MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

LEÇA VENCE PELA 2ª VEZ ESTA ÉPOCA



III Divisão Série B 2012/2013 | Jornada 19
Estádio do Leça FC, Leça da Palmeira – Matosinhos
Árbitro –João Luciano (P. Delgada)
LEÇA FC 2 FC PEDRAS RUBRAS 0
Ao intervalo, 2-0, golos, Ruca (21`) e João Rodrigues (43`)
 
LEÇA: Marco, Ruça (Pisco), Sérginho, João Miguel, Cláudio, Cerqueira, Mário (Rafael), César, Bruno João, João Rodrigues (Bruno Freitas) e Domingos. Treinador Vítor Leal.
PEDRAS RUBRAS: Bruno, Pacheco, Fernando, Tó, Abílio (Oliveira), Alex, Fonseca, Moura (Henrique), Ricardo (Félix) Kisley e João Paulo. Treinador António Pedro.
Numa tarde de muita chuva os cerca de 150 adeptos presentes assistiram à segunda vitória leceira no campeonato.
O Leça FC iniciou a partida dando a iniciativa de jogo ao adversário mas o Pedras Rubras não conseguiu importunar a defesa do leceira durante a primeira parte. A jogar numa toada de contra-ataque, a equipa da casa conseguiu chegar à vantagem por intermédio de Ruca que apareceu isolado frente ao guarda-redes forasteiro, após jogada bem delineada pelos médios leceiros. A finalizar a primeira parte o Leça FC teve uma excelente oportunidade de golo na sequência de um livre indirecto dentro da área, a punir atraso deliberado ao guarda-redes, mas a bola foi desviada pela barreira. Na sequência do canto o avançado João viu premiado o seu esforço com a obtenção do segundo golo do Leça FC para gáudio dos seus adeptos.
Na segunda parte, o Pedras Rubras apostou tudo no ataque mas a postura defensiva do Leça FC e alguma inépcia atacante não permitiram alterações no marcador do jogo. A finalizar a partida, o médio Rafael (Leça FC) falhou de baliza aberta a possibilidade do 3-0. Arbitragem regular.
in LEÇACAMADASJOVENS

PADROENSE NÃO EVITA A LANTERNA VERMELHA


II Divisão Zona Norte 2012/13 | Jornada 20
Campo de Barreiros, em Joane
Árbitro - António Costa (Aveiro)
JOANE 2 PADROENSE 1
Ao intervalo, 1-0, golos, Sócrates (25 gp), Moreira (52) e Areias (62)
 
JOANE: André, Bruno (Pedro), Agostinho, António, Peixe, Zé Pedro, Rui Ferreira, Marcelo (André Costa), Marquinho (Dinis), Moreira e Sócrates. Treinador, Francisco Costa.

 PADROENSE: Marco, Miguel, Víotr Lobo, Armando, Areias, Davi, Chico, Nuno Paulo (Manuel Cordeiro), João Amaral (Fabú), Dudu e Gazela. Treinador Augusto Mata.
 
Fim da linha para Augusto Mata, Padroense perde mais uma vez, somando a sua 13ª derrota neste campeonato e, o treinador pede a demissão.
Num jogo em que há pouco a dizer, apenas que o Joane, foi superior no primeiro tempo e justificou a vantagem ao intervalo.

No segundo tempo, os matosinhenses, bem que tentaram chegar ao golo da igualdade, mas sofreram o segundo golo, quando estavam por cima do jogo, no entanto, pouco tempo depois, Areias reduziu de livre direto, insuficiente para evitar a derrota e trocar de posição com o seu adversário, Padroense segura a lanterna vermelha.
 No final do jogo e depois de reunir com a direcção do Padroense, o técnico Augusto Mata pediu a demissão do cargo, terminando assim mais um ciclo (vitorioso) da sua longa carreira, que como todos sabem, passada no futebol de Matosinhos, ao serviço do Infesta e, por último o Padroense.