Cristiano Manuel Rodrigues Rocha. Nascido em 1989-02-18 (23 anos) Natural de Matosinhos
Avançado, esquerdino, joga preferencialmente pelas alas.
Em dezembro último CRISTIANO foi contratado pela AD Grijó ao Sousense, 5 meses não bastaram para convencer o técnico Óscar Nogueira para continuar ao serviço do Grijó. O Avançado está livre de compromisso.
O Atleta foi formado no Leixões SC, sendo que no escalão de junior (2006/7) representou o SCS Hora, 2007/8 representou o SP. Espinho. Como sénior, CRISTIANO iniciou-se no SP Espinho, passando depois pelo Fiães (2009/10 e 2010/11) e por último dividiu a época cessante por Sousense e AD Grijó.
CRISTIANO está recetivo a receber e estudar qualquer proposta, contacto: 910073581
CRISTIANO EM DISCURSO DIRETO
“Sou de Matosinhos. Nasci no Leixões. Sou um dos 'bébés' da Cruz de Pau e, quem sabe, um dia terei o regresso ao Mar. O futebol é paixão e por essa paixão corro, luto, suo. Por essa paixão aprendo com todos que me ensinam o caminho. É dentro das quatro linhas que quero evoluir, é dentro do retângulo de jogo que quero mostrar essa dedicação, essa paixão e, acima de tudo, a certeza de que desistir não faz parte do meu caminho."
"Sou o Cristiano Rocha. Aprendi no Leixões a ser homem. E a ser jogador. Matosinhos está no meu coração, mas por todos os clubes por onde já passei sempre revelei ser um dedicado e um apaixonado pelo futebol. Do Leixões saí para ser juvenil e júnior no Senhora da Hora. Mais tarde, joguei nos juniores do Sporting de Espinho na I Divisão Nacional em 2007/2008. Na época seguinte, senti-me um privilegiado, pois fui chamado à equipa principal no meu primeiro ano de sénior. Tive que crescer como jogador de futebol e, por isso, parti à procura de outras aventuras: estive duas épocas no Fiães Sport Clube (III Divisão Nacional), Sendo que na segunda época em dezembro fui para o Valecambrense (I Divisão de Aveiro) onde subi-mos de divisão, e, a época passada, representei o Sousense e o Grijó, ambos na III Divisão Nacional.
Corro pelo futebol e pelo meu futuro. Corro pelas alas, corro pelos golos, corro pelo bem das equipas que represento. Sou avançado.Tal como muitos outros colegas que ainda procuram cimentar a sua aventura no futebol, também eu quero (tentar) ser feliz. Tenho 23 anos e apresento-me ao meio futebolístico com duas características fortes: velocidade e olhos postos na baliza. Dizem que o golo é a festa do futebol. Por isso, o futebol é a minha 'festa'.”