Segunda Liga 2012/13, 7ª Jornada
Estádio do Mar, em Matosinhos
Árbitro: Nuno Almeida (Porto)
LEIXÕES 1 BRAGA B 1
Ao intervalo, 0-1, Marcadores, Guilherme (17) Kizito (88)
Leixões: Rui Sacramento, Gonçalo Graça, Fábio Santos (Moedas, 78), Zé Pedro, Sequeira, Patrão, Luis Silva, Tiago Borges, Tsoumagkas (Novais, 46), Kizito e Pedras (Mailo, 65 Treinador: Horácio Gonçalves
Sporting de Braga B: Cristiano, Tomás, Gonçalo, Aníbal, Florent, Nikiema, Mauro, Manoel (Tiago, 78), Guilherme (João Vítor, 89), Yazalde (Carlos Eduardo, 59) e José Luís.Treinador: Artur Jorge
Na primeira parte, os bracarenses, remataram mais, deram muito trabalho à defesa e ao guarda-redes leixonense. Aos 17 minutos depois de uma falta que fica por marcar sobre Pedras no meio campo que dá origem à jogada do golo bracarense. Guilherme foi o autor do golo após um remate forte e colocado não dando hipótese de defesa ao guardião Rui Sacramento. O Braga B valeu-se da qualidade do seu tridente atacante, composto por Guilherme, Yazalde e José Luís, muito ativos e fortes nos duelos individuais, para impor o seu futebol. O Leixões respondeu já depois dos 30`m, com um livre direto apontado por Sequeira com Cristiano a evitar um golo. Sequeira que viria a ter nova oportunidade, um minuto depois mas valeu novamente Cristiano a evitar o golo leixonense.
Apos o intervalo, Horácio Gonçalves deixou ficar nos balneários Tsoumagkas e fez entrar João Novais e foi dele que aos 58 minutos de jogo de livre deu um golo ao Leixões por Fábio Santos. o Leixões e seus adeptos festejaram o golo por breves instantes, mas o árbitro anulou o lance por pretensa carga irregular de Fábio Santos sobre o guardião Cristiano ou fora-de-jogo por intervenção de Zé Pedro no lance, ele que estaria adiantado, a dúvida persiste. Os ânimos dos adeptos leixonenses exaltaram-se ainda mais depois desse lance e, nomeadamente, de um ocorrido aos 60 minutos, em que se pediu, em vão, penálti contra o Braga. Depois de muito porfiar, o Leixões acabou mesmo por marcar, pelo jovem ugandês Kizito, que aproveitou uma sobra na pequena área bracarense para fazer o golo e garantir, assim, o empate para a sua equipa. Já em período de descontos em prática, o SC Braga viria a ver-se reduzido a 10 elementos depois de expulsão por acumulação a Gonçalo.
No próximo domingo o Leixões defronta SL Benfica B em Lisboa no Estádio da Luz num encontro que, terá transmissão por parte da Benfica TV.
fotos Duarte Rodrigues