MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 30 de janeiro de 2011

0-0 É RESULTADO JUSTO EM LEÇA DA PALMEIRA.


Campeonato da III divisão SERIE B, 16ª jornada
Local: Leça da Palmeira-Matosinhos, Estádio do Leça F.C.
Árbitro do encontro: Marco Cruz, A.F. Porto.
A equipa do Leça (8º), que vinha de uma serie de três empates consecutivos, queria oferecer aos seus fiéis adeptos a vitória, frente ao Amarante (3º), neste difícil confronto.
Começa melhor a equipa leçeira, que dominou o jogo durante os primeiros 10 minutos, sempre virado para o ataque, e pertenceu mesmo a Sérgio Silva a oportunidade de abrir o marcador, logo aos 8 minutos, quando isolado, falhou. Aos 15 minutos, Rui Ramos, conduz um ataque muito perigoso para as redes amarantinas. O jogo entrava numa toada de parada e resposta, o Leça em ataque organizado, e com mais posse de bola, ia dominando o jogo, com a equipa do Amarante, a jogar em contra-ataque, que de quando em vez, ia espreitando com perigo a baliza à guarda de Festas, aos 36 minutos, Sérgio Silva, remata com perigo, já dentro da área, aos 43 minutos, e na cobrança de um livre directo, José Augusto, remata com muito perigo, abola tirou tinta ao poste da baliza de Cláudio. Fim da primeira parte com o resultado de 0-0, algo lisonjeiro para ao visitantes.

Segunda parte, o jogo mudou de cariz e consequentemente de dono, a equipa de Amarante, passou de dominada a dominadora e criou algumas oportunidades de fazer funcionar o marcador, depois de algumas jogadas de contra-ataque, que ponha em sentido as hostes leceiras, aos 75 minutos, Festas nega o golo aos visitantes, ao efectuar uma magnifica defesa, respondendo bem a um livre directo da equipa do Amarante, aos 77 minutos, outra intervenção difícil de Festas na sequencia de um pontapé de canto, aos 79 minutos e também na sequencia de um pontapé de canto, Zé Soares, cabeceia com muito perigo. Nos últimos 10 minutos da partida, a equipa do Leça baixa muito de produção, e a equipa do Amarante, instala-se definitivamente no meio campo defensivo do Leça, sem com tudo conseguir os seus intentos. Resultado final 0-0. A divisão de pontos, é justa, pelo que: Leça na 1ª parte produziu e o Amarante na 2ª parte.

LEÇA: Festas, Magalhães ( André), Tiago Madalena, José Soares e João Pedro; Paiva ( Bi Jinhao), Ricardinho ( Domingos ), José Augusto e Rui Ramos, Sérgio silva e Ricardo Teixeira.
Treinador: Filipe Ribeiro.

PERAFITA PERDE E DEIXA FUGIR O CANIDELO...MAS AQUELE PENALTI...



Campeonato da I divisão A.F.Porto, 22ª jornada
Local: Canidelo-Gaia, Parque de jogos Manuel Marque gomes.
Árbitro do encontro: Vitorino Oliveira.
Iam decorridos 10 minutos de jogo, quando a equipa do Perafita, surpreendeu a equipa do Canidelo, com um belo golo apontado por Tinaia a concluir uma jogada de contra-ataque, pelo lado esquerdo protagonizada por Fábio, que de bandeja serve o golo a Tinaia.
A equipa do Canidelo, não tremeu com o golo sofrido e rapidamente assume as despesas do jogo, numa procura desenfiada do golo da igualdade, que viria a conseguir, num lance fortuito, quando o médio Carinhas, alivia mal e entrega o bola a Camarinha, que repõe a igualdade, aos 27 minutos, a equipa do Perafita baixa as suas linhas, o que permitiu à equipa do Canidelo, acercar-se com bastante perigo à sua baliza, mas sem resultados práticos, pois esbarrou sempre na boa organização defensiva dos matosinhenses, mas… o Sr. Vitorino Oliveira, que diga-se, fez a pior actuação das equipas intervenientes em jogo, apitando muito, e muitas vezes mal, resolveu aquilo, que parecia bastante complicado para a equipa da casa, marcando uma grande penalidade, de que só ele viu, num remate de fora da área apontado por Oliveira, e a bola a embater num cacho de jogadores, postados frente à baliza à guarda de Artur, penalti, que Ricardo Melo se encarregaria de marcar, fazendo o 2-1, que diga-se justo ao intervalo.


A segunda parte, e com algumas rectificações do mister Paulo Gentil, a equipa do Perafita, equilibrou o jogo, passando a jogar, olhos nos olhos com o adversário, com as suas linhas mais subidas e a jogar em todo o campo, o Canidelo, não mais importunou a baliza perafitense. Apesar de o equilibriu ser a nota dominante da segunda parte, pertenceu aos da casa a melhor oportunidade de golo, quando aos 85 minutos o jogador Josimar aproveitou um deslize de Trajano e atirou com estrondo à trave da baliza de Artur, e em cima do minuto 90, Peixe, podia ter feito melhor, ao cabecear para a baliza de João Gomes, na sequência de um pontapé de canto. De referir que o Sr. Árbitro, fez vista grossa ao não expulsar Ricardo Melo, por acumulação, numa entrada ás margens da lei sobre Paulinho, aos 70 minutos. Resultado final 2-1, que lança mais ainda a equipa do Canidelo em busca da subida de divisão.

PERAFITA: Artur, Nuno Miguel, Trajano, Helder Maia e Serrão ( Jorginho ); Carinhas ( Ivo ), Tinaia e Gandarela ( Peixe ), Fábio, Paulinho e Nandinho
Treinador Paulo Gentil. Golo do Perafita, Tinaia aos 10 minutos

CHUVA DE GOLOS NO U. SERRA PADROENSE.


Campeonato da II divisão zona centro, 17ª jornada
Local: Santa Catarina da Serra, campo da Portela.
Árbitro do encontro: Jorge Maia da AF Santarém.
Ao contrário da jornada anterior, a equipa do Padroense, entrou neste jogo, praticamente a perder, pois sofreu o golo logo aos 5 minutos de jogo, quando ainda as equipas se alinhavam estrategicamente, golo esse que foi marcado de bola parada, na sequência de um canto, marcado por Bruno Martins e finalizado por Marco Aurélio, a equipa de Matosinhos, repôs-se rapidamente de tão duro golpe, e assume os cordelinhos do jogo, tendo mesmo Marcão desperdiçando aquele que poderia ser o golo da igualdade aos 19 minutos. Como um mal nunca vem só, Augusto Mata, técnico matosinhense, vê-se forçado a mexer na sua equipa, tirando o médio Alcino (lesionado), para o seu lugar entra o “veterano” Sérgio aos 32 minutos. Aos 35 minutos, o canto do cisne, porque foi mesmo de canto, igualzinho ao primeiro que resultou em golo e com os mesmos intervenientes, a equipa de Leiria chega ao 2-0, na jogada praticamente seguinte, Marcão, mais uma vez, desperdiça, desta vez cabeceando à trave.
Aos 46 minutos o Sr. Jorge Maia, arbitro deste encontro, fez vista grossa, à expulsão de Miguel Pinheiro, que agrediu, Paulinho jogador matosinhense.
Malditas bolas paradas, assim se chega ao intervalo, com o resultado de 2-0, favorável à equipa mais bafejada pela sorte, do encontro.

A segunda parte, começa tal como começou a primeira, com o U. da Serra a fazer o terceiro golo, por João Martins iam decorridos 47 minutos, ainda os espectadores não se tinham acomodado para ver o espectáculo. E como não há duas sem três, mais uma contrariedade, Mariano é expulso do encontro, aos 55 minutos por acumulação de amarelos, e fica a equipa do Padroense a perder por 3-0 e com dez, com uma missão muito complicada. A equipa do Padrão da Légua não se fez rogada e não se dando por vencida, apesar das contrariedades, chega ao golo, através do ponta de lança Marcão aos 62 minutos, e sempre à procura do prejuízo, os BRAVOS de Matosinhos, bem tentaram mudar o rumo aos acontecimentos, mas sofrem o quarto golo, numa jogada de contra-ataque, bem gizada pela equipa da casa, aos 77 minutos, para Orriça que entretanto tinha entrado para o lugar de Mário costa, fazer o golo do Padroense, volvido 3 minutos (80) apenas, reduzindo o marcador para 4-2. Até ao fim tempo, para mais dois golos, um para cada lado, Tamandaré para os da casa e mais uma vez Marcão para os visitantes. Terminando o encontro com o resultado de 5-3, num excelente espectáculo de futebol, em que a equipa de Matosinhos, foi manifestamente infeliz neste encontro.

PADROENSE: Marco, Paulinho, Vila, Daniel ( Bozingwa )e Vítor Lobo; André Simões, Mariano e Alcino ( Sérgio ), Mário costa ( Orriça ), Marcão e Bruninho.
Treinador Augusto Mata. Golos do Padroense; Marcão aos 62, 91 e Orriça 82.

RESULTADOS DESPORTIVOS DAS EQUIPAS DE MATOSINHOS

Resultados de fim de semana

U. DA SERRA 5 PADROENSE 3

LEÇA F. C. 0 AMARANTE 0

NUN` ALVARES 0 F.C.INFESTA 2
CUSTÓIAS F.C. 1 AC FELGUEIRAS 0

MAIA LIDADOR 1 UD LAVRENSE 0
SC CANIDELO 2 F C PERAFITA 1
LABRUGE 1 SENHORA DA HORA 0
BALASAR 0 LEÇA DO BALIO 2

GONDIM-MAIA 2 OS LUSITANOS 2