MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sábado, 13 de novembro de 2010

LEÇA FC DE VISITA AO LÍDER CANDAL

Leça FC defronta o líder do campeonato
(1º) Candal - (2º) Leça FC
Domingo pelas 15 horas no Estádio Rei Ramiro - Candal
Análise do Adversário: É o líder do campeonato com 15 pontos e ainda não perdeu. Tem 4 vitórias e 3 empates. Na jornada anterior venceu fora do seu reduto o Amarante por 1-0. O Candal na época passada alcançou um 3º lugar na Série C, falhando a subida divisão por 1 ponto. É um plantel jovem, com uma média de idades de 21 anos, com 10 atletas da formação do CANDAL e alguns oriundos da formação do Leixões e Porto. O jogador mais velho é o defesa Ferraz, com 30 anos, que já passou por clubes como Oliveira do Douro, Torre de Moncorvo e Vila Real. Os seus responsáveis assumem que querem um lugar nos 6 primeiros para depois o Candal fazer uma gracinha.

Antevisão: Após o empate com uma pobre exibição frente ao Paredes o Leça FC tem uma difícil deslocação ao terreno do Líder do Campeonato. Apesar de se encontrar em 2º lugar a perda de pontos no terreno do líder poderá significar um tombo na tabela classificativa, dado que apenas 4 pontos separam o 11º classificado do 2º classificado. O treinador Filipe Ribeiro terá mais uma vez de improvisar nos seus eleitos dado que são várias as lesões dos atletas leceiros
LEÇA FC: Lesionados: Cacheira, Sérgio Silva. Em dúvida: Rui Ramos, Magalhães. Castigados: Tiago Madalena (cumpre o último jogo de castigo)
http://lecafccamadasjovens.blogspot.com/

NO S C S HORA, JOCA, UM BOM FILHO A CASA TORNA

ADMIRAÇÃO PELO PRESIDENTE " Diz o que têm a dizer "
Joca e Vasco de Carvalho são uma dupla que se entende já quase de olhos fechados. “Ao longo destes anos, criámos uma amizade, mas sabemos respeitar-nos como treinador e presidente. Temos uma amizade que vai muito além do futebol e, na verdade, ele até me dá muitos conselhos. Gosto, sobretudo, do feitio dele, pois diz o que tem a dizer. É uma pessoa frontal, tal como eu, e, por isso, entendemonos bem. Quando as pessoas não são sinceras e andam a enrolar, tudo se torna mais difícil”.
MENSAGEM AOS SÓCIOS "Acreditem em nós "
A época ainda vai no adro, as coisas correm bem, mas é nos momentos de maior dificuldade que o apoio vai ser determinante: “O que peço aos sócios é que acreditem nesta equipa. Estamos a trabalhar com afinco e queremos obter os melhores resultados. Se o 12.º jogador estiver connosco, fundamentalmente, quando as coisas estiverem a correr mal, tudo vai ser mais fácil. É uma chavão no futebol, mas é assim que as coisas funcionam. O apoio é muito importante”.
Fonte: Jornal SCS HORA

O próximo compromisso do S C S Hora, é a visita ao SERZEDO-GAIA

VASCO DE CARVALHO, UM PRESIDENTE MOTIVADO E CONFIANTE

É um Senhora da Hora pujante e novamente credível aquele se propõe atacar os próximos tempos. Vasco de Carvalho é, finalmente, um presidente mais tranquilo, depois do clube ter liquidado as dívidas ao Fisco e outras, que, no seu global, face aos juros, chegaram a rondar os 750 mil euros. “Quando iniciei este projecto há dez anos deparei-me com uma dívida absolutamente assustadora e descontrolada. O clube esteve várias vezes para fechar, inclusive, chegou a ter marcação de praça para a venda da utilização do espaço e um pedido de falência no tribunal do comércio de Gaia. Tivemos de provar que éramos viáveis. O grande campeonato que queríamos vencer era a liquidação das dívidas ao Fisco e, após muito sacríficio, no passado dia 2 de
Setembro, erguemos a taça desse campeonato”, diz, emocionado.
A primeira missão foi cumprida, mas há novas metas pela frente: “Secalhar, devia sair agora, pois o clube está quase limpo, mas vouarriscar e ficar mais dois ou três anos, porque quero sair com a obra da requalificação do estádio. A partir de Maio ou Junho, algo vai começar a aparecer”, promete, traçando, de imediato, os objectivos desportivos: “Claramente a subida de divisão da equipa sénior, a ascensão de uma das equipas do futebol juvenil aos campeonatos nacionais e o reforço organizativo do clube. A par disso, continuar a arrecadar títulos nos boxe e recuperar o bom nível que já tivemos no voleibol”.
Fonte: jornal SCS da Hora

LEIXÕES CONVOCADOS PARA A RECEPÇÃO AO VARZIM

A grande ausência do jogo de amanhã da oitava jornada é Tininho. O n.º 5 leixonense lesionou-se na quarta-feira diante do FC Paços de Ferreira em jogo a contar para a Bwin Cup e não poderá alinhar no jogo diante do Varzim.
Face à última convocatória a única alteração é, precisamente, a saída de Tininho e a entrada de Fábio Espinho que ficou de fora dos convocados do jogo da Taça da Liga. Volta para a 8.ª Jornada da Liga Orangina aos quais se juntam: Fonseca, Nuno Silva, Danilo, Tales, Ruben, Oliveira, Tiago Cintra, Éder, Ricardo Andrade, Sretenovic, Pedro Santos, Cauê, Laranjeiro, Feliciano, Jean Sony, Dyego Sousa e Rui Pedro.
De fora por lesão estão Tininho como já foi referido assim como Patrão.
http://leixoes-sc.blogspot.com/

DYEGO SOUSA, AVANÇADO LEIXONENSE, ACREDITA NA VITÓRIA FRENTE AO VARZIM

Dyego Sousa, 21 anos, estreou-se a marcar pelo Leixões em Paços de Ferreira, mas lamenta que o golo não tenha ajudado o Clube a seguir em frente na prova. Agora, o avançado brasileiro já direcciona as suas atenções para o jogo de domingo com o Varzim, partida em que gostaria de voltar a fazer o gosto ao pé.
Mas mais importante do que o aspecto individual é ajudar o Leixões a somar três pontos: “Somos favoritos, porque jogamos em casa, mas temos de o provar em campo. Com a ajuda dos nossos adeptos, vamos conseguir a vitória”, acredita Dyego.

LSC – O facto de o Varzim estar em último na classificação significa facilidades?
DS – Não, de modo nenhum. Já deu para ver que esta divisão é muito equilibrada. Qualquer equipa tem hipótese de vencer a outra. Nós temos de ser humildes, encarar o jogo com seriedade, fazer o nosso futebol e não deixar o Varzim ter hipótese de assumir o jogo. Com a ajuda dos nossos adeptos, que são maravilhosos e estão sempre do nosso lado, vamos conseguir o nosso objectivo.
http://www.leixoessc.pt/