MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sábado, 16 de abril de 2011

RICARDO MACHADO (UD LAVRENSE) NO BOLA DE OURO

RICARDO MACHADO
UD LAVRENSE
MÉDIO DE ATAQUE
FABULOSO O SEU FUTEBOL

MITCHFOOT - A ORIGEM E SEU PERCURSO COMO ATELTA

RICARDO MACHADO (RM) - Como quase todos os jovens da minha geração, iniciei a actividade da prática de futebol no clube de bairro, clube que por desistência de outro, foi convidado a participar no torneio dos dragõezinhos organizado pelo F.C.Porto, sem grande preparação, juntaram um grupo de amigos, convidaram o meu pai para nos acompanhar como treinador, e lá fomos a pensar em sermos bombos da festa, mas não foi o que aconteceu. Ganhamos jogos a equipas com boas organizações, ao Leixões, ao P. Ferreira, e depois no último jogo perdemos com o Porto, o responsável pelas camadas jovens do F.C. Porto falou com o meu Pai (enquanto treinador) que tinha gostado de 2 jogadores, um dele era eu. Cheguei a ir lá treinar 1 vez, e disseram-me para comparecer noutro dia e levar fotos e cédula pessoal, mas eu inconsciente, nunca mais lá apareci, hoje em dia fico triste, na medida em que podia ter evoluído mais, e quem sabe! Continuei a praticar onde tinha começado, (Iniciação Desportiva de S.Roque da Lameira). Quando passei para o escalão de iniciados fui jogar pró Grupo Desportivo de Nau Vitória, onde permaneci até aos juvenis. nos juniores estive no S.C.Salgueiros. Com dificuldade, porque eu é que tive de andar à procura, fui jogar para o Desportivo de Vilar, onde fiquei 2 épocas, na altura estava na 1ª divisão da A F Porto, e subimos à divisão de honra. Na época seguinte fui para o Caçadores das Taipas (2ª divisão B-Nacional) após renovação de contrato, por acordo de ambas as partes fui por empréstimo para o Ronfe(3ª Divisão Nacional), onde estive até ao final da época, e decidi deixar de jogar futebol. Mas após uma época parado convidaram-me para ir para o Ataense (divisão de honra A F Porto) onde joguei até final da época. Na época a seguir foi para o Folgosa da Maia, fomos Campeões subindo para a 1ª divisao-ass. Porto na 2ª época fiquei até dezembro, para por novo fim ao futebol. Na época a seguir vieram falar comigo para ir para o Lavrense por intermédio do Mister Morais com quem tinha gostado de trabalhar e aceitei, passados 4 anos lá continuo com todo o gosto, apesar de nunca termos conseguido, por pouco em algumas ocasiões, o êxito pretendido.

MITCHFOOT - O MOMENTO QUE ATRAVESSA

RM - Não foi a época que estava à espera, na medida em que tive que parar logo ao inicio devido a uma Hérnia na cervical, foram 2 meses parado, com fisioterapia, agora estou a sentir-me melhor, mas já é tarde para dar o contributo à equipa, no que eram os objectivos do clube.






MITCHFOOT - PERSPECTIVAS PARA O FUTURO

RM - Espero ter alguma sorte para que não tenha nenhuma lesão, e poder ajudar o clube onde estiver a atingir os objectivos pretendidos.







MITCHFOOT - UMA MENSAGEM AOS ADEPTOS

RM - Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura! Um dia nós havemos de conseguir... Obrigado a todos aqueles que mesmo sabendo que já não conseguimos, nos continuam a apoiar.

EM ARCOZELO, MAIS UMA ETAPA NO CAMINHO DA SUBIDA À III DIVISÃO

O Infesta desloca-se amanhã a Arcozelo para mais uma jornada do campeonato. A equipa de Vila Nova De Gaia, que já tem marcado o seu regresso, 5 anos depois, à 1ª Divisão Distrital, recebe o Infesta que necessita de somar mais 7 pontos para conseguir conquistar o titulo de campeão distrital e o consequente regresso à 3ª Divisão Nacional. Na primeira volta, o Infesta bateu a equipa do Arcozelo por 2-0 com golos de Paulinho e Pedro Nuno. Desta feita, a equipa de Gaia, não tem nada a perder, pois já tem o seu destino traçado e pode causar alguns dissabores ao Infesta que tem vindo nas ultimas jornadas a praticar um bonito futebol, marcando tambem muitos golos ao marcar 15 golos nos ultimos 5 jogos. Ao inves, o Arcozelo sofreu 14 golos nos ultimos 5 encontros. O arbitro nomeado para este encontro foi o Sr. Carlos Reis.

http://fc-infesta.blogspot.com/

MAIS UMA FINAL PARA A MANUTENÇÃO

LEÇA FC - MONDINENSE DOMINGO - 16 HORAS - ESTÁDIO DO LEÇA FC ANTEVISÃO: O LEÇA FC terá mais uma final nesta disputada fase de manutenção da Série B. O Mondinense já provocou um amargo de boca ao clube leceiro na 1ª fase com a obtenção de uma vitória por 2-1 em Leça da Palmeira. A vitória para os leceiros significará uma quase certa despedida do Mondinense da III Divisão. Os adeptos leceiros contam que a dupla Ricardo&Sequeira (Panzer alemão & Rivaldo de Leça) continue com a pontaria afinada para que o Leça FC regresse às vitórias. ANÁLISE DO MONDINENSE: Clube do concelho de Mondim de Basto que conta com cerca de 10000 habitantes e integra o Distrito de Vila Real. Na época passada sagrou-se campeão da Divisão de Honra da A.F. VILA REAL, tendo alcançado a subida de divisão. Está a cumprir a 9ª época nos campeonatos nacionais. Actualmente ocupa a 5ª posição com 12 pontos. Apenas somou 2 ponto na fase de manutenção. Na última jornada empatou no reduto do Ol. Douro por 2-2. Última vitória foi frente ao Leça FC no reduto deste na 1ª fase (2-1).

http://lecafccamadasjovens.blogspot.com/