MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 13 de maio de 2012

EMPATE A UMA BOLA AINDA NÃO DEU SUBIDA!


O Infesta empatou a uma bola em Cesar e adiou a festa da subida.

Foi um autentico balde de agua fria o que aconteceu esta tarde em Cesar, Oliveira de Azeméis, pois o Infesta sabia que no outro jogo, o Rebordosa esteve a vencer durante praticamente todo o encontro e nada fazia prever que houvesse a reviravolta que houve por parte do Sousense nos últimos minutos do encontro. Neste jogo, o Infesta foi a primeira equipa a criar perigo mas Pedro Nuno e Vitinha II falharam golos de cabeça aos 4 e 14 minutos respectivamente, a cruzamentos de Jorginho pela direita. O Cesarense só reagiu com perigo aos 28 minutos, num cruzamento de Hugo pela esquerda onde Carlitos chega atrasado à bola. Um minuto depois, livre perigoso a favor do Infesta à entrada da área, a castigar falta de Paulo Jorge sobre Maga, no livre, Pedro Pereira atira contra a barreira. Pouco depois, cruzamento da direita de Oliveira para a área, Pedro Nuno amortece com o peito para Maga que à entrada da área, atira com perigo mas o guardião Marco estava atento. O Infesta tinha mais posse de bola mas o Cesarense, soube travar as investidas do ataque do Infesta. Ao intervalo, o empate a zero era penalizador para o Infesta.

Tiago Dias foi decisivo, pois entrou para dar o empate ao Infesta.

Na segunda metade, o Cesarense entrou com outra atitude e tomou conta do jogo. Aos 46 minutos, livre perigoso à entrada da área do Infesta, mas Carlitos atira ao lado. Dois minutos depois, jogada de perigo para o Cesarense, dentro da área do Infesta, Toninho deixa de cabeça para Carlitos que à entrada da área, atira de primeira com perigo ao lado da baliza de Duarte. O Infesta responde com Vitinha II pela esquerda, que finta o seu adversário, passa para a zona da marca de penalti onde está Maga e este falha o remate. O Infesta equilibrou a contenda e o golo poderia aparecer de qualquer dos lados. Aos 57 minutos, Vitinha I tenta surpreender de canto directo, mas Marco estava atento e defende em cima da linha de golo. Aos 61 minutos, o Cesarense chega ao golo. Livre da esquerda em jeito de canto mais curto, Toninho cruza e Hugo ao primeiro poste e já dentro da pequena área, faz o desvio para o fundo da baliza. O Cesarense está na frente do marcador. A equipa da casa, a partir do golo, começa a praticar anti-jogo com vários dos seus jogadores a cair no relvado, perdendo bastante tempo. O Infesta ia criando perigo de bola parada e aos 68 minutos, Vitinha I num livre descaído pela esquerda, atira para grande defesa de Marco para canto. Aos 77 minutos, um alivio da defesa do Cesarense, quase deu em golo à equipa da casa, pois Duarte, encandeado pelo sol, não agarrou a bola à primeira, largou, Rui Jorge pressionado por um atacante, cortou o lance e Duarte agarrou a bola, tendo o arbitro interpretado que Rui Jorge atrasou a bola para Duarte. No livre indirecto, Carlitos atirou contra a barreira do Infesta. O Infesta era a única equipa à procura do golo e aos 86 minutos, após uma sucessão de pontapés de canto, Vitinha I cruza para o meio onde está Pedro Nuno que dá um toque de cabeça para Tiago Dias que confirma o golo também de cabeça. O empate estava feito e colocou-se justiça no marcador. Até ao final, o Cesarense deu tudo para conseguir o golo da vitoria, pois, apesar de já ter garantido a promoção, ainda tenta a vitoria na série.

No livre indirecto, Carlitos atirou contra a barreira.

O Infesta empatou a uma bola com o Cesarense e quando todos pensavam que a subida estava garantida, o Sousense deu a volta ao marcador e conseguiu adiar por mais uma semana, a subida do Infesta. Subida essa que não vai escapar pois basta um ponto apenas para matematicamente o Infesta regressar à 2ª Divisão B, e para isso não acontecer, o Infesta teria de perder os jogos todos até ao fim e o Sousense, que é a única equipa ainda com hipóteses matemáticas, necessita não só de vencer os dois jogos que faltam, mas também de anular a desvantagem que tem na diferença de golos pois as duas equipas, que estão empatadas no confronto directo, têm uma diferença de seis golos a favor do Infesta. O próximo jogo do Infesta é sábado às 17h00 em Grijó, Vila Nova de Gaia.

FC INFESTA

RESULTADOS DE DIA 13 DE MAIO


RESULTADOS

BELENENSES 1 LEIXÕES 0

CESARENSE 1 FC INFESTA 1

SP LAMEGO 0 LEÇA FC 2

BAIÃO 3 CUSTÓIAS 0