MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 11 de março de 2013

PADROENSE ENTREGA 3 PONTOS AO VIZELA (ficando a reclamar penalti que o árbitro não deu)


II Divisão Zona Norte 23ªJornada
Estádio do Padroense FC- Padrão da Légua
Árbitro – João Pinto
PADROENSE 1 VIZELA 2
Ao intervalo, 0-1, golos Ricardo (7), Tiago (58) e Pedro Costa (85)
 
PADROENSE: Marco, Armando, Nuno Paulo, João Amaral (Fabú), Areias, Miguel, Chico, Davi (Gonçalo), Vinicius (Luís Pinto), Dudu e Tiago Pereira.Treinador José Ferreirinha
 
VIZELA: Tiago Oliveira, Diogo, Cabrera, Tiago Martins (Pedro Costa), Ricardo, Miki (Vieira), Luís Ferreira, Wilson, Vítor Hugo (Câmara), Obama, João Pedro. Treinador Envangelista.
 
A equipa do Padroense, que ainda não conheceu o sabor da vitória sob o comando técnico de José Ferreirinha, tinha pela frente um adversário de respeito e, pelo certo lhe iria causar dificuldades de transpor em mais este obstáculo na caminhada rumo à manutenção.
Os forasteiros entraram muito forte na partida e logo ao minuto 7`Ricardo de cabeça bate Marco e abre o activo. Responde bem a equipa do Padroense, indo à procura do tento da igualdade, golo que chegaria só na etapa complementar, aos 58`, por Tiago Pereira, novo reforço, vindo do Loures. Com as alterações produzidas pelo técnico Ferreirinha, logo no inicio do segundo tempo, Gonçalo e Luís Pinto aparecem nos lugares de Davi e Vinicius, a equipa do Padroense, foi persistente na procura do golo e em termos ofensivos foram mais acutilantes de que o Vizela. A cinco minutos do final do jogo e numa altura em que se adivinhava o golo da equipa da casa, eis que de uma forma um pouco insólita, e depois de uma grande penalidade que ficou por assinalar a favor do Padroense, toda a equipa, banco inclusive, ficam parados a reclamar a pertença grande penalidade e, no contra-ataque, Pedro Costa que tinha entrado na partida 20 minutos antes, fez o 1-2 favorável aos vizelenses.
 
Com este resultado, tudo fica como estava no fundo da tabela, Infesta e Joane, não fizeram melhor de que a equipa do Padroense, que se encontra no último posto da tabela a um ponto do Infesta e quatro do Joane, vai ser titânica a luta pela permanência, reduzida apenas a estas três equipas.
Na próxima jornada o Padroense joga de novo no seu reduto tendo como visitante a equipa do D. Chaves, 2º classificado e sério candidato à subida de divisão.
 
  foto Domingos Lobo

DESPORTIVO LEÇA DO BALIO JÁ RESPIRA MELHOR


Jornada bastante produtiva para o Leça do Balio
 
Caindo na jornada anterior, no penúltimo lugar da tabela, a equipa do Desportivo Leça do Balio, venceu na tarde de ontem por uma bola a zero a difícil turma do Leverense, triunfo importante na fuga à despromoção e, com este resultado os balienses passam a respirar melhor, beneficiando da derrota caseira do Balasar e do empate custóiense no derbi de Matosinhos.
Os balienses ascedem ao 14 posto da tabela com 24 pontos, ultrapassando, para alem dos já citados, o Bougadense, que também perdeu nesta jornada, e distam agora a 4 pontos apenas do Vila Chã, 1º lugar dos “desafogados”
Na próxima jornada os baliense tem um jogo de extrema importância para estas contas, vai deslocar-se precisamente ao reduto do Bougadense, equipa que saiu derrotada (1ª volta) de Leça do Balio por duas bolas a zero.

LEÇA TERMINA A 1ª FASE EM ÚLTIMO LUGAR


AS CONTAS QUE O LEÇA PODE FAZER
 
Leça foi goleado em Paredes (4-0) Com este resultado a equipa do Leça FC, termina a 1ª fase da competição colocada no último lugar da tabela classificativa, em igualdade pontual (13 pontos) com a equipa do Rebordosa.
 
Se considerar-mos que na 2ª fase os pontos (retirados) serão divididos ao meio, a equipa leçeira partirá com 7 (ex: 6,5 = 7 pontos) pontos, mais o Rebordosa, sendo que o Vila Meã, 11 pontos, o Vila Real, 12 pontos, Aliados de Lordelo, 13 pontos e Serzedelo, 14 pontos, partem à frente da turma leceira.
A ser assim e se as contas mão me atraiçoam, a equipa do Leça tem 10 jogos na 2ª fase, para tentar recuperar 6 pontos e fugir à despromoção aos Distritais e, tentar ficar na Divisão de Elite (divisão que vem substituir a III Divisão Nacional). De referi que os 4 últimos classificados descem automaticamente aos Distritais (carece de confirmação)
Tarefa que se antevê extremamente difícil, mas tudo é ainda possível!