MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

JOGOS DE 29 DE JANEIRO

JOGOS MATOSINHENSES

Liga Orangina 2011/2012 Jornada 17
SANTA CLARA vs LEIXÕES SC às 16:00 Domingo dia 29 Janeiro

II Divisão Zona Centro 2011/12 Jornada 17
PADROENSE FC vs ANGRENSE

III Divisão Série B 2011/2012 Jornada 16
SOUSENSE vs FC INFESTA
LEÇA FC vs CESARENSE

AF Porto Divisão Honra 2011/12 Jornada 19
CUSTÓIAS vs NOGUEIRENSE

AF Porto 1ª Divisão Série 1 2011/12 Jornada 20
CAÍDE REI vs PERAFITA
LAVRENSE vs FOLGOSA DA NMAIA

AF Porto 1ª Divisão Série 2 2011/12 Jornada 20
GULPILHARES vs SCS HORA
CA RIO TINTO vs DL BALIO

AF Porto - 2ª Divisão Série 1 2011/12 Jornada 19
ALDEIA NOVA vs OS LUSITANOS

À excepção do Jogo Santa Clara vs Leixões que se realiza nos Açores às 16:00, todos os jogos se realizam às 15:00 de Domingo dia 29 Janeiro.
DESTAQUE o Derbi matosinhense da 2ª divisão AF Porto serie 1, ALDEIA NOVA vs OS LUSITANOS

ATERT BISSEN (LUXEMBURGO) É DESTINO DE FANGUEIRO

Fangueiro ruma ao Luxemburgo

Fangueiro já não é jogador do Leixões. A ligação entre o extremo e o clube matosinhense terminou de forma amigável, com a Direcção leixonense a entender os motivos apresentados pelo atleta, interessado em dar um novo rumo à sua carreira.

Aos 35 anos, Fangueiro prepara-se para experimentar o campeonato do Luxemburgo, devendo assinar um contrato por seis meses com o Atert Bissen, actual quarto classificado. O extremo havia regressado a Matosinhos há duas épocas e nesta marcou um golo em sete jogos.

JN

FANGUEIRO " Obrigado até sempre! "

Obrigado e até sempre!

A todos os Leixonenses, através do site oficial do Clube, venho manifestar todo o meu agradecimento pela forma como sempre me trataram. Como todos sabem, sou Leixonense do coração, sócio desde os 6 anos de idade, e sofro por este Clube de uma forma que não é fácil de explicar. Os verdadeiros Leixonenses sabem bem como é esta forma de sentir.

Comecei aqui como jogador, nas camadas jovens, já lá vão quase 30 anos, saí pouco depois de chegar a sénior e, há pouco mais de um ano, tive oportunidade de voltar a este grande Clube, o que me encheu de alegria. Pude mostrar aos meus filhos o que é jogar no Leixões e isso é algo que vou guardar no meu coração eternamente. Mas, agora, chegou o momento de partir. Senti que o meu ciclo no grande Leixões tinha terminado. As forças já não são as mesmas de outros tempos e, quando assim é, o melhor é não prejudicar o Clube. Se há coisa que sempre tinha prometido a mim próprio é que, quando sentisse que não era capaz de corresponder a cem por cento às exigências da alta competição, não me iria andar a enganar.

Esta minha decisão foi pensada e analisada profundamente, pelo que, na sequência de um convite que me apresentaram para um projecto profissional numa área diferente, decidi abraçar uma nova aventura. Não quer isto dizer que o futebol tenha acabado. Pelo contrário. Há-de fazer sempre parte da minha vida.

Depois de ponderar muito bem, tomei então a iniciativa de falar com os responsáveis do Leixões e transmitir-lhes o que sentia. Desde já agradeço-lhes toda a compreensão que tiveram para comigo.

O meu coração e o meu pensamento ficarão sempre ligados ao Leixões. Obviamente que vou continuar a torcer por vitórias, porque, mesmo saindo, continuarei a fazer parte deste grupo e sou, repito, um Leixonense.

Aos sócios, simpatizantes, direcção, funcionários e grupo de trabalho do Leixões, o meu muito obrigado por tudo.

Viva o Leixões!

Até sempre,

Grande abraço,

Fangueiro

SITE OFICIAL DO LEIXÕES SC

BRUNINHO O HOMEM DO MOMENTO DO FUTEBOL DE MATOSINHOS (conta como foi…)


O Domingo passado jamais se apagará da memória de Bruninho, craque que tem dado que falar com a camisola do Padroense, na Zona Centro da 2ª Divisão. O avançado, de 23 anos, apontou os quatro golos da vitória da equipa de Augusto Mata, em Anadia, por 4-3, e voltou a justificar as noticias que dão conta de ser seguido por clubes da Liga de Honra. Enquanto o sonho de ser profissional não se concretiza, o goleador ganha a vida há quatro anos como funcionário de um super mercado, em Vila Nova de Gaia.Curiosamente, a mesma ocupação de Liedson, antes de pisar os grandes palcos.

Foi uma tarde de sonho. Num jogo electrizante, o esquerdino tornou-se herói do importante triunfo do Padroense, apontando golos para todos os gostos e feitios: dois com o pé direito, um de cabeça e outro de pé esquerdo, este de penalti

BRUNINHO “ Só por uma vez tinha feito um hat-trick e já pensava que era demais. Foi sem dúvida um jogo inesquecível, em que estivemos a perder e era importantíssimo vencer.” Explica o avançado, que depois de ter marcado três golos, chamou a si a responsabilidade de apontar o penalti. BRUNINHO “ O mister dá liberdade de marcar os penaltis a quem está confiante. Pedi ao Daniel para ser eu a marcar, ele aceitou, e felizmente marquei. Deu-me um gozo especial “ Reconhece o artilheiro do Padroense, que já soma 12 remates certeiro no campeonato.

BRUNINHO “ Vou continuar a trabalhar nos limites para ser profissional, pois sei que posso lá chegar e estou no clube certo. Tem-se falado muito, mas não há nada de concreto. Por isso não vou largar o meu emprego por coisa incerta “ Finaliza com os pés bem assente no chão, o homem do momento do futebol de Matosinhos.

JN – N.S.
FOTOS Domingos Lobo