MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 8 de janeiro de 2012

CUSTÓIAS (COM BIS DE CARAMALHO) VENCE DE VIRADA


Divisão de Honra 16ª jornada
Estádio do Custóias FC
Árbitro Valter Gouveia
CUSTÓIAS 3 BAIÃO 1

CUSTÓIAS: Meneses (Márcio), Pessoa, Nuno Ribeiro, Luizão e Magalhães; Dias (Tiago Carvalho), Eduardo e Renato (Mário Rui); Gandarela, Caramalho e David. Treinador, Paulo Silva

BAIÃO: Pirota, Ruben (Jota), Zé da Torre, Vitor, Batata; Miguel, rui Matos, Pedro; Márcio, Júlio e Pedro Carvalho (Manu), Treinador Armando

Ao intervalo 0-1,Marcadores, Vitor (34) Caramalho (49 e 70) David (75)

No primeiro tempo, assistiu-se a um futebol pobre e desinspirado por parte das duas equipas.
Pertenceu à equipa da casa a primeira situação de golo, através de Caramalho, que aos 16 minutos rematou de cabeça com a bola a passar ligeiramente por cima da barra. Dois minutos depois , Renato chegou a meter a bola na baliza, lance prontamente anulado pelo árbitro por pertenço fora de jogo. A qualidade de futebol apresentada era de desacerto total, com um futebol desgarrado a equipa forasteira, foi mais feliz quando aos 34 minutos, Vítor arrisca um remate a 30 mts da baliza e bate Meneses que saiu do lance lesionado, tendo que ser substituído por Márcio, estreia absoluta na equipa custóiense. Assim se chega ao intervalo com um resultado de 0-1 para a equipa baionense que no único remate feito à baliza dos custóiense, resultou em golo.

CARAMALHO A BISAR NA PARTIDA

A segunda parte foi completamente diferente. A equipa da casa cedo saiu em busca da igualdade, que obteve aos 49`por Caramalho na sequencia de um pontapé de canto. Com um futebol mais consistente os custóienses iam se acercando com algum perigo junto à área forasteira. Aos 70 minutos a equipa da casa chega pela primeira vez à vantagem com um Bis de Caramalho, que teve o mérito de acreditar numa bola bombeada para a área baionense e dividindo o lance com Pirota, foi mais lesto e de cabeça facturou. Caramalho, jovem da cantera leixonense, que parece afirmar-se no ataque do Custóias. O jogo não terminaria sem que David aumentasse a vantagem à passagem do minuto 75`em jogada de puro contra-ataque. Os últimos 15 minutos de jogo foram de controlo total da defensiva e meio campo do Custóias que muito bem comandado pelo experiente capitão, Luizão, conseguiram um justo e precioso triunfo.

INFESTA FIRME NA LIDERANÇA


A vitoria do Infesta frente ao Grijó, esta tarde por 2-0, permite aos comandados por José Manuel Ribeiro manter a liderança da serie, mantendo as distancias pontuais para o Cesarense e Sousense que também venceram esta tarde. Numa primeira parte fraca, onde escassearam as oportunidades de parte a parte, foi a equipa visitante que criou o primeiro lance de perigo quando aos 15 minutos, num pontapé de canto batido por João, aparece Diogo Leite ao segundo poste a cabecear por cima da baliza de Miguel. A equipa do Grijó mantinha mais posse de bola, enquanto o Infesta tentava sair a jogar, falhando muito no ultimo passe. Ainda assim, a partir da meia hora de jogo, o Infesta tomou conta do encontro e aos 38 minutos, Pedro Nuno ganha espaço à entrada da área rematando com perigo a rasar a barra da baliza de Isac. Três minutos depois, Vitinha I, depois de Isac ter aliviado a bola com um soco para a entrada da área, remata de primeira com perigo ao lado. O jogo ia para intervalo, com o resultado empatado a zero.

Na segunda metade, o Grijó arriscou um pouco mais, pressionando mais o sector defensivo do Infesta, mas as alterações de José Manuel Ribeiro deram outra qualidade atacante ao sector ofensivo do Infesta. Aos 64 minutos, o Infesta beneficia de um livre descaído para a esquerda do ataque. Paulinho faz um cruzamento rasteiro para a área e sem sofrer qualquer desvio, acaba no fundo da baliza de Isac, colocando o Infesta na frente do marcador. Três minutos depois, novo livre do Infesta, desta feita pela direita, cruzamento de Vitinha I para o segundo poste, onde aparece Pedro Nuno que de cabeça faz o segundo do Infesta. Explosão de alegria no Parque de Jogos Manuel Ramos. Até ao final, o Infesta controlou a seu belo prazer a vantagem e só três minutos depois dos noventa é que o Grijó conseguiu criar perigo quando num livre da direita de Vitinha, Dani de cabeça atira com a bola ao poste da baliza de Miguel.

Resultado justo do Infesta que foi a melhor equipa em campo. Sinal negativo para a equipa de arbitragem liderada pelo Sr. Jorge Brito de Viana do Castelo que desde a primeira parte do encontro, prejudicou claramente o Infesta revelando uma gritante dualidade de critérios em favor do Grijó. O cartão amarelo mostrado a Braga aos 27 minutos por pretensa simulação, foi o inicio da péssima exibição do juiz da partida, acumulando aos fora-de-jogo mal assinalados por parte do fiscal de linha do lado da bancada que na segunda parte, não viu a agressão de Loureiro ao atleta do Infesta Coutinho, ficando este a sangrar do nariz.

No próximo domingo, o Infesta desloca-se a Vila Real, para medir forças com a equipa local que tem vindo a crescer de forma nos últimos jogos.

FC INFESTA

RESULTADOS DE 8 DE JANEIRO

EQUIPAS DE MATOSINHOS

ESTORIL 1 LEIXÕES 1
CINFÃES 1 PADROENSE 0
INFESTA 2 GRIJÓ 0
LEÇA 1 SOUSENSE 3
CUSTÓIAS 3 BAIÃO 1
LABRUGE 0 PERAFITA 1
CASTELO MAIA 4 LAVRENSE 2
CERCO PORTO 1 SCS HORA 1
VALONGUENSE 0 LEÇA DO BALIO 0
AMARANTE 3 LUSITANOS 2
ALDEIA NOVA 2 V BOA DE QUIRES 3

CADERNETA DE CROMOS PADROENSE FC

Prestes a assinalar mais uma data histórica, e de modo a celebrar com todos os seus associados e simpatizantes, o Padroense Futebol Clube irá dar início a uma serie de iniciativas que visam celebrar os 90 anos da Instituição.

O pontapé de partida irá ser dado com o lançamento de uma colecção de cromos com todos os elementos do clube da época em curso (2011-2012).

BREVEMENTE DISPONÍVEL...

Padroense Futebol Clube