MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sábado, 21 de maio de 2011

LEIXÕES PERDE EM CASA FRENTE AO AROUCA


Foi nesta tarde que o Leixões disputou o último encontro da Liga Orangina da presente temporada no estádio do Mar.
Para a 29.ª Jornada estava agendado um Leixões X Arouca literalmente para cumprir calendário apesar de Litos querer o quarto lugar que já não poderá ser alcançado devido à derrota desta tarde.
O Leixões esteve sempre por cima no encontro mas a baliza nada queria com a equipa comandada por Litos que manteve o onze inicial que venceu o Freamunde na última jornada, também em jogo realizado no Mar. A equipa pressionava e mesmo assim não conseguia colocar-se em vantagem apesar de um sem número de oportunidades da frente atacante por intermédio de Rui Pedro, Oliveira, Fábio Espinho, Pedro Santos… todos tentaram ao longo do encontro ter o momento de ouro colocando a bola dentro da baliza arouquense mas as balizas do estádio do Mar hoje não quiseram nada com a equipa da casa. Muito mérito para Pedro, guarda-redes de 23 anos do FC Arouca que defendeu tudo o que lhe apareceu pela frente.
Antes do golo e por suposta falta de Paulinho dentro da área o Arouca podia ter chegado à vantagem mas o jogador encarregado de converter a grande penalidade atira muito por cima da baliza defendida por Paulo Ribeiro quando estavam passados 19 minutos. O primeiro golo dos de Arouca surge um desentendimento entre Zarabi e Paulo Ribeiro com o veterano Jorge Leitão a inaugurar o marcador para os visitantes.
O intervalo chegou e Litos fez entrar Jean Sony para o lugar do amarelado Paulinho sendo que depois entraram Cintra e Beirão para os lugares de Tiago Borges e de Danilo. A equipa passou a jogar no sentido mais atacante mas mesmo assim não era o nosso dia de marcar golo. Nem de livre fomos lá quando a bola bateu no poste esquerdo da baliza do FC Arouca.
Para a semana o Leixões tem uma deslocação ao terreno do Feirense – que ficou hoje promovido – para encerrar a época desportiva!

http://leixoes-sc.blogspot.com/

INFESTA QUER TERMINAR EM GRANDE

O Infesta desloca-se amanhã ao Complexo Desportivo da Senhora da Hora, casa emprestada do Salgueiros 08, para terminar o Campeonato da Divisão de Honra da AF Porto, que dominou desde o inicio. Já com a subida e o titulo assegurado, o Infesta quer terminar com mais uma vitória, mas terá pela frente a difícil equipa de Paranhos, que na primeira volta, conseguiu "roubar" pontos ao Infesta ao empatar em Leça do Balio a uma bola.
O Salgueiros 08, actual 8º classificado, onde joga o antigo jogador do Infesta, Formoso, tem ainda o 6º lugar ao alcance, enquanto o Infesta vai tentar manter a diferença pontual de dez pontos para o segundo classificado, o Grijó, que se desloca ao terreno do Nun'Alvares.
O arbitro da partida é o Sr. Carlos Dias.

http://fc-infesta.blogspot.com/

DOIS GOLOS DE SÉRGIO SILVA SELARAM A III DIVISÃO


9ª Jornada da fase de descida Serie B III Divisão
Local: Estádio Municipal De Mondim de Basto
Árbitro: Hugo Geraldes (AF Guarda)
Assistentes: Óscar Andrade, Miguel Pereira.

VITÓRIA JUSTA DA EQUIPA DO LEÇA

Leça Futebol Clube, clube quase centenário, conseguiu esta tarde a garantia de permanecer na III Divisão na próxima época, ao vencer por duas bolas a uma em Mondim de Basto frente ao Mondinense. A equipa leceira conseguiu o primeiro objetivo a que os seus dirigentes se propuseram no início da época desportiva, depois de passar por uma fase de alguma intranquilidade, que a levou a mudar de orientação técnica por duas vezes, sobe o comando de Armindo Machado, técnico que ainda não conheceu o sabor da derrota, já leva 9 jogos sem perder a equipa conseguiu a tão almejada permanência. Parabéns aos atletas leceiros que apesar de algumas dificuldades, dignificaram a camisola que envergam.

ESTREIA POSITIVA DE TIAGO OLIVEIRA


Em Mondim de Basto, a equipa do Leça, apresentou-se desfalcada dos seus guarda-redes, Festas por lesão e Cláudio por castigo federativo, ocupando a baliza leceira o ainda júnior Tiago Oliveira, que teve uma actuação simplesmente irrepreensível, não acusando a estreia absoluta no campeonato, exibindo-se com personalidade e segurança. A primeira decorreu num ritmo baixo com predominância atacante da equipa da casa, que à partida para este desafio, já se encontrava despromovida, sem grandes lances de perigo junto à baliza leceira a equipa da casa poderia ter aberto o marcador, não fosse a brilhante defesa do jovem Tiago oliveira, á entrada para os últimos 15 minutos da 1ª parte, aos 42 minutos a equipa da casa chegou a introduzir a bola na baliza leceira, através de Tiago Madalena na própria, mas o árbitro assistente prontamente anulou, alegando falta atacante. Ao intervalo 0-0 resultado que servia as pretensões da equipa de Leça da Palmeira.

SÉRGIO SILVA GOLEADOR


Na etapa complementar, a equipa do Leça baixa as suas linhas e começa a jogar em contra ataque, cirando bastante perigo as hostes mondinenses, e numa das descidas perigosas à área da equipa da casa, Sérgio Silva, abre o marcador por volta dos 55 minutos. Responde os anfitriões e igualam a partida, para a dez minutos do final do jogo, o mesmo Sérgio Silva dar o golpe fatal nas pretensões da equipa de Mondim de Basto, fazendo o seu segundo golo na partida, até ao fim assistiu-se a um Leça controlador do jogo e do adversário, esperando pelo apito final, para depois festejarem o feito alcançado. Resultado final, 1-2.

LEÇA FC : Tiago Oliveira, Zé Augusto, Tiago Madalena (cap) Zé soares e João Pedro; Rui Ramos, Paiva (Ricardo Teixeira), Moura (Sequeira) Ricardinho (Domingos), Sérgio Silva e Tiago André. Treinador, Armindo Machado.

Ao intervalo, 0-0 Golos do Leça, marcados por Sérgio silva .


Próxima jornada a equipa leçeira livre de qualquer percalço, defronta em Leça da Palmeira a equipa do Rebordosa, 1º classificado desta fase.

LEÇA A UM PONTO DA MANUTENÇÃO

MONDINENSE - LEÇA FC
SÁBADO - 17 HORAS - ESTÁDIO MUNICIPAL DE MONDIM DE BASTO

ÁRBITRO: HUGO MIGUEL MONTEIRO GERALDES – 26 anos (A.F. GUARDA)

ANTEVISÃO: O LEÇA FC está a um ponto de atingir o objectivo delineado no início da temporada. A manutenção esteve perto de ser garantida no passado Domingo mas uma arbitragem desastrosa assim o impediu. Para esta partida, frente ao Mondinense, o técnico Armindo Machado não poderá contar com Tiago Magano e Cláudio, que foram expulsos frente ao Candal. Na baliza estará o ainda júnior Tiago Oliveira que substituirá o guardião Cláudio na baliza leceira. Se o técnico Armindo Machado continuar invicto ao serviço do Leça FC, será garantia de manutenção a uma jornada do fim do campeonato.

ANÁLISE DO MONDINENSE: Clube do concelho de Mondim de Basto que conta com cerca de 10000 habitantes e integra o Distrito de Vila Real. Na época passada sagrou-se campeão da Divisão de Honra da A.F. VILA REAL, tendo alcançado a subida de divisão. Está a cumprir a 9ª época nos campeonatos nacionais mas já tem o seu destino traçado, a descida de divisão. Na jornada anterior perdeu em casa (4-3) frente ao Oliveira do Douro, hipotecando todas as hipóteses de garantir a manutenção.

http://lecafccamadasjovens.blogspot.com/