3ª Jornada III Divisão Serie B
Estádio do Rebordosa Atlético clube- Rebordosa- Paredes
Árbitro
REBORDOSA 2 LEÇA FC 2
Ao intervalo 2-1, marcadores, Luciano (7), Ismael (17) Sérginho (24) e Pedro Kinhass (90+4 gp)
REBORDOSA: Ruben, Mário, Barros, Bruno Santos e Bruninho; Carlão, Luciano, Mota, Alex (Paulo Ferreira), Bessa ( Jony) e Ismael (Setenen).
LEÇA FC: Castro, César, José Soares, Sérginho Neves e Pisco; João Dias, João Santos (Bruno Freitas), Domingos (Pedras); Cerejo (Orriça), Hugo Almeida e Pedro Kinhass. Treinador Slagalo.
Primeiro ponto conquistado pela equipa leceira no campeonato, nesta sua deslocação a Rebordosa.
O Jogo começa com a equipa da casa a instalar-se no meio campo ofensivo, fazendo forte pressão sobre a equipa que viajou de Leça da Palmeira, fruto disso mesmo e de algum adormecimento dos leceiros o Rebordosa marca logo aos 7`minutos, numa jogada de insistência, Bessa remata ao poste direito de Castro e na recarga Luciano bem posicionado na pequena área encostou para o golo, estava aberto o marcador. O Leça não conseguia responder ao futebol mais apoiado dos homens da casa, que com boas triangulações ponham os nervos da defensiva do Leça em franja. Minuto 17`e como corolário lógico do que vinha acontecendo os anfitriões chegam ao aumento da vantagem por Ismael, que sozinho fez o que quis pelo lado direito da defesa do Leça e conclui com êxito. Só a partir dos 20 minutos de jogo a equipa leceira conseguiu equilibrar a contenda, Hugo Almeida da o mote quando aos 22 minutos protagoniza uma excelente jogada individual pelo lado esquerdo e oferece o golo a domingos que de cabeça atira para fora. Os visitantes como que acordaram de tanta passividade e ao minuto 24 reduzem para 2-1, na sequencia de um pontapé de canto marcado por Cerejo e Sérginho a ganhar nas alturas à defensiva da equipa da casa e cabeceando para o golo. Até ao intervalo o jogo manteve-se repartido mas sem grandes oportunidades para ambos os lados.
PEDRAS CONSEGUE INVENTAR O LANCE QUE VALEU UM PONTO PARA O LEÇA
Para a segunda parte, a equipa do Leça, regressa com Orriça no lugar do lesionado Cerejo, mas foi a equipa da casa que por diversas vezes ameaçou a baliza à guarda de castro, que esteve irrepreensível, negando mesmo o golo ao minuto 63, com uma grande parada, na sequencia de um livre direto a bola tabela num defensor leceiro, mas mesmo assim Castro defende com grande mestria. Domínio absoluto dos homens da casa, a equipa leceira remetida ao seu último reduto, não consegue ligar uma jogada de ataque, pelo meio, o capitão Zé Soares, tem dois cortes, preciosos que evitam males maiores para a sua baliza, até que ao minuto 86 Mota recebe ordem de expulsão por duplo amarelo, o Leça, que entretanto tinha feito alterações no onze, com as entradas de Diogo Pedras e Bruno Freitas, acredita que é possível chegar à igualdade, e num lance praticamente inofensivo, Diogo Pedras consegue inventar um espaço dentro da área e é derrubado sem margem para duvidas. Penalti para o Leça que o estreante Pedro Kinhass se encarrega de converter, dando de uma forma muito feliz o primeiro ponto no campeonato à turma leceira.
Não é por falta de apoio que os leceiros se podem queixar, os ULTRA LEÇA marcarm presença de uma forma muito decisiva no apoio à jovem equipa.