MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sábado, 23 de fevereiro de 2013

LEIXÕES VENCE COM BRUNO PAIXÃO A APITAR


29.ª jornada da 2.ª Liga
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
  LEIXÕES 1 BENFICA B 0
Ao intervalo: 0-0. Marcador: 1-0, Luís Silva, 57 minutos.
 
LEIXÕESs: Rui Sacramento, Steven (Gonçalo Graça, 47), Nuno Silva, Zé Pedro, Sequeira, Fábio Santos, Hernâni, João Novais (Moedas, 72), Calé, Luís Silva e Tiago Borges (Mailo, 88). Treinador: Pedro Correia.
 
  BENFICA B: Bruno Varela, Victor Lindelof, Sidnei, Lionel Carole, Bryan Garcia, Luciano Teixeira (João Cancelo, 61), Leandro Pimenta, Hélder Costa (João Mário, 68), Raphael Guzzo, Miguel Rosa e Deyverson (Cafú, 79).Treinador: Luís Norton de Matos.
 
Equipa de Matosinhos derrotou os encarnados por 1-0 e está, provisoriamente, a três pontos do último lugar de promoção, ocupado pelo Arouca. Penálti claro a favor do Leixões que não foi sancionado logo aos 4 `minutos, mas Bruno Paixão, apesar de exagerado nos amarelos, desta feita não teve hipótese de derrotar os heróis do Mar!
 
Uma primeira parte de grande nível, em que a equipa de Matosinhos, entrou forte, personalizada e com grande domínio sobre o adversário. Logo aos 4`minutos, penalti claro que Bruno Paixão, não deu a favor do Leixões, Steven remata já dentro da área descaído pela direita e, a bola é desviada da sua trajectória, que seguiria para o golo, por um defensor do Benfica, com a mão. Leixões carrega em busca do golo e Fábio Santos, não aproveita um erro defensivo dos lisboetas e isolado não consegue bater o guarda-redes visitante. Até à chegada do intervalo, só deu leixões no ataque, a equipa encarnada, só de bola parada chegava com relativo perigo à Baliza à guarda de Rui Sacramento, que não fez uma defesa digna de registo.
 
Na etapa complementar surgiu o golo que valeu os 3 pontos à equipa leixonense, aos 57 minutos, tendo sido apontado por Luís Silva, na sequência de uma jogada de insistência de Gonçalo Graça (que entrara para o lugar do lesionado Steven perto do intervalo), pelo lado esquerdo da defesa encarnada. O Leixões passa então a jogar mais em contra-ataque e Calé teve o 2-0 sua mercê, a ocasião, porém, perdeu-se. O Benfica cresceu à medida que o jogo caminhou para o fim, rematou e ganhou o seu primeiro canto aos 74 minutos. No entanto, o Leixões soube defender-se e conseguiu segurar precioso resultado, apesar de uma outra situação de alguma perigo na sua grande área.