Kizito surpreende no Leixões
Leixões obteve em Luwagga Kizito uma verdadeira pérola africana.
Numa Segunda Liga que parece talhada para o surgimento de novas promessas, o ainda praticamente desconhecido Luwagga Kizito tem mesmo sido a grande sensação do Leixões, que tem tido em Kizito um elemento em destaque na sua equipa depois de ter promovido a sua chegada a partir do Uganda, nação que já representou como internacional ao nível sub-23 nas partidas de apuramento para a competição africana desse escalão.
O jogador falhou algumas dessas partidas por se encontrar no nosso País a tentar a entrada no plantel leixonense. Da sua nação o médio de características ofensivas viajou para Portugal para de imediato começar a mostrar qualidade e marcar golos importantes, uma vez que Kizito mostra não necessitar de muitos minutos para se conseguir fazer notar.
O africano exibe essa virtude desde que chegou no início da época a partir do seu país para cumprir um período experimental que em pouco tempo se tornou num contrato de trabalho que espera manter nas próximas épocas face aos importantes lances de golo que cria a cada encontro a partir da primeira oportunidade que recebeu numa eliminatória da Taça de Portugal há cerca de três semanas frente ao vizinho e rival Leça.
Jovem ugandês parece determinante para os objectivos da turma de Matosinhos
O atleta proporciona à sua equipa a esperança de continuar a lutar pela subida à Liga Zon Sagres. Com apenas 18 anos, o ugandês que possui um dos apelidos mais recorrentes no seu país é já um insubstituível no conjunto matosinhense que continua a somar resultados positivos que parecem indicar uma época muito positiva jornada após jornada numa competição na qual parecem reservar grandes aspirações.
O sucesso do Leixões na prova deverá mesmo levar o jovem a estrear-se como internacional A pela sua modesta nação.
O futebolista de características ofensivas voltou a rubricar uma prestação positiva no Estádio da Luz, onde teve pela frente o Benfica B, poucos dias depois de ter evitado com um golo a derrota perante o Sporting de Braga B.
Desta forma o ofensivo jogador provou por que motivo reside agora na cidade do Porto ao ter chegado à sua primeira experiencia europeia que ao mesmo o coloca na História dado que se torna o primeiro jogador do seu país a actuar numa competição oficial em Portugal.
FONTE (NF) Noticias de Futebol