MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 20 de janeiro de 2013

LEIXÕES 2 ATLÉTICO 0- MINISTRO VOLTA A FESTEJAR!


Estádio do Mar- Matosinhos
Árbitro Carlos Xistra (Castelo Branco)
LEIXÕES 2 ATLÉTICO 0
Ao intervalo, 0-0, golos Hernâni (72 gp) e Maillo (90+4)
 
LEIXÕES: Rui Sacramento, Gonçalo Graça (Zé Augusto) Zé Pedro, Nuno Silva e Sequeira; Fábio Silva, Malafaia (Maillo) Luis Silva e Hernâni, Tiago Borges e Kizito. Treinador Pedro Correia.
 
Numa primeira parte jogada muito sobre o meio do terreno, os lances de perigo foram raridade no relvado do Mar, ainda assim existiu duas excelentes oportunidades para se abrir o activo, primeiro o Atlético por intermédio de Vasco Varão e depois por Tiago Borges para o Leixões o intervalo chegou com a equipas empatadas a zero e o Atlético reduzido a dez unidades desde o minuto 17.
 
Na segunda parte, tudo foi diferente, a apos a expulsão de Kizito por acumulação, a equipa de Matosinhos superiorizou-se aos lisboetas. Os leixonenses acercam-se com bastante perigo da baliza dos homens da Alcântara, e m dez minutos criam três excelentes oportunidades de marcar, 1º Luis Silva a passe de Hernâni, 2º Fábio Santos dentro da pequena área a passe de Zé Pedro, e por último Tiago Borges, com um remate de fora da área, Leão guarda-redes do Atlético furou deixando passar o esférico por baixo do corpo, a bola quase a entrar e Hugo Carreira, apesar de pressionado por Maillo, salva em cima da linha. O jogo continua mais intenso, esforçado, muito por culpa da chuva que se fez sentir, exigindo esforço extra por parte dos atletas, e aos 71 minutos Luis silva cruza do lado esquerdo, Tiago Borges mata no peito e quando se preparava para rematar é derrubado dentro da área por Tininho, penalti sem margem para duvidas, Hernâni chamado a converter, não vacilou e bola para um lado e guarda-redes para o outro, 1-0 para o Leixões com o ministro a festejar. O Leixões bastante melhor que a equipa de Alcântara, volta a criar perigo, aos 74`por Tiago Borges, aos 83`por Maillo, mas aos 86`, o atlético está a beira do empate, mas Zé Augusto que entrara minutos antes salva em cima da linha, e foi já em cima do minuto 90+4 que Maillo deu melhor expressão à justa vitória da turma do Mar, Sequeira cruza do lado esquerdo e Maillo ao segundo poste encosta de pé direito. 2-0