MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

CENTRAL ZARABI ( V.SETUBAL) É QUASE JOGADOR DO LEIXÕES

O central argelino Zarabi está muito próximo de assinar contrato com o Leixões, da Liga Orangina, depois de resolvida a sua desvinculação do primodivisionário Vitória de Setúbal.
Pequenos detalhes atrasaram a oficialização da contratação, até ao fim do campeonato, do jogador de 26 anos, que deixa o Bonfim sem jogar qualquer minuto pelo conjunto orientado por Manuel Fernandes.
Curiosamente, Zarabi estreou-se no campeonato português ao serviço do Belenenses, na época 2008/2009, contra o Leixões, num empate a zero em pleno Estádio do Mar, em Matosinhos.
O central argelino colmatará a saída de Sretenovic, que rumou ao campeonato russo, ficando por preencher as saídas do médio Dener e do avançado Éder.

http://www.record.xl.pt/

LEIXÕES FECHA O ANO 2010 COM UMA DERROTA EM CASA

O Trofense foi a Matosinhos vencer o Leixões por 2-1, no jogo que fechou a 12.ª jornada da Liga Orangina, e termina o ano na 2.ª posição, em igualdade pontual com a Oliveirense, 3.º classificada.
Um golo madrugador de Pedro Ribeiro (2') e outro do ex-Leixões Zé Manel, no arranque da segunda parte, permitiram ao Trofense descolar do rival de Matosinhos, que também ambicionava o 2.º posto.
Começou melhor o Trofense que, aos dois minutos, inaugurou o marcador por intermédio de um remate oportuno de Pedro Ribeiro, no coração da área leixonense, após um canto na direita.
A formação de Augusto Inácio apenas conseguiu reagir à superioridade inicial do Trofense à passagem do minuto 15, quando Rui Pedro colocou à prova a atenção do guardião Marco.
Com um jogo mais fluído, aproveitando os deslizes da defesa do Leixões e a insegurança do guarda-redes Ricardo, o Trofense poderia ter dilatado a vantagem, não fosse, primeiro, o poste a negar o golo a Filipe Gonçalves (29 minutos), e, logo depois, a barra a substituir Ricardo, num lance de canto direto.
Inácio não gostava do que via e aos 31 minutos operou a primeira substituição, tirando Seabra, pela primeira vez titular, e colocando Feliciano.
O golo leixonense acabaria por surgir sete minutos volvidos, com Rui Pedro a aproveitar a defesa incompleta de Marco a cabeceamento de Nuno Silva.
A segunda parte arrancou a papel químico da primeira, ou seja, com golo madrugador da equipa da Trofa. Aos 53 minutos, Zé Manel marcou golo à sua ex-equipa e de imediato pediu desculpa aos adeptos leixonenses, que retribuíram o gesto com aplausos.
Até ao final do encontro, o Leixões tentou insipidamente o golo da igualdade, mas o único momento digno de registo antes do apito final de Rui Costa foi a ovação a Zé Manel, brindado com palmas dos adeptos que durante duas épocas o apoiaram.
http://leixoes-sc.blogspot.com/

SÉRGIO (PADROENSE F.C.) NO BOLA DE OURO

SÉRGIO
PADROENSE F.C.
Atleta de referência
" O Senhor de Matosinhos "


MITCHFOOT – A ORIGEM E O TEU PERCURSO COMO ATLETA

SÉRGIO NORA (SN)- Nasci e vivi desde sempre em Matosinhos, comecei a jogar futebol como um miúdo normal do meu tempo, na rua, porque não havia as condições que há agora. É natural, portanto que também tenha sido aí que tenha nascido e vivido para o futebol, Com 18 anos fui convidado para jogar nos amadores do Café Lisbonense. Como era pescador não podia treinar, mas aceitei porque os jogos eram aos Sábados à tarde e não precisava de treinar à semana, permaneci lá 3 épocas. Foi então que surgiu o convite do Infesta em que fiz 18 épocas consecutivas e estou umbilicalmente ligado ao período dourado do clube de São Mamede. E mais recentemente, o Padroense F.C. clube que represento à 5 épocas

MITCHFOOT - O MOMENTO QUE ATRAVESSA



SN - Neste momento o ponto forte é a visão de jogo que tenho. Quanto a fraquezas já falta alguma velocidade longa, que curta ainda tenho. Curioso que há uns anos atrás era ao contrário. Entrei nesta casa, estava o clube nos distritais, agora estamos na IIª divisão nacional. Apesar da idade (44 anos), ainda me sinto com condições para ajudar o clube...






MITCHFOOT – PERSPECTIVAS PARA O FUTURO

SN - Com gente competente como Augusto Mata e o presidente Germano Pinho, dois homens com muitos anos de futebol, o trabalho só pode dar frutos. Quero continuar a ser mais um a ajudar o Padroense na brilhante época que estamos a realizar, e depois acabar a época da mesma forma que comecei, e depois logo se verá...

MITCHFOOT – MENSAGEM AOS ADEPTOS




SN - Que continuem a apoiar a equipa como sempre o fizeram ate aqui...Bom Ano 2011 para toda a comunidade matosinhense e força Padroense sempre em crescimento