MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

AUTOCARROS DE ADEPTOS PARA O UNIÃO DA SERRA

No próximo dia 30 de Janeiro irá realizar-se a 17ª Jornada do Campeonato Nacional da II Divisão, Série Centro, na qual a equipa do Padroense F.C. se deslocará ao Estádio do União da Serra parade frontar a equipa local. A Direcção do Padroense F.C. disponibilizará a partir do dia 24/01/2011, a possibilidade dos sócios e simpatizantes do clube adquirirem títulos de viagem, nos autocarros que serão fretados para estes adeptos se deslocarem do Padrão da Légua ao Estádio do União da Serra. O custo da cada viagem por cada adepto é de 10 euros, que deverá ser suportado no momento da aquisição do mesmo. Estes títulos de viagem estão disponíveis para aquisição na Secretaria do Clube e no Bar do Estádio do Padroense. O horário da partida dos autocarros para o jogo União da Serra -Padroense F.C. é pelas 9H00 da manhã no Estádio do Padroense, estando prevista uma paragem no Santuário de Fátima durante a viagem.

GRUPO DE ROTÁRIOS DA SENHORA DA HORA CONCEDE UM APARELHO DESFIBRILHADOR

Realizou-se no passado Sábado, durante o intervalo do jogo PadroenseF.C. X Gondomar, uma cerimónia em que Grupo de Rotários da Senhora da Hora presenteou o Padroense F.C. com um aparelho desfibrilhador. Estiveram presentes no relvado elementos das Direcções de ambos os Clubes, tendo a entrega do equipamento sido efectuada pela Presidente do Grupo de Rotários da Senhora da Hora, Dra. Maria Leopoldina Montalvão ao Presidente do Padroense F.C. Germano Pinho. A obtenção deste equipamento desfibrilhador, é adequado para reanimações cardíacas, e poderá ser uma peça fundamental no sentido de prevenir eventuais fatalidades que pudessem surgir no futuro, seguindo a filosofia do Padroense F.C. de permanentemente melhorar as condições para todos os frequentadores das suas instalações desportivas. É importante recordar que há cerca de 30 anos atrás, um jogador do Padroense F.C. apelidado de “Milito” faleceu, por paragemcardio-respiratória, durante uma partida oficial realizada no complexo desportivo deste clube. Espera-se que com este equipamento possam ser evitadas estas situações. O Padroense agradece publicamente o apoio do Grupo de Rotários daSenhora da Hora para a aquisição deste importante instrumento.

BENÇÃO DOS CÉUS (ANJINHOS) DERROTA OS LUSITANOS


Local: Campo do Gatões, Guifões-Matosinhos
Jogo morno, protagonizado por duas equipas que não demonstraram em campo futebol correspondente com a classificação que ocupam.
Nem o Lusitanos merece estar no lugar em que está, em função do futebol que prática, nem o Pedroso apresentou futebol que justifique o lugar cimeiro que ocupa na classificação.

O jogo começou em ritmo morno, com as duas equipas a procurarem o golo, o Lusitanos com um futebol mais de bola no chão e jogado entre os sectores, enquanto o Pedroso, praticava um futebol mais directo, aproveitando a qualidade de alguns elementos da linha avançada e quando as duas equipas dividiam as oportunidades de golo, eis que surgem dois brindes vindos do céu, com a ajuda de 3 anjinhos vestidos de preto, já que o 1º golo é duplamente faltoso, existe uma falta a meio campo não assinalada e de seguida um passe para o avançado do Pedroso que estava adiantado, que sozinho frente ao g.r. do Lusitanos, conseguiu a vantagem. O 2º golo também tem a sua história, já que nasce de um livre à entrada da área do Lusitanos, o arbitro assinala falta a favor do Lusitanos e o arbitro auxiliar assinala contra o Lusitanos, depois deste desencontro de ideias o arbitro opta por seguir a indicação do seu colega, só que erradamente já que, existe realmente uma primeira falta do defesa do Lusitanos ainda no meio campo e depois existe a falta do jogador do Pedroso na entrada da área, o arbitro auxiliar disse que marcou a primeira falta, a ser assim deveria ser marcada no local da respectiva falta e não na entrada da área onde aconteceu a segunda.

Na segunda parte assistimos a uma maior vontade e empenho da equipa do Lusitanos em chegar ao golo, conseguindo algumas boas oportunidades para o conseguir, perante um Pedroso que se limitou a tentar controlar o jogo e o tempo de jogo, optando cada vez mais por um futebol directo e pratico, contra o futebol mais elaborado do Lusitanos.
Vitória justa do Pedroso que soube aproveitar os brindes caídos do céu, com a bênção dos anjinhos, perante um Lusitanos que tudo fez para merecer outro resultado, sendo obrigado mais uma vez a lutar contra o adversário em campo, mas também contra as adversidades que normalmente lhe acontecem nos jogos, até quando não se sabe, mas a equipa agradece e apela a quem de direito, por um tratamento igual ao dos seus adversários.

Árbitro do encontro: Nelson Pascoal
As equipas alinharam:

OS LUSITANOS: Tiago, Cordeiro (Ricardinho 46), Guerra, Carlos Manuel, Rui, Meneses, Ricardo Silva, Costinha (Ricardo Lopes 26), Miguel, João e Paulo.
Treinador: Marco Aleixo

PEDROSO: Nuno, Fábio, Sá, Tiago e Bino; Pedro, Chaves, Luciano e Hélder (Ricardo 65), Bruno (Tiago costa 65), Portugal (Cancela 83) e Teixeira.
Treinador: Neca Rocha.

Ao intervalo: 0-2. Golos Luciano (7) e Teixeira (40)