MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 22 de abril de 2013

COM FERRER ENDIABRADO, CUSTÓIAS VENCE DERBI


AF Porto - 1ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 30
Estádio do Custóias FC
Árbitro – Diogo Oliveira
CUSTÓIAS 3 LAVRENSE 1
Ao intervalo, 2-0, Marcadores, Medeiros (5 gp), Ferrer (41 e 56) e Couto (90+3 gp)
 
CUSTÓIAS: Márcio, Renato (Gualter), Santa Cruz (Héldinho), Medeiros, Leo, Leandro, Tozé, Ferrer (Fábio), Danny, Flávio e Alan. Treinador Mário Rui.
 
LAVRENSE: Telmo, João Rodrigues, João Jesus, Tiago Pinto (Postiga), Grilo, Joel (káká), Couto, Ricardo (Jota), Diego (Cardoso), Tiago Carvalho e Nandinho. Treinador José Pacheco
 
 
Um dérbi de capital importância para as equipas envolvidas, a da casa, luta pela fuga à despromoção, os visitantes, ainda sonham com um possível subida. Numa tarde de sol radiante, as equipas entram em campo com a predisposição de conseguir amealhar mais três pontos para os seus objetivos. Custóias entrou forte a querer resolver o jogo rapidamente fazendo uma pressão alta sobre o adversário, não os deixando jogar conforme gostam. Com uma boa circulação de bola, e logo nos primeiros 5 minutos, Ferrer entra na área sendo rasteirado por Ricardo dentro da mesma e ganha penalti e Medeiros converte, no primeiro golo da partida. Continuando na mesma toada, o Custóias chega ao 2º golo numa jogada individual de Ferrer (esteve enorme), aos 38m.
 
No segundo tempo e com uma vantagem de dois golos, o Custóias recua linhas, jogando em contra ataque, convidando o Lavrense a atacar. Na sequência de um contra ataque e numa boa jogada de envolvimento o Custóias faz o 3-0, com Ferrer a bisar. O Lavrense vai à procura de reduzir, e é premiado em cima do apito final, através de uma grande penalidade. Vitória justa da melhor equipa sobre o terreno que teve nas suas fileiras um avançado FERRER endiabrado, que começou a época precisamente na equipa contrária, sendo transferido em Dezembro último para os custóienses.
 
 
Próxima jornada, o Custóias vai visitar o já campeão da serie 1, Gulpilhares e o Lavrense joga no seu reduto, frente ao 2º classificado, S. Félix, numa jornada particularmente difícil para as cores matosinhenses