Complexo Municipal de Leça da Palmeira (Bataria)
Árbitro: Fernando Montenegro
G D Aldeia Nova: Tiago, Ivo, Gouveia, Filipe, Mazola (cap), Ricardo Rocha, Manu, Carlos, (Soares, 84’),Ruizinho, Pinto e Rochinha. Treinador: Flávio Silva
Lusitanos FCSC: Rui Sérgio, Filipe, Teixeira, Edu, Tarrelo, Ricardinho, Ricardo Silva (cap), Meneses, Sandro (Rui Dias), Suíço e Paulo (Nuno Silva).Treinador: Albino Guerra
O relvado do Complexo Municipal de Leça da Palmeira serviu para se disputar o dérbi Matosinhense. Só a vitória interessava a ambas equipas de forma a não perderem de vista os lugares cimeiros da tabela no entanto a maior preocupação foi em não sofrer golos. Um jogo muito bem conseguido por ambas as equipas, com emoção, com oportunidades de golo e muita luta pela bola, sendo pena o muito vento que se fez sentir durante todo o encontro que dificultou e muito a prática do futebol.
Antes do jogo se iniciar, foi cumprido um minuto de silêncio em memória do diretor, outrora também jogador dos Lusitanos, Sr Fernando Resende.
Filme do jogo, 20’ Canto do lado esquerdo marcado por Pinto para o interior da área. A bola é rechaçada pela defesa do Lusitanos, sobrando para Ruizinho que bate contra um defesa. Pinto ganha o ressalto e remata cruzado da esquerda, para Queirós com uma palmada desvia para canto. 57’ Ataque rápido do Aldeia Nova com Ruizinho ao entrar na área choca com um adversário, sobrando a bola para Mazola que com um excelente remate, faz a bola bater com estrondo na barra. 80’ Livre, em cima da linha da grande-área contra o Aldeia Nova. Na marcação da falta, Edu remata uma bomba a fazer lembrar o míssil que produziu no jogo anterior e que valeu três pontos para sua equipa, mas o guardião Tiago responde com alguma dificuldade.
O resultado final seria um empate a zero, embora o aldeia nova estivesse mais perto da vitória o resultado acaba por se aceitar. De registar a correção em que o jogo foi disputado, visto tratar-se um derbi, as equipas respeitaram-se com bastante desportivismo…parabéns!
Próxima ronda, o Aldeia Nova visita o Sp Campo e os Lusitanos recebem no seu reduto o At. Vilar