MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 14 de maio de 2012

JUMISSE ESTÁ DE SAIDA DO LEIXÕES “gostei muito de ter estado aqui neste grande clube”

É praticamente certo que Jumisse não irá continuar no Leixões. O internacional moçambicano, que chegou com a época a decorrer depois de ter rescindido com o Portimonense, deixou uma mensagem na página de Facebook onde se revela “feliz pela época” que o conjunto matosinhense realizou.

Naquela que pode ser entendida como mensagem de despedida, o médio revela que “gostei muito de ter estado aqui neste grande clube” agradecendo a todos aqueles com que trabalhou ao longo dos últimos meses.

BLOG LEIXÕES

DEVER CUMPRIDO, LEÇA FICA NA III DIVISÃO

III Divisão Serie B fase de Manutenção 8ª Jornada
Estádio dos Remédios em Lamego
Árbitro: Carlos Oliveira (Aveiro)
SP. LAMEGO - 0 - LEÇA FC - 2
Ao intervalo: 0-1, Marcadores, Cerejo (26`) e João Alves (90`)

SP LAMEGO: Marco, Rafael (Ricardinho), Hélder, Alfredo, Mário, Adriano (Carneiro), Emanuel (Paulo Lopes), Ivo, Nuno Binaia, Marques e Babá. Treinador, Filipe Ferreira

LEÇA FC: Cláudio, Hélder, Madalena, Zé Soares e Dani; André Moreira, Ricardinho (Pedro Gomes), Paiva e Tiago André, Cerejo (João Alves)e Nuno Martins (Moura). Treinador Caneco

A equipa do Leça FC, conseguiu nesta deslocação ao estádio dos Remédios em Lamego, a garantia de que vai jogar nos nacionais na época de 2012/2013. Com uma vitória categórica, os leceiros carimbaram o passaporte da manutenção, e podem mesmo chegar à liderança desta fase, pois está a apenas quatro pontos do Serzedelo líder desta fase, quando ainda faltam 6 pontos por disputar.

Com uma toada bastante lenta, (tarde de muito calor), pertenceu aos leceiros o domínio do jogo. Aos 26`minutos o avançado CEREJO (excelente nesta fase) deu visibilidade à supremacia leceira quando abre o marcador.

No segundo tempo, os homens da casa, entram com a disposição de virar o rumo aos acontecimentos, carregando bastante em busca do golo da igualdade, esbarram sempre na bem organizada defensiva da equipa de Leça da Palmeira, Cláudio e seus pares foram decisivos em segurar a vantagem. Em cima do minuto 90`, JOÃO ALVES, que entrara para o lugar do esgotado CEREJO, sentenciou a partida dando os três pontos à equipa leceira.

Para alegria das hostes leceiras a equipa sai do Estádio dos Remédios, trazendo na bagagem a satisfação de um dever cumprido.

A CUMPRIR CALENDÁRIO, CUSTÓAIS VOLTA A PERDER


DIVISÃO DE HONRA A F PORTO 33ª JORNADA
Complexo Desportivo de Prenhô em Baião, Marco de Canavezes
Árbitro: Miguel Machado
Ao intervalo, 1-0, marcadores, Miguel Ângelo (14) Sérgio (81) e Lalas (90+1)

BAIÃO: Pirota, Luis Pedro (Ruben), Vitor, Rui Batata e Miguel Ângelo (Lalas), Sérgio, Rui Matos e Pedro Vieira, Flávio (Zé da Torre), Márcio e Júlio. Treinador Armando Fonseca.

CUSTÓIAS: Márcio, Pessoa, Luizão, Noura e Magalhães (Caramalho), Edu, João Dias, Paulo Lopes (Paulinho); Gandarela, Tiago Carvalho e David (Nuno Esteves). Treinador Paulo Silva.

Num jogo sem história, para cumprir calendário, pois as duas equipas já tinham alcançado as suas classificações, os da casa já tinham garantido a permanência nesta divisão, ao contrário dos forasteiros que já tinham sido despromovidos na jornada anterior.
O jogo de fraco nível técnico e sem grandes motivos de interesse. Venceram os anfitriões por três bolas a zero, garantindo os tres pontos e sentenciando a partida nos últimos minutos do encontro.

LEIXÕES FECHA A LIGA ORANGINA NA 6ª POSIÇÃO


Liga Orangina - 30.ª Jornada
Estádio do Restelo em Lisboa
Árbitro: Manuel Mota (Braga)
Ao intervalo, 0-0, marcador, Victor Silva (89')

Belenenses: Coelho, Duarte Machado (Ricardo Viegas), Pedro Ribeiro, Vitor Silva, Igor Pita, Fernando (Koukou(, Sidnei, Zazá, Rodrigo António, Miguel Rosa, Rui Varela (Vitor Lemos) Treinador Marco Paulo

Leixões: Waldson, Paulinho, Zé Pedro, Hernâni (João Novais, 70’), Fausto (Moisés, 60’), Marcelo, Pedro Santos, Wesllem (Luís Silva, 84’), Paulo Tavares, Tiago Costa e Jumisse. Treinador Horácio Gonçalves.

Fechou a Liga Orangina época 2011/2012. No Estádio do Restelo o Leixões averbou uma derrota num jogo marcado pelo equilíbrio de jogo (desde logo pela semelhança de golos marcados e de golos sofridos entre ambas as formações).

Já sem qualquer objetivo de maior em questão, Belenenses e Leixões procuravam apenas a melhor posição final na tabela, mas a qualidade do futebol das duas equipas deixou bastante a desejar, em particular no primeiro tempo.

Vitor Silva aos 89`minutos, na sequência de um pontapé de canto, deu os três pontos ao clube da cruz de Cristo. A equipa de Matosinhos, já estava reduzida a dez elementos, por expulsão do médio Pedro Santos, quando sofreu o golo que lhe tiraria o 5º posto na tabela. Este jogo fica também na história uma vez que João Novais alinhou pela primeira vez nos seniores tendo feito os últimos 20 minutos do encontro. Hugo Guedes e Chastre, outros juniores, não saíram do banco de suplentes.
A equipa leixonense termina, assim, em 6.º lugar a Liga Orangina com 40 pontos sendo que sobem ao escalão máximo o Estoril e o Moreirense. À II Divisão, Covilhã e Portimonense deixam a Liga de Honra.

Declarações
"Quinto lugar merecido. Não fizemos um bom jogo... Marco Paulo treinador do Belenenses

"Jogo alterou-se com a expulsão. A vida não acaba aqui... Horácio Antunes treinador do Leixões