que faz da sua polivalência e entrega ao jogo as suas grandes armas. Lateral muito ofensivo que desempenha qualquer posição da defesa com bastante qualidade. Jogador rápido e com uma raça e atitude ímpares no futebol moderno. Jogador do agrado de qualquer treinador.
 
ZÉ AUGUSTO “Nada se perde tudo se transforma...é com o maior orgulho que anuncio que o grande Atlético de Viseu será o meu proximo clube...honra enorme representar este simbolo e esta cidade no regresso deste histórico de Portugal as ligas profissionais...agora é trabalhar na raça e atitude sem nunca mudar o meu carácter!!! Desde ja agradecer publicamente a dois amigos que por andarem no futebol da maneira que andam só tem tudo para ser grandes..obg Nuno Correia e Tiago Calisto!!!”