MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 10 de outubro de 2010

O LAVRENSE ASSIM...É MESMO CANDIDATO À SUBIDA?

Local: Vila de Lavra em Matosinhos. Complexo Desportivo de Lavra.7ª jornada do campeonato da 1ª divisão da AF Porto. Frente a frente um candidato que está muito longe de o ter demonstrado e uma equipa que acaba de subir a esta divisão. As equipas começam o jogo algo receadas uma e da outra( o que num candidato , é estranho pois o Lavrense deve assumir as despesas do jogo desde o início), ao contrário da última jornada o futebol do Lavrense foi algo desgarrado e sem "chama" e com os sectores muito desligados a equipa do meio campo prá frente, não funciona (é urgente mudar) o Lavrense têm no seu plantel jogadores que oferecem todas as garantias de êxito e é necessário mudar alguma coisa. A equipa da casa chega ao golo aos 24m por Nuno Ribeiro na sequência de um pontapé de canto( só podia ser assim, da maneira que a equipa estava a jogar) e desta forma se chega ao fim da I parte com um futebol pobre e desgarrado. II parte, o canto do cisne, a jogar em superioridade númerica a equipa do Lavrense, não consegue comandar e controlar o jogo e cada minuto que passa decai cada vez mais nas suas prestações, o que aproveita muito bem a equipa do Foz para fazer o empate. Os últimos 15 minutos foi de um assalto à baliza do Foz muito desorganizado e inconsequente, o que facilitou muito as coisa para o lado dos da foz do Douro. Nada está ainda perdido, os objectivos estão intactos e a equipa do Lavrense pode muito bem dar a volta por cima, continua a seis pontos do líder Canidelo que hoje resolveu também empatar
.
UD LAVRENSE: Beleza, Marco, Renato( Postiga 81), Nuno Ribeiro, Filipe, Artur, Ruca, Machado( Sissé 65m), Tiago( Pisco 55m), Vitor Carneiro e Álvaro. Treinador Miguel Martinho. Golo Lavrense marcado por Nuno Ribeiro aos 24 m.


A FIGURA DO JOGO
Nuno Ribeiro, central de grande qualidade
há muito merecia este feito, pois devido
à sua regularidade, é dos melhores atletas
da equipa. Um jogador de eleição.

LEIXÕES SAIU NA FRENTE, MAS PERMITIU A IGUALDADE

Leixões e Paços de Ferreira empataram, este domingo, a um golo, no Estádio do Mar, em partida referente à segunda fase da Taça da Liga.A equipa que agora milita na II Liga marcou primeiro, à beira do intervalo, numa grande penalidade convertida por Oliveira, após derrube do guarda-redes Cássio dentro da grande área.O primodivisionário Paços de Ferreira entrou então para a segunda parte com o objectivo de anular a desvantagem. Rui Vitória fez duas alterações e, pouco depois, Mário Rondon restabeleceu a igualdade.As duas equipas vão agora defrontar-se na capital do móvel no jogo da segunda «mão», sendo que só a vitória interessa às duas equipas para seguir em frente.
- golos, 45m 1-0, por Oliveira, na marcação da grande penalidade. O médio do Leixões rematou para o lado direito de Cássio, que, apesar de ter escolhido o lado certo, não conseguiu evitar o golo. 62m 1-1, por Mário Rondon. A defesa leixonense falhou coletivamente e o avançado pacense, com apenas o guarda-redes Ricardo pela frente, igualou o marcador no Estádio do Mar.
LEIXÕES: Ricardo; Sony, Nuno Silva, Danilo e Ruben; Cauê, Tales, Oliveira e Tiago Cintra; Rui Pedro e Éder
Suplentes: Paulo Ribeiro, Sretenovic, Dener, Feliciano, Paulo Tavares, Laranjeiro e Félix. Treinador: Augusto Inácio