MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 28 de março de 2011

LUSITANOS GOLEIA FORA DE CASA


Local: Estádio Parque Municipal de Gaia.
Árbitro: Rui Cardoso Oliveira.

A equipa do Lusitanos, conseguiu mais uma vitória no terreno do Torrão, mais propriamente no bonito Estádio Municipal do Parque da Cidade de Gaia, vitória conseguida com muita naturalidade e sem qualquer tipo de contestação, dada a superioridade demonstrada pela equipa do Lusitanos, com especial incidência na 2ª parte.
VITÓRIA JUSTA!


O jogo começou com uma toada morna e com a equipa do Lusitanos a demonstrar ser melhor que o seu adversário, mas a pautar o seu jogo por uma toada lenta, ficando à espera que o jogo se resolvesse com maior ou menor dificuldade, situação que lhe valeu um nulo ao intervalo, ainda que mesmo assim dispusesse de algumas oportunidades para inaugurar o marcador.

Na segunda parte a equipa entrou com outra atitude e vontade de resolver rápido o jogo, tendo imprimido outro andamento ao jogo, o que resultou logo na obtenção do 1º golo ao minuto 48, através da transformação de um livre à entrada da área, superiormente marcado por Costinha. Logo de seguida a equipa do Torrão chegaria ao empate através de uma boa jogada e cruzamento para a área, surgindo o golo de cabeça apontado por Rodrigues, mas seria o canto do cisne para a equipa do Torrão, já que o Lusitanos continuou com a mesma determinação e vontade de resolver o jogo, impondo o seu futebol e com jogadas de bom nível, surgindo com naturalidade mais 2 golos do Lusitanos, apontados nos minutos 52 e 58, pelo avançado Paulo, golos a finalizar jogadas de bom nível e marcados à verdadeiro ponta de lança. Com o aproximar do final do jogo, seria o avançado João a marcar mais um bonito golo, no minuto 84, terminando uma excelente jogada que passou por vários elementos, continuou com um excelente passe de Ricardo Lopes a isolar o João que fez um golo de belo efeito, fazendo passar a bola por cima do g.r. Vitória mais do que justa da equipa do Lusitanos, que vem subindo gradualmente na classificação, demonstrando que tem um bom grupo de trabalho e merece estar em outra posição na tabela, isto apesar de todas as dificuldades inerentes a quem jogo toda a época fora da sua casa.

Ao intervalo: 0-0 Golos., Costinha (48), Rodrigues (50), Paulo (52, 58) e João (84)

TORRÃO: Arouca, Manuel, Ricardo, Marcos, Vitinha; Zé Mário (Vitamina), Marco e Fred ( Carvalhido), Rodrigues, Monteiro ( Diego)e Artur Treinador: Renato Castelo

LUSITANOS: Tiago, Cordeiro, Guerra, Kiko, Xuxa, Meneses, Carlos Miguel, Ricardo Silva (João 73), Ricardo Lopes (Carlos Manuel 86), Costinha (Fábio 62) e Paulo. Treinador : Marco Aleixo.

Próxima jornada, Lusitanos vs At. Vilar

LAVRENSE A GANHAR POR DUAS VEZES, NÃO SEGUROU A VANTAGEM


Local: Estádio do Perosinho – Gaia

Árbitro: Miguel Machado

PEROSINHO: Motinha, Varela (Filipe Campos), Hélder, Marques e Filipe; Marco ( Mário ), Diogo e Luís ( Mário Alves), Ivo, Ricardo e Márcio.
Treinador: Allen

LAVRENSE: Beleza, Filipe Sousa, Ribeiro, Paulo Alberto, Nuno Ribeiro; Grilo, Machado ( Tó) e Miguel; Tiago Pulga, Nuno Santos ( Sissé ) e Hugo Almeida ( Augusto Ionda). Treinador: Hugo Reis.

Ao intervalo: 1-2. Golos, Nuno Ribeiro ( 5) Ivo (25, 50) Hugo Almeida (40)

Um jogo bem disputado, começa melhor o Lavrense, chegando ao golo por intermédio de Nuno Ribeiro, aos 5 minutos na sequencia de um pontapé de canto, depois o Perosinho equilibrou o jogo chegando a igualdade á passagem dos 25 minutos , numa falha defensiva, de salientar que este golo parece irregular (fora de jogo), depois aos 40minutos num contra ataque rápido a equipa Lavrense chega novamente à vantagem através do Hugo Almeida, chegando ao intervalo a vencer por duas bolas a uma.

COM MENOS UM, A EQUIPA TEVE EXCELENTE ATITUDE


Na segunda parte, o protagonista do jogo, foi o arbitro, marcando muitas faltas e a maior parte delas contra a equipa Lavrense, apitando por tudo e por nada, empurrando a equipa de Matosinhos, para o seu último reduto defensivo, o Perosinho chega ao empate, mais uma vez, através de um cruzamento do lado direito, aparecendo o ponta de lança, Ivo, em zona de finalização, batendo Beleza pela segunda vez (50), passados 10minutos, sem necessidade, o árbitro tenta acabar com o jogo, expulsando o Grilo, médio Lavrense, com vermelho por acumulação, mesmo assim, com menos uma unidade, com uma grande atitude a equipa Lavrense, dispôs das melhores oportunidades para chegar ao golo da vitória, de realçar uma jogada excelente entre Tiago Pulga e Sissé, com este ultimo a endossar bola a Miguel que tirou bem o defesa da frente mas depois demorou muito na hora do remate e o defesa cortou em cima da baliza.

Valeu pela atitude da equipa, excelente! Foi pena que realmente não trouxesse os 3 pontos de regresso a Lavra.

Próxima jornada a equipa de Lavra recebe o S. Félix da Marinha.

VITÓRIA IMPORTANTE PARA A MANUTENÇÃO



Primeiro desperdício e depois eficácia

LEÇA FC - 2 - VILA MEÃ - 0

Intervalo: 0-0 Marcadores: Sequeira (46`) e Ricardo Teixeira (90+3`)

O Leça FC entrou com o pé direito no Campeonato da Manutenção ao vencer o Vila Meã por 2-0. Os jogadores leceiros cedo mostraram vontade de vencer e aos 13 minutos, Ricardo Teixeira, podia ter inaugurado o marcador, num remate de cabeça onde a bola rondou a linha de golo, ficando a dúvida se entrou na baliza do Vila Meã. Aos 18 minutos, o Vila Meã respondeu com dois remates quase seguidos de Tamsir e em termos ofensivos a equipa ficou-se por aqui na 1ª parte. O jogo voltou a ganhar emoção aos 37 minutos, onde Sequeira conseguiu ultrapassar 3 defesas do Vila Meã e dentro da área rematou, obrigando a Torcato defender para canto. Na sequência do canto surgiu mais um caso do jogo, onde ficamos com a impressão que o defesa do Vila Meã tirou a bola com a mão de cima da linha de golo. O minuto 39 foi fatídico para o Vila Meã, ficou reduzido a 10 unidades por expulsão, fruto da acumulação de amarelos, de Tamsir. Ao avançado do Vila Meã já tinha sido perdoada a expulsão minutos antes. A segunda parte começou da melhor forma com a obtenção do 1º golo do Leça FC aos 46 minutos. O médio Sequeira conseguiu cabecear com sucesso após cruzamento de Paiva. A partir deste momento, o Leça FC apostou numa toada de contra-ataque frente a um Vila Meã que atacou mais com o coração do que com a cabeça. No período de descontos, Domingos arrancou sozinho rumo à baliza de Torcato mas não conseguiu marcar ficando para Ricardo Teixeira a recarga e a obtenção do 2º golo do Leça FC, colocando ao rubro os cerca de 300 adeptos leceiros.
http://lecafccamadasjovens.blogspot.com/

CUSTÓIAS REGRESSA ÀS VITÓRIAS

Local: Estádio Cidade de Rio Tinto (Artur Ribeiro) Rio Tinto - Gondomar

Árbitro: António Lobo

CUSTOIENSES COM QUALIDADE EXIBICIONAL

A equipa do Custóias deslocou-se até Rio Tinto para defrontar o Sport de Rio tinto para a 27ª jornada da divisão de honra da AF Porto. Os custóienses deram uma autêntica demonstração da sua superioridade perante este adversário, que segundo parece, não está a passar um bom momento, falando-se até em greve de jogadores aos treinos. A equipa de Matosinhos, á margem dos problemas internos do clube local, fez um jogo ao seu melhor nível, dominando todo o encontro, criando mesmo várias oportunidades, que poderiam dar outra expressão ao resultado tendo no seu guarda-redes, Meneses, um mero espectador. Ao intervalo o resultado de 0-0 era lisonjeiro para os locais, tal era o jogo ofensivo da equipa custóiense.

Na etapa complementar, mais do mesmo, a equipa do Custóias, sempre ao ataque, na procura do golo, com jogadas bem delineadas e com uma posse de bola, segura, chegou ao golo aos 52 minutos, por João Paulo, para aos 75 minutos, Tino numa jogada de puro contra-ataque, fechar o jogo com o segundo golo da equipa de Matosinhos, Tino, merecedor do golo obtido, pois foi protagonista de um magnifica exibição, destaque também para a estreia absoluta do Jovem Filipe, “ produto” da formação custóiense. Resultado final, 0-2, que mesmo assim, peca por escassa. Recorde-se que a equipa do Custóias, depois da mudança de comando técnico, tem um score bastante positivo, em seis jogos, quarto vitórias, um empate e uma derrota.
Ao intervalo: 0-0.Golos, João Paulo (52) Tino (75)

CUSTÓIAS: Meneses, Bruno Pacheco, Bruno Cruz, Luisão, Carlos, Tino, Vasconcelos, Márcio ( Cerejo), Félix ( Filipe), Penantes, João Paulo ( Jorginho)
Treinador: Mário Rui Ferreira

Próxima jornada, o Custóias F.C. recebe o SC Nun` Alvares