Mister Paulo Silva, preciso e consiso!
MITCHFOOT - As exibições produzidas nos últimos confrontos, deixam no ar de que esta equipa tem qualidade suficiente para assegurar a manutenção. Acha que ainda vai a tempo?
PAULO SILVA - Sim, ainda vamos a tempo, pois com a qualidade de futebol apresentado o desfecho não poderá ser outro, além que receberemos em nossa casa 4 equipas em luta directa connosco na manutenção e esses desafios temos que ganhar e ir pontuar as equipas do topo da tabela.
M - Mister, o que é necessário para inverter esta situação, Custóias no fundo da tabela?
PS - Penso que neste momento só falta marcar as oportunidades de golo que criamos, como se viu ainda no ultimo jogo que poderíamos ter marcado mais dois ou três golos e um pouco de sorte que também nos tem faltado.
M - Mister de regresso ao banco, depois de cumprir castigo federativo, volta a ser castigado, quer-nos contar o que se passou?
PS - Sim é verdade, o que se passou foi que durante o jogo as decisões foram sempre contra nós houvesse dúvidas ou não, mesmo no critério dos cartões, no fim do jogo eu foi ter com o SR. Arbitro e dei-lhe os parabéns e ele simplesmente deixou-me virar costas e depois do Presidente do Barrosas falar com ele deu-me ordem de expulsão e disse " não gosto de ironias ", o que me leva a crer que tinha a consciência muito pesada.
M - O plantel custóiense, todos sabemos, é bastante jovem. Acha que foi aposta ganha a construção do plantel à base de jogadores sub 19?
PS - Acho e uma grande aposta, pois como sabes o Custóias esta a passar uma fase difícil, tinha-se que mudar as coisas e o dinheiro não nasce então a direcção decidiu colocar o clube na rota certa para que dure muitos anos e a partir daí e com o orçamento disponível foi-se buscar jogadores muito jovens mas com uma qualidade muito grande, como esta a vista de todos, agora temos que os deixar amadurecer aos poucos, pois como sabes neste momento estes " MIUDOS " já não têm nada a ver com os que começaram a época e não me posso esquecer que tem tido a ajuda muito importante de atletas com o Luizão, Meneses, Magalhães, Edu, Nuno R., Nuno S., que com a sua experiência têm ajudado muito e fazem - nos crescer.
M - É certo de que os objectivos propostos para esta época, passam pela manutenção, já tem planos para a próxima época?
PS - Sim o objectivo, é a manutenção sabendo que iríamos passar por momentos muito complicados devido a juventude do plantel para um divisão destas como pelo facto de termos 21 atletas novos o que se reparares nenhuma equipa da nossa divisão fez, pois devemos de ser o plantel mais jovem. Planos ?? para já, só estou preocupado com a época em curso e dar alegria aos sócios de manter o clube na divisão de honra, depois logo se vê.
M - Vai continuar a defender as cores do Custóias? Ou está dependente dos resultados?
PS - Penso que já ficou bem demonstrado que não dependo dos resultados pois o trabalho esta a vista ( uma equipa de miúdos que hoje sabe o que quer e joga futebol como poucas ) e não era qualquer treinador que assumia uma equipa tão jovem e com tão pouca experiência no futebol sénior e na divisão de Honra. Continuarei a defender enquanto a direcção assim o entender, pois para mim o dinheiro é secundário dou mais valor a um clube onde me sinta bem e que contribuía para o crescimento desse clube.
M - Na abertura de mercado, Custóias contratou, Renato (Padroense) e Tiago Carvalho (Infesta), estes atletas vieram acrescentar mais qualidade ao grupo?
PS - Sim vieram, pois eram duas posições que tínhamos défice. O Renato veio dar mais estabilidade, força e agressividade ao meio-campo uma zona muito importante em qualquer equipa, o Tiago veio dar mais uma opção para o ataque pois joga em qualquer posição da frente e é muito agressivo, aguenta bem o choque, rápido e um bom finalizador na área.
M - Cassamá avançado guineense, que esteve a treinar com o plantel, recentemente, não ficou, era um jogador, fora do orçamento, ou não o convenceu?
PS - Cassamá agradou-me e sem falamos em números com o atleta penso que estava dentro do orçamento mas ele apareceu depois de termos fechado com o Tiago e por três meses falamos com o jogador e chegou-se a conclusão que não valeria a pena inscrever mas gostaríamos de contar com ele na próxima época.
M - Por último, quer deixar uma mensagem aos adeptos custóienses?
PS - Quero que os adeptos acreditem nesta equipa pois nós sabemos o que eles desejam e que faremos tudo para lhes dar a manutenção, pois a equipa vai dar muitas alegrias aos sócios, apoiem-nos que eles bem merecem, e acreditem numa coisa este ano é uma guerra domingo a domingo mas o futuro esta assegurado.