MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

terça-feira, 1 de maio de 2012

CLÁUDIO EVITA MALES MAIORES

III DIVISÃO SERIE B MANUTENÇÃO JORNADA 6
Estádio Municipal de Alpendorada
Árbitro Mário Botelho (Madeira)
ALPENDORADA 1 LEÇA FC 1
Ao intervalo, 0-1 Marcadores Rui Ramos (36) e André (86)

ALPENDORADA: Muller, Ruben (João Marques), Marco, André, João Luís; Tiago (Luís Carlos) Flávio e Coelho; Rochinha (Silva), Ricardo e Telmo. Treinador Manuel Neves

LEÇA FC: Cláudio, Zé d`Angola, Madalena, Zé sores e Daniel; Rui Ramos, André Moreira (Ricardinho), Paiva e Hélder; Magno (João Alves) e Cerejo (Tiago André). Treinador Caneco

Empatar no reduto do Alpendorada, foi importante para as contas finais da manutenção. Depois desta jornada a equipa leceira encontra-se posicionada cinco pontos acima da linha de água, quando faltam disputar quatro jornadas para o fim da competição.

RUI RAMOS NO MELHOR E NO PIOR

Os leceiros entram melhor no jogo, fruto de um futebol apoiado, com a bola a circular com mestria por todos os setores. Respondia o Alpendorada com perigosos contra-ataques. O Leça com mais posse de bola e a equipa da casa mais perigosa. Cláudio em dia sim parou por três vezes lances de verdadeiro perigo, levando sempre a melhor sobre os dianteiros da casa. Sempre em jogadas de transição rápidas os homens do Alpendorada enviaram duas bolas aos ferros da baliza à guarda de Cláudio. Com um futebol mais organizado os leceiros chegaram à vantagem através de Rui Ramos na sequência de um pontapé de canto, o médio faturou de cabeça, iam decorridos 36`minutos. No minuto seguinte, duro golpe nas pretensões leceiras, Rui Ramos é expulso por duplo amarelo (com algum exagero do árbitro, diga-se). Fim da primeira parte com a equipa visitante a vencer com alguma felicidade, e com um guarda-redes bastante inspirado que salvou autenticamente o golo com três magníficas intervenções.

No segundo tempo, o Leça apresenta-se mais concentrado nas ações defensivas, com mais posse de bola iam controlando o jogo e o adversário. Os minutos iam passando e o Leça estava muito perto de conseguir os três pontos. Até que ao minuto 86`também na cobrança de um pontapé de canto, André responde bem de cabeça e empata a partida. Resultado justo, num jogo bem disputado em que o guarda-redes leceiro foi destaque na partida. Já o jogo tinha terminado, Zé d´Angola envolvendo-se com um adversário, recebe ordem de expulsão.