MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 24 de fevereiro de 2013

AINDA NÃ FOI DESTA, SENHORENSES VOLTAM A FALHAR EM CASA

AF Porto - 1ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 23
Estádio do SCS Hora
Árbitro - Diogo Cancela
SCS HORA 2 BOUGADENSE 2
 Ao intervalo, 2-1, golos senhorenses, Keneedy (19`) e Jordan (39`)
 
SCS HORA: Tiago Oliveira, Gandarela (João V. Pinto), Tiago Costa, Ramalho e Figueiredo; Keneedy, Joel (Ivo) e Jordan; Cruz (Marcos), Andrade e Rafael Rezende (Serrão). Treinador Jorge Marinho (Joca).
 
Parece sina e é verdade, o SCS Hora não consegue vencer em casa no decurso deste campeonato. De facto, a jovem equipa senhorense, fora de portas tem tido uma carreira quase imaculada, vencendo por 8 vezes em casa do adversário, o problema, e que está tornar-se difícil de equacionar, é que não vence com anfitrião, e hoje não fugiu à regra.
 
Numa partida de fraco nível técnico, os senhorenses demoraram muito a pegar no jogo, com um futebol jogado aos repelões, muito jogado pelo ar, com bolas bombeadas, a equipa da casa chega ao golo em lance de bola parada, Gandarela bate o livre para o segundo poste, onde aparece Keneedy de cabeça a inaugurar o marcador aos 19`minutos. Com a mesma toada, a equipa visitante chega ao golo do empate de uma forma caricata, que contou com a infelicidade do guarda-redes Tiago oliveira, que escorrega por duas vezes no lance, iam decorridos 32 minutos de jogo. O SCS Hora, assenta melhor o seu jogo e acerca-se com perigo da baliza forasteira, aos 39 minutos, Rafael Rezende consegue entra na área pelo lado esquerdo do ataque, com bola junto ao pé, é derrubado por um defensor visitante e, o árbitro dá grande penalidade com toda a justiça, Jordan chamado a converter não desperdiça e faz o 2-1. Tres minutos depois, o caso do jogo, penalti não assinalado a favor dos senhorenses, Joel ganha alinha de fundo e oferece o golo a Jordan na pequena área, quando o médio se preparava para encostar, é derrubado pelas costa, gorando-se a oportunidade.
 
A segunda metade começa com o golo do empate por parte do Bougadense, na sequência de um pontapé de canto, Tiago Oliveira defende um primeiro remate, mas na recarga o avançado visitante não perdoou. O nível exibicional das duas equipas, permitia que o futebol fosse jogado aos repelões, muito partido até…e o Sr. do apito, quebrava sistematicamente o ritmo de jogo, apitando por tudo e por nada, nos últimos minutos da partida existiram lances de grande perigo junto às duas balizas. O árbitro auxiliar, por indicação do seu chefe, levanta a placa de 6`minuots de desconto e, incompreensivelmente foram dados apenas 3`, vai se lá saber porquê…Já com o jogo terminado, o avançado Cruz foi expulso com vermelho direto.
 
Nota: Estas fotos foram cedidas gentilmente pelo Dr. Jorge Brandão, conhecido adépto senhorense.
Por avaria técnica ficamos privados de melhores fotografias.  

INFESTA NA LUTA PELA MANUTENÇÃO

Serge teve nos pés, a melhor oportunidade do Infesta.
O Infesta arrancou esta tarde, o segundo empate na temporada com um 0-0 alcançado frente ao Varzim. Com um onze completamente transfigurado, devido às muitas lesões que mais uma vez apoquentam o trabalho do treinador do Infesta, José Manuel Ribeiro colocou de inicio, os quatro reforços de inverno, Carlão, Bruno Pereira, Ricardinho e Tiago Veiga.
 
Foi o Infesta a primeira equipa a criar perigo, logo aos dois minutos, Ricardinho cruza da direita, Digas amortece de cabeça para a entrada da área onde está João Reis que atira para uma fantástica intervenção de Vilacova para canto. O Infesta entrou muito melhor no jogo, mostrando que queria sair com algo mais que o empate. A equipa varzinista, só aos 15 minutos dispôs do primeiro lance de perigo, Nani cruza para a esquerda onde aparece Rui Coentrão que perante a saída dos postes de Isac, tentou fazer-lhe um "chapéu", mas a bola saiu por cima. Aos poucos, a equipa visitante ia equilibrando a partida e teve apenas nova oportunidade de perigo perto do intervalo onde Rui Figueiredo remata com perigo, mas Rui Jorge intercepta para canto.
 
Na segunda metade, o Infesta volta a entrar muito forte. Aos 50 minutos, numa excelente triangulação entre Ricardinho e Serge, este último aparece isolado perante Vilacova, pica a bola sobre o guardião do Varzim mas mesmo em cima da linha de golo, Nélson Agra salva o Varzim com um corte providencial. O Infesta não baixou os braços e Digas aos 57 minutos, tenta um remate de fora da área, mas a bola sai por cima. Aos 65 minutos, Digas tenta num livre frontal, bater o guardião da casa, mas a bola sai em jeito, ao lado. Aos 69 minutos, cruzamento da direita do ataque forasteiro e Nani, solto de marcação, remata com pouca força para defesa segura de Isac. Dois minutos depois, a melhor oportunidade na segunda parte do Varzim, o recém-entrado Gilberto aparece isolado perante Isac, rematando para grande defesa do guardião da casa. Pouco depois, João Reis é expulso por acumulação de amarelos e o Varzim em superioridade tenta num forcin final, chegar à vantagem, mas a defesa do Infesta defendia muito bem. Magalhães e Digas tiveram oportunidades para desfeitear Vilacova, mas não conseguiram dar seguimento aos passes em profundidade dos seus companheiros. Perto do minuto 90, o Varzim dispõe de uma ultima oportunidade por Tiago Lopes que remata mas para uma boa defesa de Isac.
 
O empate ajusta-se face ao que se passou dentro das quatro linhas. O árbitro da partida, Carlos Reis da A.F.Porto, esteve bem a ajuizar os lances e no capítulo disciplinar. O Infesta com este empate, mantém o 15º lugar, encurtando a distância para o Joane que perdeu em Mirandela. Na próxima jornada, o Infesta desloca-se ao Amarante.
 
in FC INFESTA

RESULTADOS DE 23/24 DE FEVEREIRO 2012


RESULTADOS DAS EQUIPAS DE MATOSINHOS

LEIXÕES 1 BENFICA B 0

PADROENSE 2 FAMALICÃO 2
INFESTA 0 VARZIM 0

VILA REAL 1 LEÇA 1

PERAFITA 3 BAIÃO 1

VILA FC 1 LAVRENSE 1
S. HORA 2 BOUGADENSE 2
BALASAR 0 CUSTÓIAS 2
LEÇA DO BALIO 1 PROGRESSO 1

ARCOZELO 3 LUSITANOS 0
DESPORTIVO PORTUGAL - ALDEIA NOVA